Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho windows 10 pro, posso reinstalar o windows 10 na versão home?


Feenix

Posts recomendados

Sei que ao contrário não é possível, quem tem o windows home não pode instalar o pro, mas quem tem o pro pode instalar a versão home? 

 

Esse excesso de processos e programas do Windows 10 pro, que são completamente inúteis, estão me incomodando, e não há como desativar (já tentei de todas as maneiras), então gostaria de mudar para a versão home, seria possível isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Feenix disse:

Sei que ao contrário não é possível, quem tem o windows home não pode instalar o pro, mas quem tem o pro pode instalar a versão home? 

 

Esse excesso de processos e programas do Windows 10 pro, que são completamente inúteis, estão me incomodando, e não há como desativar (já tentei de todas as maneiras), então gostaria de mudar para a versão home, seria possível isso?

 

"Excesso de programas inúteis"?
Mas qualquer programa pode ser desinstalado ou desabilitado.
Quais seriam esses programas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

"Excesso de programas inúteis"?
Mas qualquer programa pode ser desinstalado ou desabilitado.
Quais seriam esses programas?

o principal que mais me incomoda: hyper-v, mesmo desabilitando COMPLETAMENTE isso ele continua ali, tipo isso:

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Feenix disse:

o principal que mais me incomoda: hyper-v, mesmo desabilitando COMPLETAMENTE isso ele continua ali, tipo isso:

 

spacer.png

 

Isso não é um programa, é um adaptador de rede. Não vejo qual o motivo do incômodo se ele não está consumindo nenhum recurso, mas pra eliminar basta ir no Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar configurações do Adaptador e desativar o dispositivo de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Isso não é um programa, é um adaptador de rede. Não vejo qual o motivo do incômodo se ele não está consumindo nenhum recurso, mas pra eliminar basta ir no Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar configurações do Adaptador e desativar o dispositivo de rede.

Então, como eu disse anteriormente, está tudo completamente desabilitado, mas esse hyper-v vez ou outra insiste em ficar ativo novamente. Não só com adaptador de rede, vez ou outra aparece um adaptador de video do hyper-v, disco do hyper-v... 

 

Mas sobre a dúvida do tópico, é possível instalar o windows home tendo o windows pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Feenix disse:

Então, como eu disse anteriormente, está tudo completamente desabilitado, mas esse hyper-v vez ou outra insiste em ficar ativo novamente. Não só com adaptador de rede, vez ou outra aparece um adaptador de video do hyper-v, disco do hyper-v... 

 

Basta remover as entradas de registro referentes ao Hyper-V.

 

1 hora atrás, Feenix disse:

Mas sobre a dúvida do tópico, é possível instalar o windows home tendo o windows pro?

 

Possível instalar é, agora se é possível ativa-lo usando a mesma licença eu acredito que não, porém não tenho certeza, logo é preciso aguardar a opinião de mais alguém, ou fazer uma pesquisa mais a fundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...