Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qos Roteador Controle de Banda


Posts recomendados

Pessoal sou leigo no assunto e quero saber se o Qos só funciona para conexão wifi? Pois fiz o controle e testei, deu mais Mbs do que deixei disponível para tais ips. E qual método no router é usado para disponibilizar uma banda para uma porta lan/cat/ip

 

Tplink wr840n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagopraz fiz reserva de ip e mac sim, tanto para 2 dispositivos ficarem com uma banda maior e prioridade 1, tanto para o restante dos aparelhos ficarem com uma banda menor e prioridade 8 quando inverti o controle na linha de ips.   

   

Já esses "restantes" de aparelhos não tão na reserva de ips/mac. Quando coloquei eles na linha de ips para uma menor banda 

 

O vínculo ip/ma da coluna segurança do roteador n mexi

 

Os números são em kbps

 

Dsclp se n tiver sendo claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho hen, faz a vinculação também só por desencargo de consciência. 

Pelo que vi esse roteador só limita a banda direto na porta WAN, seria interessante se ele limitasse nas postas lans. Parece que ele tem uma opção global pra você inserir sua velocidade de internet pra todos os dispositivos, que são as opções "Velocidade de saída" e "Velocidade de entrada" logo no inicio da página onde tem a caixa pra habilitar "Habilitar Controle de Banda".

Faz o seguinte, nessa opção, insere a velocidade total da internet. Aí, na opção "Regras de Controle de Banda" você adiciona somente os endereços que você quer limitar, da[o os dispositivos que você quer que fique com banda maior você nem adiciona, porque eles vão cair na regra "global".

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagopraz Já fiz isso de limitar Mb para os ips e deixar prioridade mínima e ficar com a outra parte, mas o único detalhe é q os ips/mac não estavam reservados, não sei se não funcionou por causa disso vou testar agr com todos ips reservados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom funciona apenas limitando para uma série de dispositivos e ficando com a sobra.

 

Me parece q só funciona para diminuir a banda e apenas conexão wifi, assim tendo que ficar com uma parte muito maior da banda só que não priorizada para os ips q estão via cabo.

 

Pois coloquei uma banda bem maior para apenas um aparelho na linha de ips por wifi e testei no meu e consegui muito mais banda do que deveria, assim pelo jeito só funciona limitando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...