Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asus phoenix amd radeon rx550 2gb (ph-rx550-2g-evo) listras coloridas, hardware?


Posts recomendados

Boa tarde.

Comprei essa placa na black friday da Kabum. Estava funcionando ok, até fevereiro (computador novo, montado do zero). De fevereiro pra cá, depois da instalação de uma nova versão do driver, começou a apresentar alguns bugs leves, como renderizar alguns quadrados aleatórios na tela. Em abril a coisa degringolou. Um dia apareceu um monte de listras coloridas. O que tentei:

  • Driver. Desinstalei o driver com DDU. Coloquei a versão nova. Nada. Baixei uma versão mais antiga do driver. Nada. Coloquei uma meio termo sem ser tão antiga mas sem ser a última. Nada.

         Obs: O que funcionou, por um dia, foi dar rollback no driver no Device Manager do Windows. A tela ficava com um pouco de lag, devido ao driver ultrapassado não usar os

recursos da placa por inteiro, mas pelo menos não exibia as listas.

  • Formatar. Nada...
  • Limpeza do hardware. Limpei todo o pc, inclusive os soquetes, com álcool isopropílico. De nada adiantou.
  • Cabo HDMI. O cabo HDMI que estou usando funciona perfeitamente com o notebook que estou usando enquanto resolvo esse problema da placa de vídeo do desktop.

 

Queria perguntar aqui se realmente é o hardware da minha placa de vídeo que arregou e se devo acionar a garantia logo. Ou se alguém tem alguma outra dica, algum update de BIOS da placa-mãe, etc. Tudo bem a placa ser barata (R$500) mas vir toda apresentando problemas assim é complicado. Desktop tá parado desde abril por conta disso.

 

As listras:

 


Obrigado a quem puder ajudar.

 

bad-vga-radeon-ph-rx550-2G-evo.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já fez tudo isso e não resolveu já sabe que sua placa foi pro saco

A partir do momento que isso acontece tem que acionar a garantia

Se você já abriu sua placa, provavelmente perdeu a garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ppslima disse:

@Fuzion200

Abri não. A placa, caixa e manuais estão todos zerados.

Só vendo agora se aciono primeiro a garantia da loja (Kabum) ou direto da ASUS. Alguém aí já teve esse perrengue? Sabe me dizer qual dos dois funcionou de fato?
Valeu.

Que eu saiba a kabum dá 3 meses de garantia direto com ela e depois os outros 9 são com a fabricante

Se conseguir fazer o RMA com a kabum ótimo, já vi gente dizendo que são  bons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...