Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trocar a placa de vídeo do meu notebook?


Posts recomendados

Olá pessoal, cumprimentos a todos.

Tenho um notebook dell, processador core i5 7a geração, memória ram 8gb e hd de 1tb. Ele veio com uma placa de vídeo intel hd graphics. Gostaria de saber qual uma placa de vídeo custo-benefício boa pra rodar jogos (liso) e se seria compatível com meu notebook (se possível deixar a faixa de preço das placas). E gostaria de saber da opinião de vocês se as configurações do notebook são boas ou se o processador está atrasado por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, joaoferraz10 disse:

Olá pessoal, cumprimentos a todos.

Tenho um notebook dell, processador core i5 7a geração, memória ram 8gb e hd de 1tb. Ele veio com uma placa de vídeo intel hd graphics. Gostaria de saber qual uma placa de vídeo custo-benefício boa pra rodar jogos (liso) e se seria compatível com meu notebook (se possível deixar a faixa de preço das placas). E gostaria de saber da opinião de vocês se as configurações do notebook são boas ou se o processador está atrasado por exemplo.

 

HD gráfics não é uma placa de vídeo, é o processador quem faz a o trabalho gráfico, também chamado de gráfico integrado.

Até existem algumas formas de se colocar placa de vídeo externa no notebook, o problema é que no cenário atual placas de vídeo básica como Gtx 1050 pra rodar jogo em configuração média custa 2 mil, placas pra rodar jogos atuais com tudo no máximo como Gtx 1660 custam 3~4 mil,  além do que vai precisar comprar um adaptador PCI-Express e uma fonte pra alimentar a placa de vídeo.

Se achar que o investimento vale a pena.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaoferraz10 com o valor que você vai gastar para conseguir colocar uma GPU externa no seu notebook é melhor comprar um computador com um processador com GPU integrada melhor que a do seu notebook e depois procurar uma placa de video para comprar porque como o @NIGHT FALL falo para uma placa boa vai te custar pelo menos 2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...