Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe usar no i5 11400f? b460 ou h470?


xxxrs

Posts recomendados

Pessoal a Asus ROG Strix B460-H Gaming suporta o i5 11400f? Foi a placa que eu mais gostei, gostaria de saber se funciona?

 

Seria um i5 11400f + Placa-Mãe Asus ROG Strix B460-H Gaming + Memória XPG Spectrix D60G, RGB, 8GB, 3200MHz ( a 3200mhz está mais barata que a 3000mhz ).

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, xxxrs disse:

Pessoal a Asus ROG Strix B460-H Gaming suporta o i5 11400f? Foi a placa que eu mais gostei, gostaria de saber se funciona?

 

Seria um i5 11400f + Placa-Mãe Asus ROG Strix B460-H Gaming + Memória XPG Spectrix D60G, RGB, 8GB, 3200MHz ( a 3200mhz está mais barata que a 3000mhz ).

 

Valeu!

nenhuma das duas kkkkk, infelizmente apesar dos rocket lake tambem serem de socket LGA1200 a intel faz a sacanagem de o unico chipset compativel da serie 400 ser apenas a Z490, é altamente recomendado ir de 10400f que é a ***** coisa do 11400f, mudaaa nada em games nada nada mermo, apenas esqueça de 11 geração intel, fiasco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigos não comprei, a unica parte que tenho é uma rtx 2060 naa caixa hehe, me recomenda ir de z490? cara o i5 10400f ta mais caro que o i5 11400f, já que estou montando pc novo desde o zero, não seria o certo seria ir no mais atual :)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é fiasco, vai olhar no passmark o 11600k contra o 10700k, single core é igual, i5 batendo i7. Não sei o caso do 11400f agora.


Existe um problema dse aquecimento dos novos intel mas não é nada por parte do processador, a maioria da placa-mãe para eles fazem um overclock automático no processador sem você saber., você tem que setar o stock manualmente


É, melhor pegar um 10400F e uma H410 que empurra muito bem sua RTX 2060 ela vai ser limitadora na maioria das situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, xxxrs disse:

então amigos não comprei, a unica parte que tenho é uma rtx 2060 naa caixa hehe, me recomenda ir de z490? cara o i5 10400f ta mais caro que o i5 11400f, já que estou montando pc novo desde o zero, não seria o certo seria ir no mais atual :)?

10400f, não esta não, aqui pelo mesmo preço, e seria correto ir de mais atual se a 11th fosse algo que valesse a pena, mas não vale para min, melhor ir de 10400f como voce disse que é para jogos, e obrigatoriamente, se for de 11400f voce precisa ir de Z490 ou chipset serie 500 da intel que tirando a H510 estão muito caras, em games você não sentir diferença nenhuma em games quando fizer UP de CPU para 11th geração, não vale de jeito nenhum na minha opinião

8 minutos atrás, Normal user disse:

Não é fiasco, vai olhar no passmark o 11600k contra o 10700k, single core é igual, i5 batendo i7. Não sei o caso do 11400f agora.

como eu especifiquei la em cima "em games" em jogos muda ***** nenhuma, e o i9-11900k tem jogos que perde para o 10900k e não ganha nada quando se trata de multi tarefas, perde em tudo por ter sido capado com dois núcleos

 

10 minutos atrás, Normal user disse:

Existe um problema dse aquecimento dos novos intel mas não é nada por parte do processador, a maioria da placa-mãe para eles fazem um overclock automático no processador sem você saber., você tem que setar o stock manualmente

o nome disso é intel adaptive boost e Multi core enhancement, e só tem isso nos chipset serie 500, e nem sei se é em todos acho que não tem na H510 se não me engano, e sim tem culpa sim os CPUs rocket lake esquentarem, por exemplo que tipo de CPI mid-range consome 100W nos jogos caracaaaa que ridiculo

 

12 minutos atrás, Normal user disse:

É, melhor pegar um 10400F e uma H410 que empurra muito bem sua RTX 2060 ela vai ser limitadora na maioria das situações.

maoria não, sempre, o 10400f tem gaz para muito mais GPUs, eu só não sei dizer nas situações stream de games CPU bond e lives de altissima qualidade que eu realmente não manjo desta parte de lives

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei aqui pessoal e realmente o 10400f é o mesmo preço ou ate mais barato, então:

 

i5 10400f

Placa-Mãe Asus ROG Strix B460-H Gaming 

2x Memória XPG Spectrix D60G, RGB, 8GB,3200MHz

Nvidia GTX 2060 Asus Strix 

Tenho um Lg 34 Ultrawide 75hz ligo no display port.

 

Fica bom assim a comp né?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xxxrs So olhar que fonte usará ai agora.

6 minutos atrás, xxxrs disse:

x Memória XPG Spectrix D60G, RGB, 8GB,3200MHz

Ta pagando 440 reais numa memoria que nem vai conseguir usar 100% dela ? Ta doido ? 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133504&gclid=Cj0KCQjwytOEBhD5ARIsANnRjVgrM9Q297aNYgkDwG65mguH3fabOkvxsPtr94sxSjFFZQzlD6rRDHsaAnbZEALw_wcB

Pega essa que vai te servir bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@xxxrs So olhar que fonte usará ai agora.

Ta pagando 440 reais numa memoria que nem vai conseguir usar 100% dela ? Ta doido ? 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133504&gclid=Cj0KCQjwytOEBhD5ARIsANnRjVgrM9Q297aNYgkDwG65mguH3fabOkvxsPtr94sxSjFFZQzlD6rRDHsaAnbZEALw_wcB

Pega essa que vai te servir bem.

Fonte Asus ROG-STRIX-550G, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular, R$ 610,00 reais!

 

Heheh, é que as 3200 rgb ( sabe né, só nas luzinha são 40 fps hehehe ) estão o preço das 3000, sim, a placa-mãe só suporta 2933, mas é uma bela dica essa sua, não sabia que estão estão baratas assim sem rgb!

Valeu amigo!

 

2 horas atrás, GuilhermeGr disse:

b460 Tuf

só exagerou na placa-mãe neste valor ce pega uma Z490 rog

e na memoria ram kkk, vi agora 

 

2 horas atrás, GuilhermeGr disse:

b460 Tuf

só exagerou na placa-mãe neste valor ce pega uma Z490 rog

e na memoria ram kkk, vi agora 

A tuf achei feia de mais heheeh :)

R$ 1,200,00 a placa-mãe, pois é vou olhar melhor as z490, mas é tudo 1,500,00 reais as " bonitonas " fiquei entre as Rog e a Msi Tomahawk Mag!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...