Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows mudando posicionamento de itens na Área de Trabalho


Paultx

Posts recomendados

Faz tempo que o Windows, na grande maioria das vezes, ao salvar algo na Área de Trabalho, coloca o novo item como o último à direita. De vez em quando, geralmente após instalar alguns aplicativos ou atualizações do sistema, ele posiciona novos ícones logo abaixo do primeiro item superior esquerdo, que no meu caso é a Lixeira. Mas isto é muito raro.

 

Só que desde dezembro de 2020 tudo o que salvo na Área de Trabalho está sendo colocado embaixo da Lixeira. Até mesmo itens que eu movi para o lado direito e apenas atualizo, o sistema bota de volta para lá. Exemplo: salvei uma imagem no formato .PNG, o sistema colocou lá, arrastei para o ponto mais à direita. Depois eu abri esse arquivo e o redimensionei em um software de edição de imagem. Quando salvei essa mudança, lá foi o ícone dele de novo para aquela posição...

 

Já pesquisei muito por soluções e a maioria fala em alterar as opções de visualização pelo menu de contexto da Área de Trabalho, mas nada funcionou (tentei todas as variáveis possíveis). Tentei até usar programas de terceiros (Icon Shepherd, Stardock Fences) para me livrar desse problema chato, mas não gostei deles e quero resolver isso sem instalar nada. Também usei os recursos do Windows para reparo do sistema (SFC e DISM), sem sucesso.

 

Alguma ideia de solução no próprio Windows? TIA.

 

Windows 10 Pro 20H2 19042.964

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paultx Sinceridade nunca passei ou ouvi esse tipo de problema! O certo seria executar testes até acha a solução! porque falar pra você que é tal coisa é chuta no escuro! o que posso recomendar pra você:

 

Por mais que seja um passo trabalhoso! Mas é a forma de realmente saber o que esta causando isso. Pode ser qualquer coisa.

 

Mas formatar seu PC e reinstalar a mesma versão sem qualquer outro programa. Pause o Windows Update por uns dias. comece instalar os programas e a cada um que instalar olhe se o problema ocorre. Isso inclui APPS.

 

Se caso ocorrer o problema ao instalar algum programa especifico se vai descobrir qual é que  causou isso.

 

Sobre a configuração do sistema, vale você testar também, ao fazer alteração em configuração vai vendo se o problema ocorre a cada alteração de configuração! 

 

Após os testes acima e se caso tenha feito tudo e o problema não ocorre. Ai sim libera as atualização! Se depois delas o problema volta se vai saber que foi atualização.

 

-Em ultimo caso,, volte pra uma versão anterior do Windows!

Mas acredito que fazendo o que digo acima indo passo a passo tendo tempo e paciência com certeza vai achar a causa do problema.

 

Se for realmente atualização, ai você deve escolher, usar versão mais antiga ou fica na qual esta ate corrigirem! Mas não acho que seja atualização, parece mais algo que não devia ter feito e causou isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...