Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posição correta do cooler


Posts recomendados

Boa noite, gente, comprei um kit na aliexpress, mas não tenho certeza de como colocar o cooler. Fixei ele na base que veio junto e parafusei na placa-mãe, mas a única posição possível que ele pode ficar é com o ventilador virado para trás e com o dissipador virado para a frente. Todas as pesquisas que fiz me levam a crer que as únicas duas posições que um cooler pode ficar virado é pra frente do gabinete ou para o lado oposto ao da placa-mãe. Não sei dizer a marca do cooler, porque a caixa é tudo em chinês. Tirei todas as fotos possíveis. O link do kit é esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005001765632859.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.575cb90aDxWhMw

WhatsApp Image 2021-05-08 at 22.06.19.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-08 at 22.06.31.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-08 at 22.06.59.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-08 at 22.07.10.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-08 at 22.07.17.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-08 at 22.07.28.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-08 at 22.07.41.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A posição correta do cooler é com a ventoinha virada para frente do gabinete ou para a parte de baixo (de preferência para a frente). A ventoinha tem que puxar ar frio para o dissipador, o fluxo de ar de um gabinete é entrar ar frio pela frente e por baixo, e sair ar quente por trás e por cima, todos os coolers devem respeitar essa configuração.

 

3a93c298950c5074946283c7174b10de

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma x99. Veio junto no mesmo kit. Taí no link. O problema é que colocando ela pra frente do gabinete o cabo não alcança o slot da CPU fan e a presilha que pega no suporte encosta na placa de vídeo de uma forma que fica impossível parafusar. De frente para a placa de vídeo não cabe e a única maneira que o cabo alcança a CPU fan é virado pro fundo do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Guilherme Borracha Você percebe que o fan é removível, correto? Você pode alterar a sua posição, simplesmente soltando as travas metálicas, engatando-as na outra extremidade e fazendo o processo inverso.

Então, eu tava estudando fazer isso, mas não sabia dizer se as travas de metal que prendem ele ao dissipador não quebram se eu dobrar elas pra retirar o fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@Guilherme Borracha Não quebram. Puxa com os dedos na parte frontal do fan, desencaixa e depois faça o processo ao contrário do outro lado.

Valeu Brother! Fiz aqui e deu certo!!! Postei em 500 lugares diferentes com várias fotos e não teve um ***** pra me dizer isso  aí.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...