Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após limpar o PC, ele não liga, e gabinete está dando choque


Posts recomendados

Hoje de tarde eu realizei uma limpeza completa no meu computador, desde os componentes ao gabinete, tirei todo o pó e limpei todos o hardware com um pincel muito macio de maquiagem e álcool isopropílico, tomei mil e uma precauções com as peças para que não batessem e não riscasse nada, após a limpeza tentei ligar o PC mas nenhum fan girava, nenhuma luz ascendia e meu gabinete estava dando choque, apesar do fato de ele dar choque eu ignorei pois é falta de aterramento na casa, já o fato de o computador não dar sinal de vida eu achei que fossem os cabos Power SW e Reset SW ou até mesmo o cabo de alimentação da CPU mas não era nada disso, eu estou com medo de o pincel ter gerado muitas estática nós componentes e ter "matado eles", obs: além do pincel eu usei uma escova de dentes com álcool isopropílico para tirar uns inícios de oxidação e durante o processo de limpeza eu fui inventar de abrir a minha fonte de alimentação (hoopson 450w genérica) mas eu retirei os parafusos do fan primeiro dia os parafusos que realmente iriam abrir a fonte, vi que a minha chave de fenda não servia para abrir a fonte e por sorte consegui parafusar o fan no lugar (o fan ficou chacoalhando lá dentro um bom tempo), bom, eu quero saber se o que eu fiz acabou queimando a placaw mãe/fonte e se este pincel é anti-estatica ou caso contrário eu gostaria de saber o quanto ele gera de energia estatíca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uHasckzin_

 

É difícil gerar estática, a ponto de queimar algo.. Ainda mais hoje, onde o tempo tá mais úmido em SP.. Precisa ser pincel anti-estática?? Seria o ideal mas, honestamente, não precisa.. Eu uso um comum de pintura, pra falar a verdade, mas uso APENAS pra isso..

 

Não sabemos também, como você fez essa limpeza.. Enfim, de cara, diria pra você refazer a montagem do PC.. Pode ser que, você tenha feito algo errado e não percebeu.. Dai sim, se a coisa não der certo, começar a tentar fazer um diagnóstico, do que aconteceu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Bom, eu vou fazer um diagnóstico mais aprofundado amanhã (hoje mais tarde na verdade) e caso não dê certo eu vou comprar um multímetro (tô enrolando pra comprar faz tempo) para ver se realmente deu algum curto ou não, aliás, tenho uma pergunta, pra limpar a placa-mãe com álcool isopropílico é obrigatório tirar a pilha da BIOS toda vez? Ou só quando for jogar álcool literalmente na placa inteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, uHasckzin_ disse:

aliás, tenho uma pergunta, pra limpar a placa-mãe com álcool isopropílico é obrigatório tirar a pilha da BIOS toda vez? Ou só quando for jogar álcool literalmente na placa inteira?

Se você ia mexer com líquido na placa, seria uma boa fazer isso, pois ela fornece corrente pra BIOS.. É pouca coisa, mas tem..

 

Ainda sim, difícil ser isso, a não ser que tenha jogado álcool no circuito dela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...