Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar windows 10 em nenhuma partição


Moiksef
Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Então a alguns dias atrás tive um problema com atualizações de sistema em meu notebook e após isso não consegui iniciar mais o meu computador pois os dados no momento  da instalação foram corrompidos, atualmente descobri que eu precisava instalar o win 10 novamente em meu computador e é ai que começa o meu problema pois eu dei boot pelo flash usb como recomendado porém ao clicar em reparar o computador eu não consegui encontrar a opção de restaurar o pc então tentei instalar o sistema operacional nas partições da máquina no entanto me aparece a seguinte mensagem ao fazer isto "O windows não pode ser instalado neste espaço de disco rígido . A criptografia de unidade de disco bitlocker está habilitada na partição selecionada. Suspenda o bitlocker no painel de controle e reinicie a instalação", sei que preciso desativar o bitlocker só que não sei como fazer isto já que não tenho acesso a esta função (painel de controle) em meu computador. Gostaria de saber como resolver este problema agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

voce pode zerar este disco? Já fez backup de seus arquivos? Se sim tente usar o diskpart

Inicie a instalação, na segunda tela pressione SHIFT+F10 para chamar o Prompt de Comando e digite

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (aqui o disco é zerado, todos os dados são deletados, cuidado....)

convert gpt ou convert mbr conforme sua necessidade

create partition primary

format fs=ntfs

exit

exit

Continuando na instalação exclua esta partição criada, e Avance que o instalador do windows irá criar automaticamente as partições necessárias

Tudo isso se o comando clean funcionar....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...