Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de fonte real


Posts recomendados

Salve rapaziada, recentemente adquiri um kit i5 e necessito de uma fonte nova, o próximo upgrade. Necessito de uma fonte legal que suporte meu setup e aceite uma placa de vídeo de entrada. Eu tava olhando umas da Cooler Master V3 e Corsair, mas quero mais sugestões. Uma fonte de no máximo R$400.

 

Meu setup:

  • Kronnus H61-MX
  • i5-2310
  • 8GB RAM DDR3 1333MHz
  • HD Hitachi 500GB
  • Teclado Rapidfire da Dazz
  • Mouse Fortrek PRO M7

 

Futuros upgrade:

  • SSD 240GB
  • Placa de vídeo (GT 1030, Radeon R7 240 ou alguma RX)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Real = Existe.

A diferença é que tem fonte ok, que cumpre o que promeete, e as "gamers" tabajara.

Com este PC pode gastar menos, eu pegaria uma Spark ou KCAS 400W, ou similar.

 

E esqueça R7 240. Mínimo aí seria 750TI ou 260X, se quer nova é GT1030 ou RX550 mesmo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@EduardoFrota Pichau Nidus Gamimg 500w, SuperFlower Leadex, SuperFrame, XPG Pylon, XPG Core Reactor, EVGA 500w ou +, CX450, CX550, CV450, CV550, CX650, GM500, Mancer Thunder 500w, Cooler Master MWE, Cooler Master MWE v2.

Qualquer uma dessas.

Evite essa KCAS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tavaares00 disse:

@EduardoFrota Pichau Nidus Gamimg 500w, SuperFlower Leadex, SuperFrame, XPG Pylon, XPG Core Reactor, EVGA 500w ou +, CX450, CX550, CV450, CV550, CX650, GM500, Mancer Thunder 500w, Cooler Master MWE, Cooler Master MWE v2.

 

Cx 650w pra um kit que mal consome 200w é tenso.

Vale lembrar também dos lotes problemáticos da linha CX, eu evitaria.

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Com este PC pode gastar menos, eu pegaria uma Spark ou KCAS 400W, ou similar.

@Phoenyx

O ***** que ela está custando atualmente o mesmo que a Niddus, na casa dos 280.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NIDUS é uma opção bastante interessante para você. Se bem que, com esse orçamento, você seria capaz de pegar até mesmo uma PYLON.

 

54 minutos atrás, Math.Pi disse:

Evite essa KCAS.

 

Sugiro que siga essa sugestão, para qualquer que seja a configuração.

 

59 minutos atrás, Phoenyx disse:

Real = Existe.

 

Exatamente, mesmo que tenham produtos que façam você duvidar que existam mesmo.

 

59 minutos atrás, Phoenyx disse:

Com este PC podes gastar menos, eu pegaria uma SPARK.

 

Por outro lado, essa não seria uma ideia muito interessante.

 

59 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Pichau Gaming NIDUS, Super Flower LEADEX III, SuperFrame, XPG PYLON, XPG CORE REACTOR, EVGA 500W (+), CX 450W, CX 550W, CV 450W, CV 550W, CX 650W, GM 500W, Mancer THUNDER 500W, Cooler Master MWE, Cooler Master MWE V2

 

A partir de um certo ponto, nem todas são recomendações muito interessantes.

 

Conforme eu expliquei algumas vezes, tem opções realmente questionáveis, que são bastante recomendadas. Então, uma por uma:

 

image.thumb.png.9a406e5051e81496bb098aa94ecbf3b2.png

 

Essa acima é a GM V2 500W. Você pode notar no canto superior esquerdo um GR8313 e no centro da imagem, perto do indutor da filtragem de transientes, entre os dissipadores, acima do transformador (muito descritivo), um CM6805BS. Parece que eu falo apenas nesses dois, não é? Bom, é que muitos modelos insistem em usar essas duas tranqueiras, com a GM V2 não é diferente. O TecLab que me perdoe, mas eu sempre serei chato o suficiente para apontar esses mesmos erros nesse modelo. Apesar desse modelo ter o GR8313 configurado corretamente, ainda tem o fator de potência baixo (cortesia do CM6805BS), uma das piores implementações da topologia group regulation entre os modelos modernos (falo de fontes mais baratas do que a GM V2), tendo apenas 384W em 12V, e ripple elevado na trilha de standby (o que podemos relevar, se você não for um usuário de assíduo de USB), além de um ventilador com sleeve bearing. Quem também segue essa mesma linha de raciocínio dos controladores é a THUNDER (e a SPARK também, por lembrar dela).

 

image.thumb.png.4f489497b11c94b7c5fc1cec44ca1179.png

 

Essa acima é a W1 500W. Geralmente é malvista, mas confundida com a N1 em boa parte das ocasiões. Tem uma plataforma que lembra bastante a...

 

image.thumb.png.a3052e38527e0da8dd694877898e87d2.png

 

Sim, essa é a CV. As plataformas da Compucase são bastante similares e o desempenho também. Aliás, os componentes também costumam seguir uma mesma seleção, com destaque para capacitores da Teapo. O ponto fraco das duas é o ventilador com sleeve bearing, embora a W1 também tenha tido a sua imagem queimada, certa vez, por não apresentar um varistor. Fora isso, os resultados são bem satisfatórios, com ambas tendo um desempenho razoável em filtragem de ripple e o um resultado espetacular em line regulation (até mesmo em crossloads).

 

Cooler Master MWE e MWE V2 são dois modelos bem decepcionantes. Com a MWE usando uma plataforma similar ao apresentado pelos dois modelos acima, mas com componentes de qualidade inferior. E a MWE V2 utilizando uma plataforma moderna malfeita. Eu até explicaria com mais detalhes, utilizando uma imagem, mas parece que o meu comentário está limitado, então eu prefiro deixar essas duas análises (I e II).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phynsx @NIGHT FALL Não vejo motivos pra gastar 500 pilas pra mais em fonte com PC de entrada. Aí podem falar de eficiência, componentes e etc, mas estes não valem o custo equivalente desta máquina.

Se uma Spark ou KCAS não custarem menos que 240 pilas, aí sim uma Nidus seria o recomendável, ou fonte similar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não vejo motivos pra gastar R$500,00+ em fonte com PC de entrada.

 

Nem eu. Por esse motivo, nenhum modelo que recomendei se aproxima de R$500,00 (ou mesmo ultrapassam R$400,00).

 

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Aí podem falar de eficiência, componentes, etc., mas estes não valem o custo equivalente desta máquina.

 

Acredito que até mesmo uma GT 1030 2GB custe mais do que o dobro que uma NIDUS. Eficiência tanto faz, componentes em uma configuração de baixa exigência também não são caros. A questão é que, por R$40,00, você abandona o medíocre e encontra decência.

 

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se uma SPARK ou KCAS não custarem menos que R$240,00.

 

Bingo, as duas são mais caras do que R$240,00. Pode parecer elitismo, mas em minha visão, não há muitas razões para considerar tais modelos, mesmo que custassem muito abaixo de R$240,00. Restrição de durabilidade, confiabilidade e, em algumas ocasiões, performance, na busca de um menor custo, são justificáveis até um certo ponto. A KCAS está além desse ponto e a SPARK é bem rente à ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phynsx Continuo discordando da sua opinião, mas concordo com o seu direito em apresentá-la. Micro de 10 anos atrás, onde o cara tá pensando em uma R7 240, tu acha que ele tá com grana pra gastar em capacitores Nikon Rubycon, tá pensando em nível de ripple e etc?

O preço da Spark citada estava 230 pilas uma semana atrás. É ficar de olho no mercado. No caso dele aliás poderia até mesmo olhar as Seasonic 300W mini ITX, taca um adaptador de gabinete ATX e pronto. Enfim.

 

E Spark e KCAS, estas de 400W aí, são essencialmente a mesma fonte, então se não recomenda uma já descarte a outra de tabela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Phoenyx disse:

Micro de 10 anos atrás, onde o cara tá pensando em uma R7 240, tu acha que ele tá com grana pra gastar em capacitores Nichicon, Rubycon.

 

Correção: Nihon, nome de fundação da Rubycon e não Nichicon.

 

Não.

 

38 minutos atrás, Phynsx disse:

Eficiência tanto faz, componentes em uma configuração de baixa exigência também não são caros.

 

Aliás, eu nunca recomendo que fontes de alimentação baratas utilizem capacitores japoneses. São caros, a performance é similar a de modelos mais baratos e precisam estar mal dimensionados para encaixarem no orçamento. Ou seja, é desastre atrás de desastre.

 

31 minutos atrás, Phoenyx disse:

Está pensando em nível de ripple, etc.?

 

Isso é questionável. Afinal, imagino que todos queiram uma menor degradação dos seus componentes, principalmente quando você tem...

 

2 horas atrás, EduardoFrota disse:

Uma fonte de no máximo R$400,00.

 

Um orçamento tão avantajado quanto este.

 

31 minutos atrás, Phoenyx disse:

No caso dele, aliás, poderia até mesmo olhar as Sea Sonic de 300W (SFX ou TFX), usa um adaptador ATX e pronto. Enfim.

 

Com certeza, são modelos baratos e decentes. Boa filtragem de oscilações, optando por menor potência e economia em outros pontos (com relação ao seu tamanho, pôde economizar quanto à placa de circuitos, ventilador e cabeamento) à troco de componentes e resultados melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Phynsx Nihon é os Rubycon, não falei dos Nichicon (mals pelo K, erro). E Seasonic se escreve deste modo, sabemos que é mar sônico, mas a marca é marsônico tudojunto.

 

Entendido, desconhecia essa nomenclatura utilizada pela Rubycon (que se trata do nome da empresa, Nihon Denkai Seisakusho, de quando ela foi fundada). Bom, o nome da empresa é Sea Sonic Electronics Co. Ltd., ou seja, eu que costumo utilizar o nome da empresa e posteriormente o nome do produto, utilizo Sea Sonic mesmo. O nome da linha de fontes de alimentação para o consumidor médio é Seasonic, que é o nome estilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Phoenyx disse:

@Phynsx @NIGHT FALL Não vejo motivos pra gastar 500 pilas pra mais em fonte com PC de entrada. Aí podem falar de eficiência, componentes e etc, mas estes não valem o custo equivalente desta máquina.

@Phoenyx

Concordo plenamente, porém a Spark está exatamente o mesmo preço da Niddus, logo a Niddus é uma opção bem melhor levando em conta esse fator.

 

14 horas atrás, Phoenyx disse:

No caso dele aliás poderia até mesmo olhar as Seasonic 300W mini ITX, taca um adaptador de gabinete ATX e pronto.

 

Não apenas concordo como acho uma opção até mais viável levando em conta o setup ao qual é destinado a fonte.

Inclusive facilitando para o autor, segue o link da fonte.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1692183660-fonte-mini-atx-desktop-seasonic-300w-ss-300sfe-bivolt-80plus-_JM

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...