Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse KIT upgrade é de peças compatíveis?


Posts recomendados

Bom dia a todos. Estou de olho em um kit no aliexpress, mas sou leigo no assunto referente a montagem de computadores. Gostaria da ajuda de vocês para saber se o processador, a placa-mãe e a ram são compatíveis. Vi que o LGA do processador e da placa-mãe são iguais, mas não sei se tem alguma outra coisa para me atentar. Igualmente com a RAM, vi que a placa-mãe suporte ddr4 e a ram é ddr4.

 

Muito obrigado desde já.

 

image.thumb.png.8f48732c360124158920d1e42d427067.pngimage.thumb.png.5f34884dda1d1bee2a8dc64719bb25a5.pngimage.thumb.png.a17614bd11dfedf43f976e4cc3d30255.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Futecondo disse:

Bom dia a todos. Estou de olho em um kit no aliexpress, mas sou leigo no assunto referente a montagem de computadores. Gostaria da ajuda de vocês para saber se o processador, a placa-mãe e a ram são compatíveis. Vi que o LGA do processador e da placa-mãe são iguais, mas não sei se tem alguma outra coisa para me atentar. Igualmente com a RAM, vi que a placa-mãe suporte ddr4 e a ram é ddr4.

 

Muito obrigado desde já.

 

Os modelos que você escolhou não são compatíveis, devem ser tipo DDR4 ECC

Como essas

https://pt.aliexpress.com/item/33009776003.html?spm=a2g0o.cart.0.0.6fd13c00PfDtww&mp=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão minha: se você acha que você é leigo com montagem então não compre um kit Xeon. Compra um i3 ou r3 aqui no Brasil mesmo e seja feliz.

Pode ser que tenha que configurar bios ou outra coisa do tipo pra conseguir funcionar e tem uma certa probabilidade, que não pequena, de dar algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alcantu disse:

Sugestão minha: se você acha que você é leigo com montagem então não compre um kit Xeon. Compra um i3 ou r3 aqui no Brasil mesmo e seja feliz.

Pode ser que tenha que configurar bios ou outra coisa do tipo pra conseguir funcionar e tem uma certa probabilidade, que não pequena, de dar algo errado.

Não precisa configurar nada, esses kits xeon são exatamente como qualquer outro PC, montar e ligar

Se você não sabe direito o que tá fazendo compra kit pronto, mesmo que você pague 1k o custo beneficio ainda é enorme porque no brasil com mil reais você só pega um i3 e um pente de 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Fuzion200 disse:

Não precisa configurar nada, esses kits xeon são exatamente como qualquer outro PC, montar e ligar

Se você não sabe direito o que tá fazendo compra kit pronto, mesmo que você pague 1k o custo beneficio ainda é enorme porque no brasil com mil reais você só pega um i3 e um pente de 8gb

Aí eu discordo. O amigo disse que é leigo quanto a montagens de PC. E essas placas dos Xeon não tem a mesma confiabilidade, estabilidade e compatibilidade que uma placa nova feita pra uma plataforma nova. São placas montadas por terceiros, muitas vezes sem marca, sem garantia, com chipset e outros componentes reaproveitados de outras placas usadas. Se der alguma tela azul ou alguma coisa parar de funcionar corretamente, talvez esse nosso amigo não vai saber nem testar as memórias, trocar a porta sata, trocar a bateria do CMOS... Enfim, se é leigo com montagem de PC, ainda recomendo um kit novo com nota fiscal e garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alcantu disse:

Aí eu discordo. O amigo disse que é leigo quanto a montagens de PC. E essas placas dos Xeon não tem a mesma confiabilidade, estabilidade e compatibilidade que uma placa nova feita pra uma plataforma nova. São placas montadas por terceiros, muitas vezes sem marca, sem garantia, com chipset e outros componentes reaproveitados de outras placas usadas. Se der alguma tela azul ou alguma coisa parar de funcionar corretamente, talvez esse nosso amigo não vai saber nem testar as memórias, trocar a porta sata, trocar a bateria do CMOS... Enfim, se é leigo com montagem de PC, ainda recomendo um kit novo com nota fiscal e garantia. 

Continua sendo só montar e instalar, to com meu kit de segunda mão aq desde o começo do ano e não tive 1 problema sequer

A unica vantagem de comprar no brasil é a garantia (algo extremamente importante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alcantu disse:

Aí eu discordo. O amigo disse que é leigo quanto a montagens de PC. E essas placas dos Xeon não tem a mesma confiabilidade, estabilidade e compatibilidade que uma placa nova feita pra uma plataforma nova. São placas montadas por terceiros, muitas vezes sem marca, sem garantia, com chipset e outros componentes reaproveitados de outras placas usadas. Se der alguma tela azul ou alguma coisa parar de funcionar corretamente, talvez esse nosso amigo não vai saber nem testar as memórias, trocar a porta sata, trocar a bateria do CMOS... Enfim, se é leigo com montagem de PC, ainda recomendo um kit novo com nota fiscal e garantia. 

@Alcantu Mas qual a relação entre essas características e o fato do colega ser leigo?

Como já dito pelo colega @Fuzion200 , Xeon é um computador como qualquer outro, apesar de ter opções e recursos diferentes, basta montar e ligar, a configuração básica da BIOS já permite o uso normalmente.
Até concordaria se você dissesse pra ele comprar as peças e levar a uma assistência pra efetuar a montagem, mas nenhum dos fatores que você citou tem relação com o conhecimento de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2021 às 14:04, NIGHT FALL disse:

@Alcantu Mas qual a relação entre essas características e o fato do colega ser leigo?

Como já dito pelo colega @Fuzion200 , Xeon é um computador como qualquer outro, apesar de ter opções e recursos diferentes, basta montar e ligar, a configuração básica da BIOS já permite o uso normalmente.
Até concordaria se você dissesse pra ele comprar as peças e levar a uma assistência pra efetuar a montagem, mas nenhum dos fatores que você citou tem relação com o conhecimento de hardware.

O sucesso ao usar uma placa-mãe menos segura, menos estável e menos compatível quanto uma outra placa-mãe nova está totalmente relacionado ao conhecimento do usuário. Uma hora isso pode dar pau e o usuário pode não saber o que fazer. Simples assim.

 

Eu usaria uma plataforma Xeon dessas tranquilamente. Mas não montaria um PC com Xeon pra minha mãezinha usar, nem deixaria nas mãos de alguém que não tivesse algum conhecimento bom de hardware. Por inúmeros motivos alguma coisa pode dar ruim. Se der pau na minha mão eu sei o que fazer. Mas já não recomendo um usuário leigo usar isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2021 às 20:44, Alcantu disse:

O sucesso ao usar uma placa-mãe menos segura, menos estável e menos compatível quanto uma outra placa-mãe nova está totalmente relacionado ao conhecimento do usuário. Uma hora isso pode dar pau e o usuário pode não saber o que fazer. Simples assim

@Alcantu

Da mesma forma que se uma placa-mãe Nacional "der pau" o usuário não vai saber o que fazer.

Fora que plataforma Xeon está longe de ser algo menos estável ou menos seguro, isso está longe da realidade, alias, talvez seja o contrário, pois muito do hardware que temos atualmente rodaria 24/7 durante antes sem ser desligado.

 

Em 12/05/2021 às 20:44, Alcantu disse:

Eu usaria uma plataforma Xeon dessas tranquilamente. Mas não montaria um PC com Xeon pra minha mãezinha usar, nem deixaria nas mãos de alguém que não tivesse algum conhecimento bom de hardware.

 

Sua mãe saberia resolver um problema em uma plataforma AM4 ou 1200? Porque eu chutaria que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/05/2021 às 13:43, NIGHT FALL disse:

@Alcantu

Da mesma forma que se uma placa-mãe Nacional "der pau" o usuário não vai saber o que fazer.

Fora que plataforma Xeon está longe de ser algo menos estável ou menos seguro, isso está longe da realidade, alias, talvez seja o contrário, pois muito do hardware que temos atualmente rodaria 24/7 durante antes sem ser desligado.

 

 

Sua mãe saberia resolver um problema em uma plataforma AM4 ou 1200? Porque eu chutaria que não.

Eu acredito que qualquer placa pode dar problema, e a minha mãezinha não iria saber resolver nenhum deles. Só acho que em uma plataforma nova a probabilidade disso acontecer é muito menor.

Eu dei a minha opinão. Se você realmente acha que uma placa-mãe caveira dessas é tão confiável, estável e durável quanto uma comprada nova, nas plataformas AM4 ou 1200... Enfim, se você realmente acha isso, então eu não tenho mais argumentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...