Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de até 3.000 reais para lol/cs


Posts recomendados

Gente, tô querendo montar um pc gamer e andei pesquisando bastante. Como está tudo caro devido a crise, não teria orçamento hoje para por uma placa de vídeo dedicada. Minha ideia inicial seria montar uma APU ryzen, tudo novo, peças da kabum, e daria no total 3.400rs aproximadamente. Segue config: 

-Ryzen 5 3400g (vega 11 integrado)

-Gigabyte B450M S2H V2

-16GB ram (2x8) 3200mhz Team Force Pichau 

-Fonte pichau gaming nidus 500w 80plus

-ssd 256gb pichau 

 

Porém, encontrei um PC na olx da Intel, no custo de 3.000rs com uma placa de vídeo boa. Segue config:

-i5 8400

-gtx 1050ti 4gb

-Asus ASRock H310M-HG4

-8gb ram

-ssd 240gb kingston

-hd 1 tb

Falei com o cara, ele tem menos de 1 ano de uso, bem cuidado (se quiser mando fotos). Fiquei interessado nele porque tem um processador bom, acho que ainda o ryzen acima é melhor, mas me chamou a atenção por ter uma placa de video dedicada boa. 

Queria saber, qual é melhor para se comprar, para jogar. Jogos como lol, cs, fortnite

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Brun0-2002 disse:

Gente, tô querendo montar um pc gamer e andei pesquisando bastante. Como está tudo caro devido a crise, não teria orçamento hoje para por uma placa de vídeo dedicada. Minha ideia inicial seria montar uma APU ryzen, tudo novo, peças da kabum, e daria no total 3.400rs aproximadamente. Segue config: 

-Ryzen 5 3400g (vega 11 integrado)

-Gigabyte B450M S2H V2

-16GB ram (2x8) 3200mhz Team Force Pichau 

-Fonte pichau gaming nidus 500w 80plus

-ssd 256gb pichau 

 

Porém, encontrei um PC na olx da Intel, no custo de 3.000rs com uma placa de vídeo boa. Segue config:

-i5 8400

-gtx 1050ti 4gb

-Asus ASRock H310M-HG4

-8gb ram

-ssd 240gb kingston

-hd 1 tb

Falei com o cara, ele tem menos de 1 ano de uso, bem cuidado (se quiser mando fotos). Fiquei interessado nele porque tem um processador bom, acho que ainda o ryzen acima é melhor, mas me chamou a atenção por ter uma placa de video dedicada boa. 

Queria saber, qual é melhor para se comprar, para jogar. Jogos como lol, cs, fortnite

 

 

o pc da intel esta antigo e limitado a uogrades fora que essa placa-mãe não é assim de tão boa qualidade, bem basica, e por 3400 reais eu n ponho o 3400 nem a pau, dar 1400 reais nele ? nem ferrando, prefiro um 1600af, com gt1030, rx550, 750ti, todas se achar por um preço razoavel com desempenho igual ou superior graficamente, e tem bem mais CPU

29 minutos atrás, Brun0-2002 disse:

-hd 1 tb

Falei com o cara, ele tem menos de 1 ano de uso, bem cuidado (se quiser mando fotos). Fiquei interessado nele porque tem um processador bom, acho que ainda o ryzen acima é melhor, mas me chamou a atenção por ter uma placa de video dedicada boa. 

Queria saber, qual é melhor para se comprar, para jogar. Jogos como lol, cs, fortnite

pros jogos citados vai dar conta tranquilo, mas eu acho vantagem pegar dai a quase tudo menos a placa-mãe, que não é boa

pergunte a fonte dele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Brun0-2002 disse:

-Ryzen 5 3400g (vega 11 integrado)

-Gigabyte B450M S2H V2

-16GB ram (2x8) 3200mhz Team Force Pichau 

-Fonte pichau gaming nidus 500w 80plus

-ssd 256gb pichau 

Esse sem dúvidas. Se achar o 4350G é melhor, mas o 3400 já dá pro gasto. Dependendo do preço pode pegar o 2200G se puder fazer upgrade de CPU quando as GPUs caírem de preço.

 

33 minutos atrás, Brun0-2002 disse:

-i5 8400

-gtx 1050ti 4gb

-Asus ASRock H310M-HG4

-8gb ram

-ssd 240gb kingston

-hd 1 tb

Não vale esse valor apesar da GPU sozinha ser mais da metade do total. Não saber a fonte o desvaloriza mais ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr O problema é que uma rx 550 ta custando um absurdo. 1000 reais

@WOZ Dods https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-ryzen-5-2400g-16gb-ddr4-ssd-256gb-400w-lark?gclid=Cj0KCQjwvYSEBhDjARIsAJMn0lhkfoUlp3N97okf69y7kFUj1vj-s2L7_4wmtNbaJ_DcaRl6yQ1KbrgaAs3pEALw_wcB

 

O que acha desse aqui?

 

@GuilhermeGr Eu fiquei nessas de colocar um 1600, pensei nisso. Porém vem a parte em colocar a placa de vídeo. E isso que ferra. Ta tudo muito caro, e a mais ''básica'' boa é a rx 550 que ta custando 1.000 rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e da entre 3400 a 3500 o setup ta bom e na sua faixa de preço

agora, Brun0-2002 disse:

@GuilhermeGr não posso por uma rx 550 4gb? se fosse pra pegar eu iria por uma de 4

pra uma rx 550 com certeza ta errado a de 4gb, nem vai usar isso tudo nos jogos que ce vai jogar nas resoluções e presets graficos, vai muito desnecessario os 4GB, apenas marketing, quando sobrar vram vai faltar desempenho no chip gafrico, inutil esses 4GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brun0-2002 Se a diferença de preço não for grande, pegue a de 4GBs sim. Jogos de mundo aberto sempre se beneficiam da memória extra. Muitas pessoas falam que não mas tive a oportunidade recentemente de testar Horizon Zero Dawn e GTA V em ambas as GPUs, de 2 e de 4 GBs. A diferença é considerável. Quando precisa carregar texturas o jogo tem slow downs monstruosos com 2 GBs, já com 4GBs quase não acontece.

Detroit: Become Human dá crash direto com 2GBs. Cyberpunk tem slowdowns a todo instante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Brun0-2002 Se a diferença de preço não for grande, pegue a de 4GBs sim. 

ta grande 720 pra 950 de 4GB nem a pau vale a pena

2 minutos atrás, 1lokos disse:

Tem o AMD Ryzen 3 4350G PRO por 1.370,00 (Oficina dos B'ts).

 

Kit Ryzen 1600 AF + Gigabyte B450M S2H - 1.210,00 (com cupom - K'bum) + RX 550 2 GB Shaphyre - R$ 654,55  (M'galu) = 1.864,55

 

link da 550?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Brun0-2002 disse:

 

No título diz que vem com 16 GB de RAM, porém na descrição fala 1x8 GB de RAM - e não tem opção de acrescentar, tirando isso os demais componentes são OK, a placa-mãe é B450 e a fonte Mancer (tem outras opções por custo adicional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Brun0-2002 Se a diferença de preço não for grande, pegue a de 4GBs sim. Jogos de mundo aberto sempre se beneficiam da memória extra. Muitas pessoas falam que não mas tive a oportunidade recentemente de testar Horizon Zero Dawn e GTA V em ambas as GPUs, de 2 e de 4 GBs. A diferença é considerável. Quando precisa carregar texturas o jogo tem slow downs monstruosos com 2 GBs, já com 4GBs quase não acontece.

Detroit: Become Human dá crash direto com 2GBs. Cyberpunk tem slowdowns a todo instante também.

diferença tem mas os jogos que são jogados nelas e em resoluções HD geralmente não acho algo muito vantajoso, e GTA estava no ultra?, 2GB ja é suficiente pra gta no medio ultra ja é mais trabalhoso, em texturas principalmente mas o game não fica feio no minimo fullhd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-mancer-baco-amd-ryzen-5-3350g-a320m-hdv-8gb-ddr4-ssd-240gb-mancer-400w-kronen-rgb-cabo-de-forca-e-cabo-hdmi

Quero um pc de até 3000 (meu orçamento disponivel) para jogar cs e lol apenas. Esse pc daria conta? 

Estou aberto a sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...