Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Claro com Roteador Asus

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tenho um dúvida referente a minha rede doméstica.

Aqui tenho Net/Claro (coaxial) com um modem Kaon CG3000 e não sou muito fã do desempenho dele então coloquei em modo bridge para meu roteador wifi Asus RT-AC59U tocar o roteamento e etc.

Bom, a internet funciona relativamente bem (considerando que é Claro coaxial) mas se deixar tudo desconectado (desligar o radio wifi do roteador) e todos os cabos de rede, a WAN do meu roteador e LAN do modem da Claro ficam piscando sem parar como se há tráfego de rede constante.

Alguém tem ideia do que poderia ser e como solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hawkbraz Não acredito que deva se preocupar com isso, mas tirando sua duvida, os Modems da NET mesmo em Bridge propagam o SSID #NET-CLARO WIFI e também sincronizam com servidores da CLARO constantemente para viabilizar realizar configurações pelo aplicativo da CLARO. Portanto, sempre haverá algum trafego entre o modem e a rede da CLARO/NET.

Link para o comentário

2 minutos atrás, djfulano disse:

@hawkbraz Não acredito que deva se preocupar com isso, mas tirando sua duvida, os Modems da NET mesmo em Bridge propagam o SSID #NET-CLARO WIFI e também sincronizam com servidores da CLARO constantemente para viabilizar realizar configurações pelo aplicativo da CLARO. Portanto, sempre haverá algum trafego entre o modem e a rede da CLARO/NET.

O #NET-CLARO WIFI morreu quando eu mudei pra bridge, pelo menos não detecto mais pelos meus dispositivos, já esse tráfego tomara que seja só isso mesmo. Estou um pouco preocupado de ficar gerando "lixo" e prejudicando o desempenho da internet que já não é nenhuma maravilha.

Obrigado pela sua resposta.

Link para o comentário

2 minutos atrás, hawkbraz disse:

O #NET-CLARO WIFI morreu quando eu mudei pra bridge, pelo menos não detecto mais pelos meus dispositivos,

Que bom, aqui ele some por alguns dias e depois volta a propagar. Isolei o Modem dentro de uma gaveta com isolamento para diminuir a irradiação do sinal. 

Link para o comentário

agora, djfulano disse:

Que bom, aqui ele some por alguns dias e depois volta a propagar. Isolei o Modem dentro de uma gaveta com isolamento para diminuir a irradiação do sinal. 

Kkkkkkk é pra ferrar mesmo... O meu não queria parar daí dei um reset nele, desliguei os rádios e coloquei em bridge, resolveu o problema...

Monta uma gaiola de faraday aí kkkkkkk

Link para o comentário

7 minutos atrás, hawkbraz disse:

Estou um pouco preocupado de ficar gerando "lixo" e prejudicando o desempenho da internet que já não é nenhuma maravilha.

Também há pacotes de broadcast que geram trafego constante em qualquer rede, por exemplo para manter um o serviço de DHCP funcionando, mas nenhum dos tráfegos que informei à você, prejudica a sua rede, fique tranquilo.

Link para o comentário

Em 10/05/2021 às 11:13, djfulano disse:

Também há pacotes de broadcast que geram trafego constante em qualquer rede, por exemplo para manter um o serviço de DHCP funcionando, mas nenhum dos tráfegos que informei à você, prejudica a sua rede, fique tranquilo.

Valeu pelas dicas... Eu tinha desconfiado mesmo do broadcast só não imaginei que ele poderia gerar tanto tráfego a ponto de não haver nenhum intervalo no pisca do led de atividade de rede. Vou dar uma relaxada e deixar o $@# torar.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
1 hora atrás, leosan0 disse:

Boa tarde
Acabei de adquirir esse mesmo modem e esse mesmo roteador.
@hawkbraz Você poderia me falar o passo a passo que você fez para configurar os 2, por favor?
Tentei configurar, mas está dando erro DHCP no roteador ASUS.

Como assim erro de DHCP? Seu roteador ASUS não consegue pegar IP da Net ou ele não está atribuindo para outros dispositivos?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.