Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão - Setor remoção de malware

Posts recomendados

Visitante

Assim como o fórum é lotado de pessoas com dúvidas, tem aqueles que tem grande conhecimento em  Remoção de malware. Eu em minha humilde opinião, e com todo respeito aos criadores  desse fórum, não vejo sentido a sessão "Remoção de Malware" ser só pra analistas de segurança. O que quero dizer é que ela deveria ser aberto pra qualquer um que saiba, ir lá e ajudar. Eu sou novo aqui indo pela conta! Mas já estive aqui anos atrás. E diversas vezes vi questões na sessão "Remoção de malware" que eu tinha a solução e a capacidade de ajudar e não consegui devido essa restrição. E acredito que eu não deva ser o único que já soube como ajudar alguém que publicou na "Remoção de malware" porém, não pode ajudar, pois não tinha formas de responder a questão!   Não estou de forma alguma desmerecendo o trabalho de ajuda dos analistas de segurança, isso de forma alguma. Só acho que, algumas soluções passadas por eles é extremamente complexa para usuários novatos, e com problemas que muitas vezes da pra resolver de forma mais fácil. Isso seria resolvido se todos que soubessem, pudesse responder as questões 

Acho que os Analistas deve sim tentar ajudar, mas manter aberto pra todos que sabe, ir lá e ajudar. O usuário que pede ajuda iria ter muito mais opções pra seguir, e solucionar seu problema bem mais rápido!

Esse é o melhor fórum que conheço sobre aquilo que aborda! Mas ainda acredito que possa ficar melhor se repensar nisso que digo aqui. Entendo que usar somente analistas de segurança naquela sessão pode passar para quem pergunta uma impressão maior de confiança. Mas não acho que quem entra aqui iria fazer algo pra prejudicar quem precisa de ajuda. Enfim, é isso, eu gostaria muito de ver aquela sessão "Remoção de malware" aberta pra todos responder.

Se eu me equivoquei ou falei algo que não condiz por favor me diga! É só uma opinião de um técnico fã do fórum.  

Link da Sessão que me refiro abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/forum/89-remo%C3%A7%C3%A3o-de-malware/ 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem um bom ponto mas pelo o que eu vejo frequentemente no fórum existem algumas pessoas que acham que sabem sobre um determinado assunto e quando sugerem algo ao autor do tópico ao invés de ajudar acabam atrapalhando ainda mais e nesse caso em especifico de remoção de malware é bem mais delicado ainda considerando que a pessoa que sofreu essa infecção pode ter todos seus dados corrompidos ou "roubados" então apesar de realmente existirem pessoas que conhecem muito bem a área as vezes é melhor deixar assim como esta porque pode muito bem acontecer de uma pessoa aleatória ver tal informação incorreta em algum lugar por ai e vir replicar aqui e causar um dano ainda pior ao autor do tópico 

• Curtir 2
Link para o post
Visitante
44 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

você tem um bom ponto mas pelo o que eu vejo frequentemente no fórum existem algumas pessoas que acham que sabem sobre um determinado assunto e quando sugerem algo ao autor do tópico ao invés de ajudar acabam atrapalhando ainda mais e nesse caso em especifico de remoção de malware é bem mais delicado ainda considerando que a pessoa que sofreu essa infecção pode ter todos seus dados corrompidos ou "roubados" então apesar de realmente existirem pessoas que conhecem muito bem a área as vezes é melhor deixar assim como esta porque pode muito bem acontecer de uma pessoa aleatória ver tal informação incorreta em algum lugar por ai e vir replicar aqui e causar um dano ainda pior ao autor do tópico 

Entendi seu ponto. Bom, de toda forma quando pensei em falar tudo que falei, foi mais pela minha vontade de ajuda do que qualquer outra coisa. Mas entendo e compreendo perfeitamente seu argumento! Obrigado por opinar!

Link para o post
  • Gabriel Torres alterou o título para Sugestão - Setor remoção de malware
Em 09/05/2021 às 00:01, Finsher disse:

Entendi seu ponto. Bom, de toda forma quando pensei em falar tudo que falei, foi mais pela minha vontade de ajuda do que qualquer outra coisa. Mas entendo e compreendo perfeitamente seu argumento! Obrigado por opinar!

considero sua vontade de ajudar talvez fosse o caso do fórum incluir um sistema de ranking no qual cada usuário teria a liberdade de realizar algumas provas com assuntos de cada área e ao final com a nota alcançada ele "desbloquearia" setores específicos do fórum de acordo com suas habilidades para poder estar ajudando mas eu particularmente ainda consideraria manter áreas mais sensíveis bloqueadas ou até mesmo que a ajuda fornecida passasse por aprovação apesar desse meu ultimo trecho ser meio inviável considerando que ainda precisaria de alguém mais experiente para dar seu ultimo "parecer" sobre o assunto

Link para o post
  • Coordenador

Olá Finsher e demais,

Primeiramente obrigado por sua sugestão, todas as ideias são muito bem vindas. :)

O setor de Remoção de Malware é diferente dos demais setores do fórum. Tanto que quem auxilia lá não são "Moderadores", mas sim "Analistas de Segurança". O Clube do Hardware faz parte da UNITE (https://uniteagainstmalware.com) (Unified Network of Instructors and Trained Eliminators).

Basicamente trata-se de uma união de diversos sites com o objetivo de prover ajuda especializada, seguindo diretrizes globais em análises. Também temos contato com a maior parte dos desenvolvedores das ferramentas que usamos e contamos com o suporte deles em caso de necessidade. As documentações que usamos ficam em fóruns ocultos ao grande público, ou seja, uma pessoa que entenda de segurança, mas não esteja neste meio, não terá acesso à documentação e nem ao suporte por parte dos desenvolvedores.

Desta maneira, entendemos que seja um risco estender as permissões deste setor ao público em geral.

Agradecemos sua sugestão e fico certo de sua compreensão.

Para evitarmos uma sequência interminável de postagens e considerando que está é a posição oficial e final do Clube do Hardware, fecharei seu tópico, mas caso tenha algum questionamento, fique a vontade em me contatar por mensagem privada.

At.te,

Turco

Coordenador

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o post
  • Turco fechou este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!