Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que acham dessa configuração?


Posts recomendados

Estou montando um PC com as seguintes configurações e queria saber o que acham, se teria algo para trocar. Tenho o orçamento de 3600 e todas essas peças deram quase exatos 3600.

Placa-Mãe: Asus Prime H310M-E R2.0/BR / Comprado
Processador: Intel Core I5-9400f
Placa de Vídeo: Radeon RX 550 4GB
Memória RAM: Kingston HyperX 2x8GB 2666mhz DDR4
Armazenamento: SSD Kingston 240GB A400 + HD Seagate 1TB / Comprado
Fonte: Corsair VS 500W 80 Plus White

Gabinete: Genérico (o mais barato que achei)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Investir em 9° geração da Intel foi uma escolha bem ruim, mas como voce já comprou a placa-mãe então o jeito vai ser ficar com esse 9400F...

 

Sobre a placa de video, fuja dessa RX 550 4Gb que é uma placa bem fraca e bastante inflacionada por ter 4Gb de vram(o que para este nível de placa é inútil). Se o orçamento esta curto recomendo procurar pela GT 1030 GDDR5 que tem desempenho levemente inferior a RX550 mas custa metade do preço, em torno de 560 reais. Ou então procure uma GTX 950 2Gb usada na OLX por uns 600 reais, ela deve ter uns 60% a mais de desempenho do que a RX 550.

 

Sobre a fonte recomendo a Pichau Nidus 500W por 289 reais, ela é superior a essa Corsair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Obrigado pelas recomendações, com certeza vou trocar a fonte por essa que você recomendou. Em questão da placa de vídeo não encontrei nada sobre a GTX 950 2GB e a GT 1030 não atende muito a o que eu quero. Como vou economizar um pouco trocando a fonte, teria outra placa de vídeo para recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

@tales13

Quanto pode gastar?

Placa de video hoje esta muito complicado, por causa da febre das criptomoedas o preço literalmente triplicou de valor. Ano passado se comprava RX 570 nova por 600 reais, e hoje estão pedindo 2 mil!

Na placa de vídeo posso gastar 1000, mas se passar um pouco não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tales13

Nesse momento esta muito complicado comprar placa de video...

 

Placa nova acho que o melhor que da pra pegar nesse valor é uma GTX 750ti por 869 reais na Amazon. Ela é uns 25% superior a RX550 e a GT 1030 GDDR5.

A GT 1030 é a que possui melhor custo-beneficio, esta por 569 reais no Magazine Luiza.

Mas se voce procurar placa usada, na OLX consegue encontrar a GTX 960 por esse valor de 800 reais, o desempenho dela chega a ser mais de 100% superior ao da RX550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

1 hora atrás, gutopereira disse:

@tales13

Nesse momento esta muito complicado comprar placa de video...

 

Placa nova acho que o melhor que da pra pegar nesse valor é uma GTX 750ti por 869 reais na Amazon. Ela é uns 25% superior a RX550 e a GT 1030 GDDR5.

A GT 1030 é a que possui melhor custo-beneficio, esta por 569 reais no Magazine Luiza.

Mas se voce procurar placa usada, na OLX consegue encontrar a GTX 960 por esse valor de 800 reais, o desempenho dela chega a ser mais de 100% superior ao da RX550.

Infelizmente não encontrei na OLX, mas encontrei no AliExpress a GTX 960 por 850. Tava vendo vários testes de benchmark dela e amei o desempenho, mas não confio muito no AlieExpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gutopereira disse:

Da aliexpress não vale a pena. Alem do tempo de espera ser muito longo podendo chegar a 3 meses, uma placa nesse valor voce corre o risco de ser tributado em 60%...

Na OLX se procurar voce acha:
https://www.olx.com.br/anuncios/placa-de-video-gtx-960
 

Acontece que na OLX não tem nenhuma dessa placa na minha cidade, mas encontrei no mercado livre por 850 (com frete incluído), acha que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

@tales13

Se a placa estiver boa, no cenário atual não seria uma compra ruim. O desempenho dela é proximo de uma GTX 1050ti.

 

Essa que voce viu é a versão com 2Gb ou 4Gb?

A versão com 2Gb pode limitar um pouco o desempenho em jogos que utilizam muita vram...

É a de 2GB, a de 4GB já passa muito do meu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...