Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale esse PC?


Posts recomendados

Oi! Atualizei meu PC, queria saber quanto dá pra cobrar no meu antigo, sei que são peças mais antigas então não espero conseguir nenhum absurdo em cima disso, quero cobrar um preço honesto.

Placa de vídeo: Gtx 750 ti
Processador: Intel core i3-4170
placa-mãe: h81m-a/br 
Fonte: ZM500-LE 
Memória: 4gb 1600MHz
Memória: Não tem, vou usar no PC novo
Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, El Gnomio disse:

Oi! Atualizei meu PC, queria saber quanto dá pra cobrar no meu antigo, sei que são peças mais antigas então não espero conseguir nenhum absurdo em cima disso, quero cobrar um preço honesto.

Placa de vídeo: Gtx 750 ti
Processador: Intel core i3-4170
placa-mãe: h81m-a/br 
Fonte: ZM500-LE 
Memória: 4gb 1600MHz
Memória: Não tem, vou usar no PC novo
Grato desde já!

Então, só a placa de vídeo deve valer facilmente uns R$500 no mercado de hoje, o processador, placa-mãe e RAM devem valer mais uns R$500-600. O preço do PC todo vai depender do gabinete e fonte também, e pelo jeito você não tem um HD, o que vai complicar um pouco mais vender o conjunto.

3 minutos atrás, El Gnomio disse:

Memória: Não tem, vou usar no PC novo

Você quis dizer HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Então, só a placa de vídeo deve valer facilmente uns R$500 no mercado de hoje, o processador, placa-mãe e RAM devem valer mais uns R$500-600. O preço do PC todo vai depender do gabinete e fonte também, e pelo jeito você não tem um HD, o que vai complicar um pouco mais vender o conjunto.

Você quis dizer HD?

Isso, HD, foi mal hehe
O gabinete é um da thermaltake, não sei o modelo mas ele é bem grandinho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, El Gnomio disse:

Oi! Atualizei meu PC, queria saber quanto dá pra cobrar no meu antigo, sei que são peças mais antigas então não espero conseguir nenhum absurdo em cima disso, quero cobrar um preço honesto.

Placa de vídeo: Gtx 750 ti
Processador: Intel core i3-4170
placa-mãe: h81m-a/br 
Fonte: ZM500-LE 
Memória: 4gb 1600MHz
Memória: Não tem, vou usar no PC novo
Grato desde já!

 

Se vender por 500~600 reais ta muito bem vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, El Gnomio disse:

Isso, HD, foi mal hehe
O gabinete é um da thermaltake, não sei o modelo mas ele é bem grandinho 

Então, se for oferecer ele inteiro no mercado de usados, acho que dá pra começar pedindo logo uns R$1500, porque o cara já que querer te oferecer pelo menos uns R$100 a menos em qualquer valor que você colocar. Mas você deve ter mais sorte vendendo as peças separadamente, igual da forma que eu falei, placa de vídeo separado do conjunto CPU + RAM + Placa-Mãe. Devido ao aumento no preço das placas novas, existe muito mais gente procurando uma placa de vídeo mais simples para colocar junto com processadores novos que não possuem vídeo integrado. Também existe muita gente que procura um kit de processador e placa-mãe para montar um PC para uso básico. Você pode até conseguir vender o gabinete e a fonte junto, mas se for um gabinete legal, conseguirá até vender separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Fuzion200 disse:

1400 é um valor justo, 500-600 reais é o que você consegue só na GPU

 

Valor sentimental conta na hora da venda.

Com 1500 reais hoje da pra comprar um pc novo, com memória DDR4 e garantia de 1 ano. Eu particularmente não vejo nenhum sentido em pagar 1400 em um pc com usado, com processador dual core lançado em 2013 e com memória DDR3.

Com esses 1400 reis da pra comprar um kit Xeon 6/12 com 8Gb de memória e a mesma Gtx 750.

Se conseguir vender por esse valor meus parabéns, porque valer mesmo não vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Valor sentimental conta na hora da venda.

Com 1500 reais hoje da pra comprar um pc novo, com memória DDR4 e garantia de 1 ano. Eu particularmente não vejo nenhum sentido em pagar 1400 em um pc com usado, com processador dual core lançado em 2013 e com memória DDR3.

Com esses 1400 reis da pra comprar um kit Xeon 6/12 com 8Gb de memória e a mesma Gtx 750.

Se conseguir vender por esse valor meus parabéns, porque valer mesmo não vale.

concordaria se fosse fora da pandemia, mas com 600 reais hoje em dia você compra um PC com um core 2 quad e um gt 210

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Fuzion200 disse:

concordaria se fosse fora da pandemia, mas com 600 reais hoje em dia você compra um PC com um core 2 quad e um gt 210

 

Compra justamente de gente que acha que produto usado valoriza ao invés de depreciar e quer lucrar com a crise. Core2quad é peça de museu, se valer 50 reais é muito, dual core de 2013 vai no mesmo caminho.

Como dito anteriormente (E com exemplos práticos) 1500 reais é uma máquina nova e com garantia, pagar 1400 em máquina usada é loucura (E cobrar isso por ela é um assalto).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Compra justamente de gente que acha que produto usado valoriza ao invés de depreciar e quer lucrar com a crise. Core2quad é peça de museu, se valer 50 reais é muito, dual core de 2013 vai no mesmo caminho.

Como dito anteriormente (E com exemplos práticos) 1500 reais é uma máquina nova e com garantia, pagar 1400 em máquina usada é loucura (E cobrar isso por ela é um assalto).
 

Boa sorte pagando mixaria num PC desse então, unico lugar que você acha hardware barato é na olx, e quando n é golpe o cara só vende pra região dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Boa sorte pagando mixaria num PC desse então, unico lugar que você acha hardware barato é na olx, e quando n é golpe o cara só vende pra região dele

 

Eu vendi meu kit Phenom II x4 com 8GB de memória 1600Mhz + placa-mãe por 250 reais, da mesma forma que vendi minha Gtx 460 V2 por 180, porque é isso que vale, não adianta usar a crise pra pedir 1400 reais em um setup defasado.

Da uma olhada nos pcs vendidos na terabyte e verá que existem várias opções nessa faixa de preço, incluindo a que citei por 1500 reais com Athlon 3000G e memória DDR4.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...