Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como sobrepor um vídeo em outro de forma realista?


Posts recomendados

Seguinte, tem um vídeo meu onde eu estou na frente da câmera (bem perto dela) e atrás de mim um pouco pro lado tem um monitor

Eu queria colocar na edição um videozinho passando nesse monitor 

só que apesar de eu não estar na frente do monitor o tempo inteiro no vídeo , vez ou outra o meu braço passa meio que na frente desse monitor

 

e eu queria colocar na edição um video passando nesse monitor

de uma forma que meu braço não ficasse atrás do vídeo sobreposto

 

será que deu pra entender?

 

enfim, como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Simples. Esse monitor ficará funcionando durante a gravação? Se a resposta foi sim, faça o seguinte:

 

🔹Deixe ele ligado o tempo todo que estiver gravando com um fundo totalmente em uma cor sólida. Geralmente usamos a cor verde, mas dependendo pode ser usado azul, amarelo ou pink.

🔹A área da tela deverá ser coberta totalmente por esse fundo em uma cor sólida. Recomendo abrir o powerpoint (se tiver office ai) e fazer slide vazio sem nada só com o fundo verde. Depois mande exibir esse slide em tela cheia.

🔹Grave seu vídeo normalmente.

🔹No editor de vídeo, não sei qual estará usando, procure pela função Cromakey. No Sony Vegas isso fica em Vídeo Effects.

🔹Adicione o efeito de Cromakey no seu vídeo gravado.

🔹Adicione a timeline, abaixo do seu vídeo gravado o vídeo que deseja que apareça dentro da área da tela do monitor que estará ao fundo na sua gravação.

🔹Usando a função de ajuste (pancrop no Sony Vegas), faça os ajustes necessários no vídeo que deseja que apareça na área da tela do monitor que você gravou.

🔹 Renderize o vídeo e veja como ficou.

 

✅ Pronto isso deve fazer o que você deseja!

 

⚠️Importante: Na tela do monitor utilize uma cor sólida que não esteja presente em mais nada no cenário. Caso contrário ao usar o efeito de Cromakey irá ter problemas em outras partes do vídeo. ⚠️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...