Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qos Roteador Controle de Banda


Posts recomendados

Pessoal sou leigo no assunto e quero saber se o Qos só funciona para conexão wifi? Pois fiz o controle e testei, deu mais Mbs do que deixei disponível para tais ips. E qual método no router é usado para disponibilizar uma banda para uma porta lan/cat/ip

 

Tplink wr840n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagopraz fiz reserva de ip e mac sim, tanto para 2 dispositivos ficarem com uma banda maior e prioridade 1, tanto para o restante dos aparelhos ficarem com uma banda menor e prioridade 8 quando inverti o controle na linha de ips.   

   

Já esses "restantes" de aparelhos não tão na reserva de ips/mac. Quando coloquei eles na linha de ips para uma menor banda 

 

O vínculo ip/ma da coluna segurança do roteador n mexi

 

Os números são em kbps

 

Dsclp se n tiver sendo claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho hen, faz a vinculação também só por desencargo de consciência. 

Pelo que vi esse roteador só limita a banda direto na porta WAN, seria interessante se ele limitasse nas postas lans. Parece que ele tem uma opção global pra você inserir sua velocidade de internet pra todos os dispositivos, que são as opções "Velocidade de saída" e "Velocidade de entrada" logo no inicio da página onde tem a caixa pra habilitar "Habilitar Controle de Banda".

Faz o seguinte, nessa opção, insere a velocidade total da internet. Aí, na opção "Regras de Controle de Banda" você adiciona somente os endereços que você quer limitar, da[o os dispositivos que você quer que fique com banda maior você nem adiciona, porque eles vão cair na regra "global".

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites