Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As ventoinhas da placa de vídeo só rodam quando querem, tudo descrito na intro..


Posts recomendados

Nos últimos dias minha placa de vídeo veio apresentando alguns problemas, problemas esses que nunca haviam acontecido comigo. 
Ontem entrei em um jogo e percebi que a placa havia esquentado muito, quando verifiquei vi que os fans não estavam rodando e a placa já estava na casa dos 80ºc, rapidamente encerrei o jogo e fiquei buscando soluções até o exato momento ( sou leigo no assunto).
Tentei configurar pelo software da amd e msi afterbuner de nada adiantou, notei que os fans só rodam quando querem (mesmo de forma manual). As vezes eles ficam ameaçando rodar e não rodam, e as vezes rodam mas ficam perdendo força e voltando. Obs: não é apenas um dos fans, e sim os dois apresentam os mesmos sinais sempre juntos.
Hoje aconteceu outra surpresa, estava na área de trabalho e der-repente a tela ficou com falhas, no instante seguinte surgiu tela azul de erro no windows. Quando o computador reiniciou, o software da amd pediu para relatar o problema para o suporte.
Busquei o dia todo no google e não consegui respostas, pensei em comprar outro kit de fans mas está caro, R$200  com duas unidades. Não comprei por não saber se o problema é os fans, mas acredito que não seja. Pois os dois fans apresentarem os mesmos sintomas juntos ?
Poeira dentro da placa pode causar isso ? (Ela nunca foi aberta, estou presentes a comprar a pasta térmica para poder fazer a limpeza completa).
Mas enfim, não entendo do assunto, alguém que entenda poderia me ajudar por favor ?
Agradeço de coração.

*SETUP*
Placa de Vídeo: Rx 580 8gb sapphire nitro+
placa-mãe: Asrock B450 Steel Legend ATX
Processador: Ryzen 5 3600x
Memória Ram: 2x 8gb 3000mhz
Fonte: Corsair Cx 650w (nova, 2 meses de uso)


 

Teste Fans.png

Monitoramento.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...