Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando um pc do zero


Posts recomendados

15 minutos atrás, Dmenor12 disse:

boa noite, eu decidi montar um pc porém nao tenho ideia por onde começar, quais peças sao boas, quais peças comprar primeiro, quais peças sao incompativeis com a outra....... se alguem puder me ajudar eu fico muito agradecido

 

Comece disponibilizando quanto é seu orçamento e qual objetivo do kit (Jogos, uso profissional, uso cotidiano etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Dmenor12 disse:

@NIGHT FALL  meu objetivo seria jogo, e uso profissional...editar videos etc..........iria comprar uma ou duas peças por mes .....queria im pc de uns 6000

 

Você perguntou sobre a ordem de escolha dos componentes.

 

1º - Antes de mais nada você deve escolher o processador pois é através dele que escolheremos a placa-mãe e a placa de vídeo. Para edição e jogos, uma boa escolha são modelos Sixcore como Ryzen 5 1600 ou Core i 5 10400F.

2º - Após escolher o processador, escolhermos uma placa-mãe que seja compatível (Tenha mesmo socket que o processador), neste caso placas B450 para AMD ou B460 para Intel. Opte sempre por marcas conceituadas como Asus, Gigabyte, MSI ou Asrock.

3º - A partir daqui podemos escolher memória, como a ideia é pra jogos, o ideal é 16Gb pra ter folga em qualquer título, sempre em 2 módulos de 8GB cada. Marcas como Hyperx, Crucial, Corsair, XPG, GSkill, ADATA ou Geil são as melhores.

4º - A partir daqui temos que escolher a placa de vídeo, para o kit citado acima (Compatível com o orçamento disponível) qualquer modelo intermediário encaixa bem. Rx 580, Gtx 1650, Gtx 1660, Rx 5500XT ou Rtx 2060.

5º - Escolhido a placa de vídeo é preciso escolher a fonte, 450/500w é mais que suficiente pra atender ao kit proposto e também a qualquer upgrade futuro de mesmo nível.

As melhores atualmente levando em conta o custo benéfico são Cooler Master MWE 450w e Pichau Niddus 500w, porém existem outras marcas como Corsair, EVGA linha BR, Super Flower, XPG, XFX, Seasnic e Pcyes.

Tome muito cuidado ao escolher a fonte, infelizmente existem milhares de modelos e marcas diferentes, mas as que são de qualidade a gente conta nos dedos, qualquer uma que esteja fora da lista acima deve passar por pesquisa prévia, pois a chance de ser bomba é grande.

6º - Agora que temos os componentes do setup é preciso escolher um gabinete pra acomoda-los, como se trata de algo que envolve estética, fica a sua escolha, tenha em mente porém que o Gabinete tem como função além de acomodar o hardware, também refrigerá-lo, logo dê sempre preferência a modelos com a frente em GRADE ou em MALHA que facilitam a passagem de ar, modelos com painel frontal totalmente fechados seja em plástico ou acrílico costumam trazer muitos problemas com temperaturas.

Monitor opte sempre por resolução no mínimo FULL HD, abaixo disso não vale a pena. Demais itens 

 

 

Pra te deixar bem ciente do cenário atual, com 6k você consegue um pc muito bom pra multitarefa e edição de vídeos, com processador 6/12 (6 núcleos 12 Threads) popularmente conhecido como sixcore, 16Gb de memória, um fonte excelente, SSD etc, o problema no entanto é que a placa de vídeo não acompanharia o desempenho do resto do kit justamente pelo preço.

Placas de vídeo que a 1 ano atrás custavam 700~800 reais como Gtx 1050 hoje estão custando mais de 2k, placas que custavam 1200~1500 como Gtx 1650 estão custando mais de 3k, e são placas de entrada, infelizmente é um momento bem ruim pra compra de placa de vídeo.
 

Vou deixar minha recomendação do Kit sem a placa, se você não tiver pressa em algum momento pode achar uma Gtx 1650 ou Rx 580 custando menos de 2k, que é um preço razoável considerando os valores atuais.

 

Processador Ryzen 5 1600AF

https://kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=107545

 

placa-mãe Gigabyte B450 DS3H

https://kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=127869

 

Memória Crucial 16Gb (2x8) 3000mhz

https://kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=133504

 

SSD Crucial 120Gb

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98543

 

HD Toshiba 1Tb

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115206

 

Fonte Cooler Master MWE 450w

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104000

 

Gabinete Bluecase

https://kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=99866

 

Monitor LG 23pol Full HD

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99866

 

 

TOTAL de R$ 3.792,10 (Para pagamento a vista) + Frete

 

Fique a vontade para comentar e tirar eventuais dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Esses kit com uma placa-mãe como a GTX 1650 roda jogos de PS3 em ful HD???   Por enquanto eu compro as outras peças e deixo a placa-mãe por último....como eu não sabia que o preço dela tinha subido tanto assim, eu gasto uns 6000 ou mais um pouquinho nas outras peças, depois junto um dinheiro e compro a placa de vídeo.....você tem WhatsApp??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dmenor12 disse:

@NIGHT FALL Esses kit com uma placa-mãe como a GTX 1650 roda jogos de PS3 em ful HD??? 

 

Ele roda apenas jogos de PC, agora se você quis dizer jogos de PS3 que tem suas versões pra pc, sim, ela roda tranquilamente.

 

Vou deixar um vídeo pra você ter ideia do desempenho do kit.

Spoiler

 

 

4 horas atrás, Dmenor12 disse:

.....você tem WhatsApp??

 

Não misturo minha vida pessoal com virtual, se tiver qualquer dúvida, use o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Dmenor12 disse:

@NIGHT FALL beleza, vou começar a comprar as peças....tem alguma peça que é incompatível com outro ( tipo uma marca com a outra)

 

No geral não, qualquer marca funciona com qualquer marca, existem algumas exceções mas é relacionado a falsificação, produtos de procedência duvidosa etc, dentro os itens citados nos links acima, nenhum se encaixa nessa categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...