Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando em jogos pesados


Posts recomendados

Meu computador começou a apresentar o seguinte problema:
Quando estou jogando Five M (GTA RP), ou algum jogo que seja muito pesado exemplo the isle nas configurações alta.
Ele apenas desliga "morre" e volta logo após como se fosse uma reinicialização.
Meu computador não apresentava esse problema com minha placa de vídeo antiga. (Gtx 1060 6gb pny)
Estou com receio de ser a fonte pois já testei a temperatura ela fica alta porém o meu computador só desliga quando eu estou em alguma parte do jogo que é muito pesada algum interior do gta e quando tem muito player junto como se a placa de vídeo ou o processador precisa-se majs de energia e não tem o necessário.
Preciso realmente de ajuda para saber se devo comprar uma fonte nova e não gastar dinheiro à toa.

Configuração do meu pc:
Gtx 1660 super gainward "ghost"
I5 4690
1 pente ddr3 4gb hyper X
1 pebre ddr3 8gb hyper x
1 ssd 240gb "ele tem 30gb livres será q o porque ele tá cheio o PC desliga?"
1 teclado
Mouse e fone.
Fonte 500w cx corsair.

fiz um teste no furmark nas seguintes configurações 1920x1440 com o 8xMSAA  e o pc desligou com 2 minutos de teste antes de desligar a tensão estava em 0.825v da gpu. 
queria saber se  o problema poderia ser minha placa de video lembrando não faz 2 meses que comprei ela. minha placa de vídeo antiga 1060 6gb pny queimou e comprei essa 1660 super recentemente. 
essa foto tirei antes do pc desligar eu não entendo muito talvez tenha alguma informação para que vocês consigam me ajudar. 





spacer.png

imagem_2021-05-08_092521.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo de uma GTX 1060 é praticamente o mesmo de uma GTX 1660, que inclusive é relativamente baixo, próximo aos 120W, então, num primeiro momento, isso não condena sua fonte. Mas não é normal uma placa de vídeo simplesmente queimar do nada, tem alguma coisa errada por aí. Como você faz a alimentação do seu PC? Direto na tomada ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O consumo de uma GTX 1060 é praticamente o mesmo de uma GTX 1660, que inclusive é relativamente baixo, próximo aos 120W, então, num primeiro momento, isso não condena sua fonte. Mas não é normal uma placa de vídeo simplesmente queimar do nada, tem alguma coisa errada por aí. Como você faz a alimentação do seu PC? Direto na tomada ou não?

minha placa antiga (1060 6gb pny) não queimou do nada ela tinha alguns anos já de uso 4 ou 5 anos. minha alimentação de energia vai para um filtro de linha.  

35 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Bem, eu aposto que seja sua fonte de alimentação, visto que se fosse a placa de vídeo, muito provavelmente você teria tela azul, seguido da reinicialização do equipamento, não o desligamento repentino...

sim o desligamento ocorre apenas quando estou em alguma parte pesada do jogo, eu jogo normalmente mas quando entro em locais que possui muita gente o pc aguenta uns 5 segundos e desliga e liga rapidamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diegohen1 disse:

minha placa antiga (1060 6gb pny) não queimou do nada ela tinha alguns anos já de uso 4 ou 5 anos. minha alimentação de energia vai para um filtro de linha.  

Sim, isso é queimar do nada. Placas de vídeo não são produtos perecíveis, tem placas de 10-15 anos funcionando perfeitamente até hoje. Essa sua fonte tem quanto tempo de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, isso é queimar do nada. Placas de vídeo não são produtos perecíveis, tem placas de 10-15 anos funcionando perfeitamente até hoje. Essa sua fonte tem quanto tempo de uso?

comprei a fonte na mesma época da minha placa de vídeo antiga 4 ou 5 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Diegohen1 disse:

comprei a fonte na mesma época da minha placa de vídeo antiga 4 ou 5 anos de uso.

Entendo. Então a sua fonte deve ser daquela linha Corsair CX verdinha, que tecnicamente é inferior aos modelos CX vendidos hoje. Tem quem fale que essas fontes não eram tão boas assim, e costumavam dar alguns defeitos, então pode ser seu caso. Uma das maneiras de saber se o problema está com ela, seria testando uma outra fonte (boa) no lugar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Gabinete Aerocool EN58683 1 FAN do gabinete, fan original do processador notei que em jogos pesados a ventoinha do processador aumenta a velocidade fazendo muito barulho ele abaixa um pouco de velocidade depois aumenta com tudo isso se repete. ele consegue segurar em alguns jogos sem desligar porém no five m em si ele nao aguenta nem 5 segundos em lugares pesados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Diegohen1 disse:

@NIGHT FALL Gabinete Aerocool EN58683 1 FAN do gabinete, fan original do processador notei que em jogos pesados a ventoinha do processador aumenta a velocidade fazendo muito barulho ele abaixa um pouco de velocidade depois aumenta com tudo isso se repete. ele consegue segurar em alguns jogos sem desligar porém no five m em si ele nao aguenta nem 5 segundos em lugares pesados. 

 

Cooler box (Principalmente intel) não foram projetados pra uso em tarefas que exijam tanto do processador, como jogos por exemplo, aliado ao fato de ter um gabinete pequeno e mal refrigerado é a receita para o superaquecimento.

 

Instala na sua máquina o aplicativo HWmonitor.

Abra um jogo qualquer (De preferência um que seja pesado mas que não cause o desligamento do setup).
Jogue por 10 minutos, em seguida tire um print da tela do HWmonitor e poste aqui no tópico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema e tenho uma cx750m dessas verdinhas que tu disse mesmo (https://netcomputadores.com.br/p/cp9020061ww-fonte-corsair-cx750m-modular/18709). Eu tenho watercooler, combinado com 6 fans. Comprei na mesma epoca da placa de video tb (https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N970IXOC-4GD#ov), ha uns 5-6 anos. Estou para comprar uma fonte nova, porque levei no tecnico e ele disse que é a fonte mesmo que esta com defeito. Espero que te ajude, pois nosso caso é extremamente parecido. Se alguem tiver alguma outra sugestão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Yan Haddad disse:

Eu estou com o mesmo problema e tenho uma cx750m dessas verdinhas que tu disse mesmo (https://netcomputadores.com.br/p/cp9020061ww-fonte-corsair-cx750m-modular/18709). Eu tenho watercooler, combinado com 6 fans. Comprei na mesma epoca da placa de video tb (https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N970IXOC-4GD#ov), ha uns 5-6 anos. Estou para comprar uma fonte nova, porque levei no tecnico e ele disse que é a fonte mesmo que esta com defeito. Espero que te ajude, pois nosso caso é extremamente parecido. Se alguem tiver alguma outra sugestão...

@Yan Haddad

Esse "técnico" fez algum teste que comprove o problema na fonte? Provavelmente ele sequer sabe o que está falando. O que me deixa possesso nesses diagnósticos é que os caras sequer dão uma solução para o cliente.
Dificilmente seu problema é fonte amigo, muito provável que tenha relação com superaquecimento que é causa mais comum.

Abra um tópico postando os detalhes do seu hardware e me marque que te auxilio a encontrar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Sim eles fez os testes necessarios, ele me mostrou tb. Ele é um amigo de confiança, que é tecnico em informatica. Mas eu tenho um post aqui de mais ou menos 1 mes falando disso e pedindo ajuda sobre o problema, super aquecimento não é porque antes mesmo de entregar a ele eu testei e mesmo estressando mt o processador não passa de 70 graus. A placa de video tb nn sobe mt de temperatura só nn lembro os dados da mesma. Mas ele também testou e mostrou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...