Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus não reconhece 32GB


Posts recomendados

Intel 3770K

Motherboard Asus P8Z77-V (BIOS 2104)

32 GB Corsair 1600 MHZ (x4) (8GB)

Fonte Corsair VS650

SSD Kingston 120 GB

 

Pessoal Boa Noite!!!, hoje me ocorreu um um fato inusitado, eu utilizava esse kit acima com outra fonte ( Cooler Master Silent Pro 1200 ) normalmente ele reconhecia a memoria numa boa, porém como fiz upgrade para AMD de ultima geração, guardei esse kit funcionando, vale lembrar que eu usava também uma RX580 8GB. Dai hoje fui ligar novamente o kit, e para minha surpresa o Windows só me apresenta 16GB. na bios  também só aparece 16GB, mais também ocorre que consigo visualizar os 4 pentes idênticos instalados na placa. Quando inicio o Windows e utilizo o CPU-Z, é mostrado que tenho 32GB instalados em dual channel, mais nas propriedades do sistema só aparecem 16GB. dai eu pergunto a vcs. Alguém tem ideia do que pode ser? ao longo de anos que trabalho com info. nunca vi essa situação

 

obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...
Em 09/05/2021 às 21:37, Fabricio Cesar Medeiros disse:

Intel 3770K

Motherboard ASUS P8Z77-V (BIOS 2104)

32 GB Corsair 1600 MHz (x4) (8GB)

Fonte Corsair VS650

SSD Kingston 120 GB

 

Pessoal Boa Noite!!!, hoje me ocorreu um um fato inusitado, eu utilizava esse kit acima com outra fonte ( Cooler Master Silent Pro 1200 ) normalmente ele reconhecia a memória numa boa, porém como fiz upgrade para AMD de ultima geração, guardei esse kit funcionando, vale lembrar que eu usava também uma RX580 8GB. Dai hoje fui ligar novamente o kit, e para minha surpresa o Windows só me apresenta 16GB. na BIOS  também só aparece 16GB, mais também ocorre que consigo visualizar os 4 pentes idênticos instalados na placa. Quando inicio o Windows e utilizo o CPU-Z, é mostrado que tenho 32GB instalados em dual channel, mais nas propriedades do sistema só aparecem 16GB. dai eu pergunto a vcs. Alguém tem ideia do que pode ser? ao longo de anos que trabalho com info. nunca vi essa situação

 

obrigado!!!!

Olá amigo conseguir solucionar  , depois de muita dor de cabeça..  utilizei o programa AFUWINGUI v.3.09.03.1462

para fazer o reparo utilizei a BIOS P8Z77-V LX BIOS 2501 creio eu que no seu modelo de placa  só pegar a ultima BIOS disponivel do site do fabricante que é GG... @crisgamer37

 

Boa sorte!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...