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Não Consigo Conectar Internet com Cabo para outro modem, apenas direto no pc


Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

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Instalei uma internet via fibra óptica aqui em casa e puxei um cabo de internet para outro ponto da casa com outro roteador (DLINK DIR 610). Mas estou com problemas quando eu coloco o cabo de rede neste roteador nao funciona a internet. 

 

*DETALHE: Até a alguns dias atras estava funcionando. Ontem no período da manha parou de funcionar.

 

Os testes que ja fiz:

- Ja conectei esse cabo diretamente em um PC - FUNCIONOU

- Ja conectei esse cabo diretamente em um XBOX - FUNCIONOU

- ja fui perto do "modem principal" coloquei um cabo de rede menor e conectei o roteador. - FUNCIONOU

 

 

Tenho duvidas se esse problema é no cabo de rede, ou na configuração do roteador.

 

 

Podem me ajudar?

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  • Solução

configure o ip deste segundo roteador para um ip diferente do primeiro e desabilite o dhcp...

 

dependendo do seu provedor de internet eles podem tentar fazer isso remotamente (talvez nao de certo por que o ip dos dois routes é o mesmo)

 

para fazer isto desconecte o segundo router da rede principal, conecte-o ao pc, acesse o ip informado na etiqueta em baixo dele, faça login (login e senha tem na etiqueta também), antes de mais nada desabilite o dhcp (mas nao reinicie ele ainda), ai va no ip da lan e mude o ultimo numero para algo que seja lembrável caso você precise reconfigurar novamente ficar fácil de acessar, salve e reinicie ele através da interface (normalmente é em sistema-reiniciar dispositivo)

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você desconectou o segundo roteador da rede principal para fazer isso?

no segundo roteador só pode ter o cabo que vai para o pc e a alimentação, quaisquer outros cabos remova.

e use uma das portas LAN do roteador para isto, não use a porta WAN;

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2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

você desconectou o segundo roteador da rede principal para fazer isso?

no segundo roteador só pode ter o cabo que vai para o pc e a alimentação, quaisquer outros cabos remova.

e use uma das portas LAN do roteador para isto, não use a porta WAN;


 

Eder eu consegui entrar nas configurações do roteador. 
 

vou te mandar a imagem do que eu desativei, acredito que seja o DHCP

 

 

o IP não achei onde alterar.. 

 

fico no aguardo 

 

obrigado 

image.jpg

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o ip é esse ip ali mesmo, onde consta o mesmo que você usou para acessá-lo.

mude o ultimo numero para algo como "192.168.0.2" ou "192.168.0.100" para diferenciar do ip do seu modem.

 

ai salve as config, se ele pedir para você reiniciar o router, reinicie pela interface

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4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

o ip é esse ip ali mesmo, onde consta o mesmo que você usou para acessá-lo.

mude o ultimo numero para algo como "192.168.0.2" ou "192.168.0.100" para diferenciar do ip do seu modem.

 

ai salve as config, se ele pedir para você reiniciar o router, reinicie pela interface


 

coloquei 192.168.0.6

 

e ainda assim não pegou.

 

acho em engraçado que quando eu coloco esse roteador com outro cabo mais curto ele pega normalmente. 
 

e quando coloco esse cabo no meu PC também pega 

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conecte o cabo que vem do primeiro numa porta lan do segundo e veja se da boa

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Fiz isso, Ainda não deu 

7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

conecte o cabo que vem do primeiro numa porta lan do segundo e veja se da boa

 

Será que pode ser do cabo de rede? O padrão de cores utilizado ?

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pode ser que seja.

 

mande uma foto das duas pontas desse cabo para avaliarmos.

 

e tente procurar ao longo do cabo qual tipo ele é (Cat5, Cat5e, cat6)

qual o comprimento desse cabo?

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29 minutos atrás, Eder Neumann disse:

pode ser que seja.

 

mande uma foto das duas pontas desse cabo para avaliarmos.

 

e tente procurar ao longo do cabo qual tipo ele é (Cat5, Cat5e, cat6)

qual o comprimento desse cabo?


 

esse cabo tem uns 35 metros 

 

Não consigo ver qual tipo ele é, não tem no informação no cabo 

image.jpg

image.jpg

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Se você conectou um cabo menor e funcionou, maravilha. A configuração do modo que o segundo equipamento vai operar pode deixar pra depois rsrs

Provavelmente esse cabo tem algum problema, pelas imagens, vou opinar que se você pegar no conector e mover de um lado pra outro vai perceber a folga. Crimpagem errada, o pino deveria prender o cabo azul e não os fios soltos, provável que essa folga esteja afetando o contato dos fio nas pontas. Liga de novo o cabo no computador onde estava funcionando e mexe no cabo pra ver se desconecta ou não. Se você estiver usando o segundo roteador em um local onde favoreça a torção do cabo pra baixo ou pro lado, pode-se evidenciar mais ainda que este cabo está causando o problema.

  • Curtir 1
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RESOLVIDO.

 

 

Alterei as cores do cabo para o padrão de cores cabo de rede. 

Utilizei outro IP e desativei o DHCP

Funcionando bem o cabo principal na porta LAN 

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legal que conseguimos resolver. bom proveito.

  • Amei 1
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