Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade de processador


Posts recomendados

olá, eu tenho um i7 920 e uma gtx 760 4gb(pretendo manter a gpu por um tempo ainda), e estava pensando fazer um up de processador e estava pensando em mudar pra amd mas não sei ao certo qual ryzen seria mais equilibrado pra essa gpu... eu pensei em um ryzen 7 2700 mas ficaria muito desequilibrado pra gtx 760 ? e ganharia mais desempenho em cima do i7 que valesse a mudança de cpu  ?  ou tem algum outro ryzen que ficaria mais equilibrado com a gtx 760 de um modo que eu ganhasse + desempenho e não tivesse gargalo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabri_el não é necessário um Ryzen 7, sugiro um Core i5 10400F ou um Ryzen 5 3600. Sua GPU já está bem defasada, não vai ser problema pra nenhum desses processadores, que conseguiriam levar placas muito mais potentes com tranquilidade, pode ser até que você não veja muita diferença na maioria dos jogos depois da troca do processador, já que seu i7 920 envelheceu bem por ter 8 threads. A diferença pra você seria mais expressiva comprando uma nova placa de vídeo, mas teria que achar no mercado de usados alguma no nível da GTX 970/1060 ou RX 470/480 para valer o upgrade, essas placas vão ser encontradas facilmente por mais de R$1500 usadas (infelizmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Gabri_el disse:

olá, eu tenho um i7 920 e uma gtx 760 4gb(pretendo manter a gpu por um tempo ainda), e estava pensando fazer um up de processador e estava pensando em mudar pra amd mas não sei ao certo qual ryzen seria mais equilibrado pra essa gpu... eu pensei em um ryzen 7 2700 mas ficaria muito desequilibrado pra gtx 760 ?

 

Ryzen 7 2700 é muita areia pra essa 760. neste cenário Ryzen 5 1600AF se encaixa perfeitamente.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

 

A questão no entanto é que vai vai precisar trocar placa-mãe e memória.

 

22 minutos atrás, Gabri_el disse:

e ganharia mais desempenho em cima do i7 que valesse a mudança de cpu  ?  ou tem algum outro ryzen que ficaria mais equilibrado com a gtx 760 de um modo que eu ganhasse + desempenho e não tivesse gargalo ?

 

Qualquer pentium atual tem mais desempenho que esse i7 de primeira geração, trocar seu i7 por um Ryzen 6/12 como 1600AF é como trocar um fusca por uma ferrari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB sim eu entendo que essa gpu está bem ultrapassada mas no momento não da pra fazer um up de gpu infelizmente 😕 bom eu citei esse ryzen 7 2700 mais como um chute mesmo por não saber exatamente qual seria o melhor...

 

@NIGHT FALL sim eu sei que terei que trocar placa-mãe e comprar memoria ddr4 mas acho que valerá a pena 

@NIGHT FALL e valeu, vi o preço do 1600af e acho que vou nele vou dar uma pesquisada em umas placa-mãe e ddr4... e o 1600 seria o mais equilibrado pra minha gpu né

@NIGHT FALL alias esse meu i7 920 e a gtx 760 seria uma config equilibrada ? ou tem um gargalo entre os dois 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Gabri_el disse:

sim eu sei que terei que trocar placa-mãe e comprar memoria ddr4 mas acho que valerá a pena 

 

Indiscutivelmente, diferença de desempenho é gigantesca.

 

16 horas atrás, Gabri_el disse:

e valeu, vi o preço do 1600af e acho que vou nele vou dar uma pesquisada em umas placa-mãe e ddr4... e o 1600 seria o mais equilibrado pra minha gpu né

 

Não apenas mais equilibrado pra sua GPU mas também um melhor custo benefício pois entrega uma excelente performance pelo que custa, além do que é capaz de empurrar tranquilamente qualquer VGA do segmento intermediário como uma Rtx 2060 por exemplo, por esse preço eu não vejo opção melhor no mercado.

 

16 horas atrás, Gabri_el disse:

alias esse meu i7 920 e a gtx 760 seria uma config equilibrada ? ou tem um gargalo entre os dois 

 

É até que equilibrado sim, porém por se tratar de uma arquitetura mais antiga ela pode sofrer um pouco em jogos que exijam mais do processador como Assassins Creed e Control por exemplo.

 

Uma informação que até o momento não foi exposta, qual a marca, modelo e potência da sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gabri_el disse:

@NIGHT FALL é uma xfx 650w xxx edition 

 

Exagerada para o seu kit, mas uma ótima fonte.

 

23 minutos atrás, Gabri_el disse:

no momento meu pc atual  tem 3 pentes e está em triple Channel :)

 

Usar 3 pentes de memória não necessariamente quer dizer que você esteja usando "Triple channel", a plataforma deve oferecer suporte a esse recurso, e se não me engano a primeira geração de Intel Core i não tem essa tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx olha o cooler eu tenho um gammax 400 v2 que aguenta meu i7 tranquilo e acho que o ryzen seria mais ainda né, então sim tem a garantia e essas coisas que pesa um pouco a ir pro 1600af mas no entanto não tem problema o cpu ficar com essa folga sobre a gpu ? e meu intuito é mais jogar pubg e cs  mas ao mesmo tempo conseguir ver algo no 2° monitor o i7 ate aguenta fazer isso mas alguns momentos ele da umas penada pra fazer isso hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabri_el Se você já tem cooler compatível, tá beleza. Processador ou funciona ou não funciona, difícil você ver um CPU morrer do nada, a não ser que você o force em overclock. Então se chegar perfeito para você irá durar anos, décadas.

É contigo. Não tem problema de folga no CPU, pelo contrário, com esta folga programas poderão rodar melhor em segundo plano sem dar travadeira na sua jogatina. Com certeza um 2700 terá maior vida útil que um 1600AF, você terá mais lastro. Um monte de games já utilizam 6 cores do CPU, com este aí você terá sobrevida, o PC não vai engasgar.

 

Quando tiver dinheiro pega uma GPU bacana e pronto. Se for trabalhar com ele (renderizar e etc), ou pensar em fazer lives, já tá na frente.

 

Eu, hoje, não abro mão de octacore. O meu é um 1700, mais velho, menos eficiente, mas se fosse pra migrar com certeza seria para um 3700 (2700 no meu caso o salto é pequeno), 5800, e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx hmm entendi, obrigado por tirar essa duvida :) mas  no caso aquela b350 da giga também serve pra esses 2700? n sei muito como funciona essa parte da amd de compatibilidade de geração 

@Phoenyx no momento seria 889 + 37 de frete seria um preço bacana mesmo sendo um pouco antigo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabri_el Sim, tanto a B350 quanto a B450. B450 pra cima você só pega se pensar em daqui pouco tempo (um ano no máximo) fazer upgrade para um Ryzen 5000 por exemplo, do contrário tanto faz. B550 já possui PCI-E 4.0, se isto for algo relevante a você.

Se não pensa em overclock pode pegar uma das placas que mencionei.

 

Se pensa em qualidade de audio (coisa que a maioria passa batido, e uma placa de audio boa custa 1500+) aí já teremos que pensar em outras soluções com o Realtek  ALC1200 ou 1220.

14 minutos atrás, Gabri_el disse:

 

@Phoenyx no momento seria 889 + 37 de frete seria um preço bacana mesmo sendo um pouco antigo ?

É tão antigo quanto um 1600AF. São processadores de 2018.
900 pilas, até vai sim, na minha opinião.

Se quer processador com maior IPC (rendimento por clock), quase pelo mesmo valor você pega um 10400F ou 11400F da Intel novo (~1000), no BR. Mas são hexacores (somente pra jogos isto não é tão relevante). Depende do que você quer fazer aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...