Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação e/ou Sugestão de configuração


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Estive por muito tempo adiando a montagem do meu PC, mas infelizmente meu antigo faleceu de vez, então vou ter que fazer isso agora que está tudo caro hehehe

 

Eu dei uma lida em alguns tópicos aqui com base numa ideia que eu já tinha mais ou menos e cheguei nessa configuração:

 

Processador: AMD Ryzen 5 3600X - R$1580,00

placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend - R$800,00

SSD: Kingston A400, 480GB - R$430,00

Placa de Vídeo: RADEON RX 5700 XT 8GB - R$R$2150,00 (já vi que tá indisponível hehe, procuro agora sugestões pra substituir aqui)

RAM: ADATA XPG GAMMIX D30 16GB (2X8) - R$640,00

Fonte: CX600 (essa eu vou conseguir aproveitar do meu antigo hehe)

 

Queria saber se essa configuração está boa, se tem como melhorar (mesmo que suba um pouquinho o preço), se não tem nenhum componente gargalando muito o outro.

 

Minha meta é conseguir jogar os jogos recentes pelo menos em 1080p e 60fps (o fps pode ser um pouco menor se for o caso hehe) e talvez fazer upgrades no futuro.

 

Muito obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, leopoldobf disse:

Processador: AMD Ryzen 5 3600X - R$1580,00

placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend - R$800,00

SSD: Kingston A400, 480GB - R$430,00

Placa de Vídeo: RADEON RX 5700 XT 8GB - R$R$2150,00

RAM: ADATA XPG GAMMIX D30 16GB (2X8) - R$640,00

Fonte: CX600 (essa eu vou conseguir aproveitar do meu antigo hehe)

 

O setup é excelente, apenas uma dúvida, onde você encontrou Rx 5700XT por 2k? Desse valor hoje mal se compra Gtx 1650, o modelo mais barato que encontrei não sai por menos de 7k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

O setup é excelente, apenas uma dúvida, onde você encontrou Rx 5700XT por 2k? Desse valor hoje mal se compra Gtx 1650.

Putz depois que você falou eu olhei com mais cuidado os anúncios hehe. Tá tudo indisponível. Ou aparecem as opções absurdamente caras ou as muito fraquinhas.

 

Teria alguma sugestão de alguma equivalente, mesmo que um pouco mais caro? Se não vou ter que improvisar com a minha GT 630 até aparecer mais estoque hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, leopoldobf disse:

Teria alguma sugestão de alguma equivalente, mesmo que um pouco mais caro? Se não vou ter que improvisar com a minha GT 630 até aparecer mais estoque hehe

 

Equivalente a Rx 5700 seria a RTX2070 ou Rtx 3060 que custam entre 6~8k.

Por 2k o máximo que você consegue hoje é Gtx 1050ti ou Gtx 1650 (Com sorte ainda) que são duas placas de entrada bem distantes do desempenho de uma 5700XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...