Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória RAM para Ryzen 5 3600


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, bom dia! 

Gostaria de saber qual a capacidade recomendada de mHz para RAM de um processador e se essa (https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-16gb-1x16-ddr4-3200mhz-branca-rtb-tlpbd416g3200hc16c01) tem algum efeito adverso no meu processador/MB (AMD Ryzen 5 3600 - A530M DS3H). Possuo uma de 8GB 2400 mHz e queria deixar o melhor possível., de preferência de 16gb como a do link.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu posso te recomendar é abrir o site da marca da MB e ver se esse modelo de RAM foi testada pela marca e se ela é compatível.

 

Referente ao pente de memória RAM de 8GB 2400mhz, eu recomendo você verificar se ela é compatível com o XMP e ativa-lo, senão esse pente que você irá comprar trabalhará em 2400mhz, só lembrando que os Ryzen adoram altas frequências na memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2021 às 16:13, Matheus Leão disse:

O que eu posso te recomendar é abrir o site da marca da MB e ver se esse modelo de RAM foi testada pela marca e se ela é compatível.

 

Referente ao pente de memória RAM de 8GB 2400mhz, eu recomendo você verificar se ela é compatível com o XMP e ativa-lo, senão esse pente que você irá comprar trabalhará em 2400mhz, só lembrando que os Ryzen adoram altas frequências na memória ram.

fiquei meio confuso na segunda parte, se eu adquiro esse de 16gb, vai trabalhar com mais mhz que o comum? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o sentido de pegar só 1 pente de 16gb? o certo é pegar 2 de 8 pra fazer dual channel

Essa memória é compatível com qualquer placa-mãe vendida no brasil que seja de plataforma ddr4

E misturar frequências é a pior coisa que você pode fazer, essa memória é de 3200mhz mas se você colocar com seu pente de 8gb vai ficar limitado a 2400

Compensa muito mais você comprar um kit de 2 pentes de 8gb já em 3200mhz do que fazer essa mistureba ou utilizam só 1 pente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2021 às 23:17, shake_me_down disse:

fiquei meio confuso na segunda parte, se eu adquiro esse de 16gb, vai trabalhar com mais mhz que o comum? 

Se você tem uma memória que trabalha em 2400Mhz e outra em 300Mhz, o sistema automaticamente fará com que as duas memórias trabalhem em 2400Mhz. Sempre a menor frequência.

 

Como o @Fuzion200 disse, recomendo você pegar 8gb e fazer um dual channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Matheus Leão disse:

Se você tem uma memória que trabalha em 2400Mhz e outra em 300Mhz, o sistema automaticamente fará com que as duas memórias trabalhem em 2400Mhz. Sempre a menor frequência.

 

Como o @Fuzion200 disse, recomendo você pegar 8gb e fazer um dual channel.

ah, eu pensei que era feito a soma dos MHz, por isso tava pensando em por só uma de 16gb. Se for assim é só comprar +1 de 2400mhz então, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
49 minutos atrás, shake_me_down disse:

ah, eu pensei que era feito a soma dos MHz, por isso tava pensando em por só uma de 16gb. Se for assim é só comprar +1 de 2400mhz então, certo?

O certo é colocar 2 pentes de 8gb a 3000mhz e vender esse seu atual 

2400mhz é mt pouco pra ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...