Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Conectar Internet com Cabo para outro modem, apenas direto no pc


Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Instalei uma internet via fibra óptica aqui em casa e puxei um cabo de internet para outro ponto da casa com outro roteador (DLINK DIR 610). Mas estou com problemas quando eu coloco o cabo de rede neste roteador nao funciona a internet. 

 

*DETALHE: Até a alguns dias atras estava funcionando. Ontem no período da manha parou de funcionar.

 

Os testes que ja fiz:

- Ja conectei esse cabo diretamente em um PC - FUNCIONOU

- Ja conectei esse cabo diretamente em um XBOX - FUNCIONOU

- ja fui perto do "modem principal" coloquei um cabo de rede menor e conectei o roteador. - FUNCIONOU

 

 

Tenho duvidas se esse problema é no cabo de rede, ou na configuração do roteador.

 

 

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

configure o ip deste segundo roteador para um ip diferente do primeiro e desabilite o dhcp...

 

dependendo do seu provedor de internet eles podem tentar fazer isso remotamente (talvez nao de certo por que o ip dos dois routes é o mesmo)

 

para fazer isto desconecte o segundo router da rede principal, conecte-o ao pc, acesse o ip informado na etiqueta em baixo dele, faça login (login e senha tem na etiqueta também), antes de mais nada desabilite o dhcp (mas nao reinicie ele ainda), ai va no ip da lan e mude o ultimo numero para algo que seja lembrável caso você precise reconfigurar novamente ficar fácil de acessar, salve e reinicie ele através da interface (normalmente é em sistema-reiniciar dispositivo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

você desconectou o segundo roteador da rede principal para fazer isso?

no segundo roteador só pode ter o cabo que vai para o pc e a alimentação, quaisquer outros cabos remova.

e use uma das portas LAN do roteador para isto, não use a porta WAN;


 

Eder eu consegui entrar nas configurações do roteador. 
 

vou te mandar a imagem do que eu desativei, acredito que seja o DHCP

 

 

o IP não achei onde alterar.. 

 

fico no aguardo 

 

obrigado 

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

o ip é esse ip ali mesmo, onde consta o mesmo que você usou para acessá-lo.

mude o ultimo numero para algo como "192.168.0.2" ou "192.168.0.100" para diferenciar do ip do seu modem.

 

ai salve as config, se ele pedir para você reiniciar o router, reinicie pela interface


 

coloquei 192.168.0.6

 

e ainda assim não pegou.

 

acho em engraçado que quando eu coloco esse roteador com outro cabo mais curto ele pega normalmente. 
 

e quando coloco esse cabo no meu PC também pega 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Eder Neumann disse:

pode ser que seja.

 

mande uma foto das duas pontas desse cabo para avaliarmos.

 

e tente procurar ao longo do cabo qual tipo ele é (Cat5, Cat5e, cat6)

qual o comprimento desse cabo?


 

esse cabo tem uns 35 metros 

 

Não consigo ver qual tipo ele é, não tem no informação no cabo 

image.jpg

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conectou um cabo menor e funcionou, maravilha. A configuração do modo que o segundo equipamento vai operar pode deixar pra depois rsrs

Provavelmente esse cabo tem algum problema, pelas imagens, vou opinar que se você pegar no conector e mover de um lado pra outro vai perceber a folga. Crimpagem errada, o pino deveria prender o cabo azul e não os fios soltos, provável que essa folga esteja afetando o contato dos fio nas pontas. Liga de novo o cabo no computador onde estava funcionando e mexe no cabo pra ver se desconecta ou não. Se você estiver usando o segundo roteador em um local onde favoreça a torção do cabo pra baixo ou pro lado, pode-se evidenciar mais ainda que este cabo está causando o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...