Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ab350 ou b450 qual escolher


Visitante

Posts recomendados

Galera estou atualmente no 775 e quero sair dele. Já tenho: gabinete (Deepcool matrexx 30), ssd (120gb), fonte (DA500), quero comprar a placa-mãe porém não sei se invisto em uma b450 porque daqui a 1/2 deve existir cpus melhores  q n serão compatíveis com ela, por isso pensei na ab350 da gigabyte...

 

O que vocês acham Ab350 ou B450? eu escolhi bem a fonte? 

obs: quero usar uma apu por enquanto;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, joaovictor_vds disse:

Galera estou atualmente no 775 e quero sair dele. Já tenho: gabinete (Deepcool matrexx 30), ssd (120gb), fonte (DA500), quero comprar a placa-mãe porém não sei se invisto em uma b450 porque daqui a 1/2 deve existir cpus melhores  q n serão compatíveis com ela, por isso pensei na ab350 da gigabyte...

 

O que vocês acham Ab350 ou B450? eu escolhi bem a fonte? 

obs: quero usar uma apu por enquanto;

 

Chipset não define qualidade da fonte, apenas a quantidade de recursos disponíveis nela, então você pode encontrar uma Ab350 MELHOR que uma B450 (no sentido de qualidade de construção) .
Se está saindo de um 775, duvido que vá fazer outro upgrade tão cedo, então eu no seu lugar pegaria a AB350 mesmo, é mais barata e pra uso final entrega basicamente a mesma coisa que qualquer b450.

Use a diferença pra pegar um cooler para o processador ou fans para seu gabinete caso ele não tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, joaovictor_vds disse:

quero comprar a placa-mãe porém não sei se invisto em uma b450 porque daqui a 1/2 deve existir cpus melhores  q n serão compatíveis com ela, por isso pensei na ab350 da gigabyte...

Nesse quesito, as duas tão na mesma.. Aliás, a B350 já não suporta os Ryzen 5000.. Escolha, por esse aspecto é simples até..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, joaovictor_vds disse:

@RS Faria @NIGHT FALL @Fuzion200 Obrigado. E quanto a fonte ? escolhi a DeepCool DA500 escolhi bem?

 

Sim, é uma boa fonte.

 

12 minutos atrás, joaovictor_vds disse:

@RS Faria @NIGHT FALL @Fuzion200 Obrigado. E quanto a fonte ? escolhi a DeepCool DA500 escolhi bem?

Então vocêsacham que vale pagar 735 na AsRock Pro4 R2 Matx?

 

Eu particularmente acho que não. Tem opções com chipset B450 bem mais baratas

 

Como Gigabyte S2H e DS3H 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103415

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

 

Fazem a mesma coisa.

PS: Vai usar qual processador?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, joaovictor_vds disse:

@NIGHT FALL devido aos preços da vga acho que nçao posso comprar cpu + vga e por isso acho que vou optar por uma apu mesmo. pensei no 2200g ou 2400g...se você tiver outra sugestão ficaria agradecido

r5 1600 e gt 1030, melhor combinação atual

2200g/3200g/ge ou 2400g/3400g são processadores fracos que só servem pra quebrar o galho pra quem não tem GPU, quando você  for comprar uma vai ter que se limitar a no máximo uma rx 580, já um 1600 af consegue empurrar de boa até uma rtx 2060

a gt 1030 é um pouco inferior a vega 11 do 2400g/3400g porém você vai estar comprando uma GPU dedicada e uma CPU pelo preço de um processador só

r5 1600 tem mais que o dobro de performance de um r3 2200g ou 3200g em questão de multithread

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, joaovictor_vds disse:

@NIGHT FALL devido aos preços da vga acho que nçao posso comprar cpu + vga e por isso acho que vou optar por uma apu mesmo. pensei no 2200g ou 2400g...se você tiver outra sugestão ficaria agradecido

 

Então nem tem porque gastar tanto na placa-mãe, pega a B450 mais simples.

 

Sobre o processador, depende do seu orçamento, 2200G custa em média 800 reais, mas tem opções melhores como 4650G que custa 1500, vai de quanto você quer gastar e do quanto de desempenho você quer obter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E continua tendo uma grande margem de diferença de performance entre o r5 1600 e um 2400g ou 3400g por exemplo

agora, NIGHT FALL disse:

 

Então nem tem porque gastar tanto na placa-mãe, pega a B450 mais simples.

 

Sobre o processador, depende do seu orçamento, 2200G custa em média 800 reais, mas tem opções melhores como 4650G que custa 1500, vai de quanto você quer gastar e do quanto de desempenho você quer obter.

Unicos lugares que vendem esse 4650g cobram quase 2 mil reais, investimento totalmente sem noção pra usar uma integrada pior que a vega 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Sim, é uma boa fonte.

 

 

Eu particularmente acho que não. Tem opções com chipset B450 bem mais baratas

 

Como Gigabyte S2H e DS3H 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103415

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

 

Fazem a mesma coisa.

PS: Vai usar qual processador?

 

 

A placa DS3H vem com 4 slot de memória RAM, e 2 slot PCIe x16 (a S2H tem 2 slot de RAM e 1 slot PCIe x16).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...