Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto de memória Ram meu notebook suporta?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Tenho um notebook antigo da Itautec e quero colocar mais memória Ram. Mas não sei quanto ele suporta e quanto o sistema vai utilizar?

Também pretendo alterar o sistema para 64bits e colocar um SSD.

É o notebook da minha mãe, ela usa somente para acessar internet, ver vídeos no youtube e jogar aqueles jogos do Facebook, tipo Candy Crush.

 

Informações do Notebook:

 

Marca: Itautec

Modelo: Infoway Note W7866

Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU T4300 2.10GHz

Sistema Operacional 32 bits processador  baseado em x64

Memória Ram: 2Gb DDR2 800

 

Em anexo vou colocar aqui prints que tirei do *****-Z

CPU-z CPU.png

CPU-z Cachê.png

CPU-z Graphics.png

CPU-z Mainboard.png

CPU-z Memory.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, obrigada por responder.

 

Eu tenho aqui comigo um netbook da SIX também, que não funciona mais, mas ele tem um pente de memória de 2GB, só que não consegui achar a frequencia em lugar nenhum, nem saber se é DDR2, DDR3, nada... Pensei em tirar o pente de memória que tem nele e colocar nesse da Itautec, mas como não sei a frequencia fiquei em duvida.

Se eu colocar as configurações dele aqui será que alguém consegue me responder isso?

 

Quando abri este netbook, no pente de memória tem uma etiqueta dizendo o seguinte: S01M001844

e mais algumas informações naqueles chips dizem o seguinte: SMART 09115 BRASIL 54T1G084QQ-ZCF7  S681173A

 

Marca: Six

Processador: Atom Intel 1.6 GHZ

Memória 2GB / HD 250GB

Card Reader SD/MMC/MS

LCD 10,2"


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, muito obrigada pela ajuda.

 

Não tem quase nada sobre esse netbook, pelo que vi foi fabricado aqui em Curitiba e acho que por um curto período de tempo. Nem a fábrica existe mais.

 

Mas no caso, como você respondeu 400/533, seria 533x2=1066? Eu não entendo muito bem como é esse cálculo em relação as memórias, pois por exemplo o CPU-Z mostra a metade.

 

Estava pesquisando aqui também e encontrei uma postagem de 2009 onde o usuário dizia que a memória era 2GB DDR2 667mhz.

http://andredeo.blogspot.com/2009/08/brinquedo-novo-netbook-six-skw-8000.html

 

Então por exemplo, se eu colocar essa memória no Itautec, vai adiantar ou vai piorar? Já que a memória do Itautec é uma DDR2 800mhz? (No CPU-Z mostra como 400mhz)

 

Outra duvida é em relação a marca, caso seja melhor comprar uma de 800mhz mesmo, encontrei no mercado livre algumas memórias 2GB DDR2 800mhz, mas são da Kingston e a que está atualmente no Itautec é da marca ADATAS, então se eu colocar mais um pente de 2GB da Kingston mesmo que seja a mesma frequencia, vai ter problema no funcionamento delas juntas, já que a outra é da ADATAS?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
37 minutos atrás, Maria Ivani disse:

 

 

Mas no caso, como você respondeu 400/533, seria 533x2=1066? Eu não entendo muito bem como é esse cálculo em relação as memórias, pois por exemplo o CPU-Z mostra a metade.

 

 

Não. As primeiras DDR2 eram de faixa frequência (200x2 = 400).

https://pt.wikipedia.org/wiki/DDR2_SDRAM

 

38 minutos atrás, Maria Ivani disse:

 

 

Então por exemplo, se eu colocar essa memória no Itautec, vai adiantar ou vai piorar? Já que a memória do Itautec é uma DDR2 800mhz? (No CPU-Z mostra como 400mhz)

 

Depende. Se o gargalo for a quantidade de RAM disponível, pode melhorar.

39 minutos atrás, Maria Ivani disse:

Outra duvida é em relação a marca, caso seja melhor comprar uma de 800mhz mesmo, encontrei no mercado livre algumas memórias 2GB DDR2 800mhz, mas são da Kingston e a que está atualmente no Itautec é da marca ADATAS, então se eu colocar mais um pente de 2GB da Kingston mesmo que seja a mesma frequencia, vai ter problema no funcionamento delas juntas, já que a outra é da ADATAS?

É muito difícil dar incompatibilidade. Mas também é loteria...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maria Ivani achei as informações 

https://andredeo.blogspot.com/2009/08/brinquedo-novo-netbook-six-skw-8000.html

 

Segue a configuração informada no site do fabricante:
• Processador: Atom Intel 1,6 GHz, Cache 533MHz FSB
• Memória: 2GB
• Hard Disk: HD 250GB
• Tela: LCD 10.2”, Resolução 1024 x 600 pixels
• Conectividade: Rede Ethernet 10/100, WiFi 802.11 B/G, Bluetooth
• Webcam: Integrada, 1.3 Mega pixels
• Card reader 3 em 1: MMC, SD, MS
• Portas de entrada e saída (I/O): Porta VGA 945GSE, 3 portas USB 2.0, entrada de microfone, saída de fone de ouvido
• Bateria: 3 células, Lithium-Ion
• Fonte: Bivolt 110-220V
• Peso: 1,1 – 1,2 kg
• Dimensões: 250 mm x 183 mm x 28,5 mm
• Sistema Operacional: Windows Vista SE

Motherboard: Intel.
Chipset: Mobile Intel Calistoga-GME i945GME.
Memória: 2 GB DDR2-667 em um único pente, significa que posso ampliar para 4 GB de memória.
Vídeo: Mobile Intel(R) 945 Express Chipset Family (256 MB)
3D Accelerator: Intel GMA 950.
Audio: Realtek ALC662 @ Intel 82801GBM ICH7-M - High Definition Audio Controller.
HD: SAMSUNG HM251JI SATA Device (232 GB, SATA).
Placa de Rede: NIC Fast Ethernet PCI-E Realtek Família RTL8101.
Placa de Rede Wireless: Realtek RTL8187SE Wireless LAN PCIE Network Adapter.
Modem: HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP.
Bluetooth: Broadcom 2046 Bluetooth 2.1.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda.

 

Vou comprar o SSD e tentar instalar essa memória do netebook Six no Itautec, caso fique ruim, compro um outro pente de memória da Kingston mesmo.

 

Daqui alguns dias vou lá na casa da minha mãe fazer estas alterações, depois eu informo a vcs como ficou o desempenho do notebook.

 

Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá a todos,

 

Venho aqui somente para informar que fiz as alterações que havia comentado. Coloquei um SSD da Kingston 240GB e também o pente de memória d 2G do antigo notebook da Six no Itautec.

Resultado: Parece outro notebook, melhorou 100%.

Durante a instalação tive alguns problemas, após colocar o SSD e o outro pente de memória, o notebook ligava mas ficava com a tela preta. Então desliguei novamente tirei tudo coloquei outra vez e nada, continuava com a tela preta. Então tirei a bateria, tirei as memórias, tirei o SSD, passei borracha branca nos contatos e liguei novamente sem a bateria somente com o cabo da energia.

O notebook ligou e consegui fazer a instalação do sistema operacional.

Agora está funcionando normal e ficou muito bom.

Agradeço a ajuda de todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...