Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falando sobre QoS chega ai!!


Ir à solução Resolvido por gildevanaraujo,

Posts recomendados

  • Solução

Eu estou com uma dúvida em questão do QoS, possuo um roteador ASUS RT-AC68U e quando ativo a função QoS a minha velocidade de conexão cai drasticamente, de 300mbs para 200...
Alguém poderia me explicar o por que desta situação?

 

@Chico kayo Você por exemplo pode fazer o seguinte calculo...primeiro vá em algum site que mede sua velocidade, depois de pegar essa velocidade em MB's você faz a conta, exemplo:

EXEMPLO: 100mb de download e 50mb de upload

Você quer limitar para o ip 10.x.x.x para que ele só use apenas 50mb de download, você coloca em kbps 50*1024 = 51200 este valor representa a velocidade em mbs.

É assim que funciona basicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Chico kayo disse:

@NIGHT FALL Ok. Mais como colocar esses números tipo deve fazer um calculo porque eu não entendi muito essa de faixa de largura banda.

você pode simplesmente utilizar o google para calcular mas geralmente os valores desses campos são em kbps, por exemplo se você tem uma internet de 10mbps o valor equivalente seria 10000kbps, obviamente que na maior parte dos casos o QoS vai usar essa politica em todos dispositivos conectados

 

6 minutos atrás, gildevanaraujo disse:

Eu estou com uma dúvida em questão do QoS, possuo um roteador ASUS RT-AC68U e quando ativo a função QoS a minha velocidade de conexão cai drasticamente, de 300mbs para 200...
Alguém poderia me explicar o por que desta situação?

qual o valor que você definiu no QoS? e por qual motivo esta utilizando essa função? seu firmware esta atualizado? pergunto isso pois alguns modelos de roteador mesmo sendo gigabit tem um bug em sua configuração que ao ativar o QoS ele diminui todo o trafego da rede drasticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

você pode simplesmente utilizar o google para calcular mas geralmente os valores desses campos são em kbps, por exemplo se você tem uma internet de 10mbps o valor equivalente seria 10000kbps, obviamente que na maior parte dos casos o QoS vai usar essa politica em todos dispositivos conectados

 

qual o valor que você definiu no QoS? e por qual motivo esta utilizando essa função? seu firmware esta atualizado? pergunto isso pois alguns modelos de roteador mesmo sendo gigabit tem um bug em sua configuração que ao ativar o QoS ele diminui todo o trafego da rede drasticamente

Estou usando o modo QoS adaptativo com Manual Config.

image.png.4cde9fef745c9b3453250aebe8ec92a0.png
 
Quando eu desativo ele a conexão volta normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, gildevanaraujo disse:

Estou usando o modo QoS adaptativo com Manual Config.

image.png.4cde9fef745c9b3453250aebe8ec92a0.png
 
Quando eu desativo ele a conexão volta normalmente...

teve duas atualizações de firmware para o seu modelo, atualize e veja se corrige seu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

teve duas atualizações de firmware para o seu modelo, atualize e veja se corrige seu problema

Estou atualizando agora! Vale lembrar que estou usando as firmwares da Asuswrt-Merlin.

Você poderia me explicar quais configurações que o modo QoS muda? protocolo, porta ou algo do tipo?

Eu uso essa função apenas porque eu tenho um dashboard onde ele comunica com meus servidores de jogos, sem ativar o modo QoS essa conexão não funciona, se eu ativo ela volta a funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, gildevanaraujo disse:

Estou atualizando agora! Vale lembrar que estou usando as firmwares da Asuswrt-Merlin.

Você poderia me explicar quais configurações que o modo QoS muda? protocolo, porta ou algo do tipo?

Eu uso essa função apenas porque eu tenho um dashboard onde ele comunica com meus servidores de jogos, sem ativar o modo QoS essa conexão não funciona, se eu ativo ela volta a funcionar...

seu problema pode estar justamente por estar utilizando firmware alternativo, sei que na maioria dos casos firmware alternativo é mais estável e eficiente que a desenvolvida pelo o fabricante mas considere utilizar o firmware fornecido pela própria asus

No QoS geralmente é priorizado alguns tipos de pacotes dai os que não se encaixam ficam em baixa prioridade ou ignorados no trafego  em alguns casos podem até serem bloqueados como existem alguns roteadores capazes de bloquear downloads através de serviços famosos como steam e afins

11 minutos atrás, gildevanaraujo disse:

Eu uso essa função apenas porque eu tenho um dashboard onde ele comunica com meus servidores de jogos, sem ativar o modo QoS essa conexão não funciona, se eu ativo ela volta a funcionar...

ja verificou se não é problema com seu dns? ou o MTU da rede? talvez ainda fosse o caso de colocar o ip dessa "dashboard" em DMZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...