Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa de vídeo é fake?


Posts recomendados

2 horas atrás, Rodrigo Souza Fonseca disse:


Sim, placa de vídeo falsificada, provavelmente chip da GTS 450 regravado. E é bem simples identificar isso.

 

1º - Se pesquisar por essa marca DEX, que a julgar pelo adesivo na placa e a marcação na caixa deve ser o fabricante, você não encontra NENHUMA referencia  afabricação de placa de vídeo, apenas da fabricação de Fans.

2º - Essa marca sequer consta na lista de fabricantes autorizados pela NVIDIA.

3º -  Se pesquisar por outros modelos da marca, únicas placas que você encontra são justamente os modelos vítimas de falsificação (Gtx 550, Gtx 750 e Gtx 1050), soa estranho uma marca que fabrica placas desde 2011 (Data de lançamento Gtx 550) não ter nenhuma referencia na internet ou pela própria Nvidia.

2º - A imagem estampada na caixa é de um jogo chamado Dark Siders (Muito bom por sinal), levando em conta que não existe informação sobre esse fabricante "Dex", fica fácil concluir que a imagem está sendo usada indevidamente.

 

Inclusive já tem outros posts aqui mesmo no fórum sobre essa placa, e apesar de não ter algo confirmado, ela atende a todos os requisitos de uma placa fake.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A placa de vídeo não só é original como também é de ótima qualidade. A Dex trabalha há cerca de 10 anos com componentes eletrônicos, como placas de rede, coolers, fontes, etc. Em 2018 a marca entrou no mercado de placas de vídeo. A marca aproveita chips mais baratos e que saíram de linha para fabricar as placas novas, como a veineda, a diferança é que eu simplesmente não confio na veineda. A placa em questão está sendo vendida na americanas, magazine luiza, yeseletronicos, etc, mas como sempre tem falsificadores que se aproveitam do nome da marca, para passar "credibilidade", como o amigo da placa verde ali em cima, mas a original da DEX simplesmente é autêntica. 

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-PC/placas-video/dex

image.png

Em 09/05/2021 às 13:07, Rodrigo Souza Fonseca disse:

Confira um unboxing e teste de uma 750Ti da mesma marca: 

Aqui estão também outras opções da marca: https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-PC/placas-video/dex
As fontes e fans deles são ótimos, o mouse também não é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...