Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock memoria team group t-force vulcan pichau 2666mhz


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Estou querendo fazer overclock na minha memória para ganhar um desempenho a mais nos jogos, mas minha dúvida e se e a vida útil dela vai diminuir, ou se vou ter algum problema em um curto prazo, e em relação as tensões eu

mexeria em algo? . Meu processador é um R3 3100, placa-mãe: b450m plus tuf, estava pensando em subir ela para 30 00mhz. 

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2021 às 22:02, Benodabliu disse:

mas minha dúvida e se e a vida útil dela vai diminuir, ou se vou ter algum problema em um curto prazo,

Não.

 

Em 08/05/2021 às 22:02, Benodabliu disse:

e em relação as tensões eu

mexeria em algo?

Claro, é a primeira coisa que você tem que fazer. Coloque a tensão em 1.4v e veja até onde você consegue ir; quanto maior, melhor. E não esqueça de regular também os timings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2021 às 15:36, Akimoto238 disse:

@Imakuni Saberia me informar onde posso ter um conhecimento melhor sobre mexer nas tensões dos componentes? obrigado.

Infelizmente não.. é a típica da coisa que você aprende de gente que aprendeu de não sei quem e carrega pelo resto da geração. No caso de DDR4, tem gente que diz que até 1.45v ainda é okay, mas eu prefiro a de 1.4v fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavoomt disse:

@Imakuni

Originalmente as minhas são 2400@CL15, estou rodando a 3000@CL15 1.35v, acha que se jogar pra 1.4v consigo extrair mais dela?

Talvez, vai do pente, placa-mãe e processador. E timings, claro. Um dos kits que eu tenho faz 3800 CL16 com 1.4, já o outro que é mais antigo (mas tem dual rank) não consegue chegar nem perto disso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...