Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual placa de video comprar


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

estou com duvidas em relação a que placa de video eu compro, meu pc atua(na verdade esse pc quero deixar pra minha filha, mas enquanto não comprei o meu ainda vou usando esse, por isso quero colocar uma placa de video que rode alguns jogos e outra pro meu pai usar o programa sketchup)

meu pc atual:

Características do produto

Quantidade de núcleos de CPU: 4

Soquetes compatíveis: LGA775

Frequência máxima de relógio: 2.4 GHz

Características gerais

MarcaIntel

LinhaCore 2 Quad

ModeloQ6600

Modelo alfanuméricoBX80562Q6600

Outros

Acessórios incluídosAir cooler

Ano de lançamento2007

Frequência

Frequência mínima de relógio2.4 GHz

Frequência máxima de relógio2.4 GHz

Memória

Tamanho máximo de memória RAM suportada4 GB

Cache8 MB

Especificações

Soquetes compatíveisLGA775

Arquiteturax86-64

AplicaçãoComputadores de mesa

Quantidade de núcleos de CPU4

Energia térmica de projeto105 W

É OEMNão

Quantidade de fios de CPU4

comprei esse no ml Dentro da gabinete então tem:
Cpu core2quad q6600
2x2 ram ddr2
a placa-mãe
fonte iceage 650w
leitor/ gravador de dvd
cabos sata e ide não usados.

 

essas sao as placas que estou olhando, pretendo gastar o minimo possivel

https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-colorful-gt-1030-2gb-v3-v-gddr5/p/jgj349h0k4/in/pcvd/?&seller_id=solucaoeletronicos&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58961&gclid=Cj0KCQjws-OEBhCkARIsAPhOkIZVoIbl5nZPt04c4HH2VNR9wElxjnmUSlRTU2sUzmoXx1rcr9nr9AQaAkZ0EALw_wcB

 

https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-gt-550ti-geforce-pc-nvidia-128-bits-1gb-ddr5-dex/p/gj9b1gd994/in/pcvd/?&seller_id=yesshopeletronicos&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58961&gclid=Cj0KCQjws-OEBhCkARIsAPhOkIY2GKHePd5jMOQhgIMiBaa8qmDq9CAqQUtNR18I6x1QrKU1XzOCaMMaAilFEALw_wcB

 

https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-colorful-gt-710-2gb-ddr3/p/kb51d654a6/in/pcvd/?&seller_id=solucaoeletronicos&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58961&gclid=Cj0KCQjws-OEBhCkARIsAPhOkIbTk8phik2ZUkJnfJMKZ_IEKcmdwpmTBHYczYXyPC2eVf3oD3mQn7caAgM4EALw_wcB

 

https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-colorful-gt-710-1gb-ddr3/p/jbk47fddbc/in/pcvd/?&seller_id=solucaoeletronicos&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=57202&gclid=Cj0KCQjws-OEBhCkARIsAPhOkIbmluhAy33bKRSCjz06kf1xZ9vGrKO9Ujx7NWfuIL1KE7oI34-GBg4aAmJPEALw_wcB

 

https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-video-nvidia-knup-geforce-200-series-210-kp-gt210-1gb/p/MLB15156879#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-boost-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=1c6093e1-f8c8-415d-acc1-1917f2d1c1f3

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1812479233-placa-de-video-amd-afox-radeon-r5-200-series-r5-220-afr5220-2048d3l9-v2-2gb-_JM?quantity=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clemilton dos Santos Lobo Tem que trocar umas coisas ai, ou melhor, o pc todo


Se quiser jogar o mínimo é um 10100F esse é o básico pra processar, o adequado hoje é um 10400F e uma GTX 950, 960 ou 970 e essas sendo usadas porque GPUs hoje estão a preços exorbitantes.


A única placa das que você enviou que vai rodar alguma coisa é a 550 TI as outras eu não vou mentir, são um lixo.


Mas pra começar temos que saber o teto de quanto você pode gastar e assim poder recomendar algo que não extrapole o orçamento


Ah agora que vi o link da sua 550 TI, ela pode ser falsificada.

E provavelmente está fora de estoque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Clemilton dos Santos Lobo disse:

estou com duvidas em relação a que placa de video eu compro, meu pc atua(na verdade esse pc quero deixar pra minha filha, mas enquanto não comprei o meu ainda vou usando esse, por isso quero colocar uma placa de video que rode alguns jogos e outra pro meu pai usar o programa sketchup)

 

essas sao as placas que estou olhando, pretendo gastar o minimo possivel

 

Como já bem observado pelo colega @Math.Pi , a única que presta de todas essas é a Gt1030, porém dependendo dos jogos que você pretenda rodar a limitação nem é a placa de vídeo mas sim o restante do kit. 4Gb de memória para os padrões de hoje é bem pouco, mas se você pretende "gastar pouco", não te sobra muitas opções atualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@night fall entao esse nao vai ser meu pc não, esse é só um passa tempo, pra rodar jogos antigos ,mesmo, eu quero colocar uma placa que de pra rodar esse jogos antigos mesmo, tipo the sim, the forest, tudo em low mesmo, e eu queria saber qual placa de video devo comprar pra rodar um programa sketchup para meu pai

 

meu pc mesmo ainda estou poensando como vou monta-lo, as vezes penso em gastar ate uns 4.000,00 e coimprar um ja montado ou penso em comprar a linha quase top(peça por peça), mas bem devagar entede, tipo primeiro a placa-mãe, depoius processador, e por ai vai, comprando sempre as linha prox de top

 

O PC MONTADO QUE TALVEZ EU PODERIA COMPRA-LO, OU PROCURAR AS PEÇAS SEPARADAS https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-mancer-home-intel-i5-10400f-h410m-radeon-r5-220-2gb-8gb-ddr4-ssd-256gb-tgt-500w-raider-cabo-de-forca-e-cabo-hdmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Clemilton dos Santos Lobo disse:

mesmo, tipo the sim, the forest, tudo em low mesmo, e eu queria saber qual placa de video devo comprar pra rodar um programa sketchup para meu pai

 

Sim, segundo a desenvolvedora do software a placa e o setup atendem aos requisitos mínimos para rodar sketchup, porém não sei se vai ficar satisfatório pra uso, pra isso recomendo que entre em contato com o suporte deles.

 

2 horas atrás, Clemilton dos Santos Lobo disse:

meu pc mesmo ainda estou poensando como vou monta-lo, as vezes penso em gastar ate uns 4.000,00 e coimprar um ja montado ou penso em comprar a linha quase top(peça por peça), mas bem devagar entede, tipo primeiro a placa-mãe, depoius processador, e por ai vai, comprando sempre as linha prox de top

 

Talvez você não esteja por dentro do cenário atual das placas de vídeo, mas com 4 mil reais você mal compra uma placa intermediária como Gtx 1660, placas consideradas "Top" como a linha RTX custam de 6 a 15 mil, e mesmo uma placa de entrada como Gtx 1650 que antes da crise de semi condutores custava 1300~1600 hoje custa 2500~4000.

E o pior momento possível pra esse tipo de compra.

 

2 horas atrás, Clemilton dos Santos Lobo disse:

 

Esse pc ai não é muito bem dimensionado.
Processador é muito bom, mas a placa de vídeo é mais fraca inclusive que a Gt 1030, a fonte é genérica (Famosa bomba). Se for montar um pc, compre peça por peça, esses pcs montados vem com muita pegadinha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...