Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem NET SAGEMCOM não deixa repetir o sinal 5G


Ir à solução Resolvido por Dudu Baptista,

Posts recomendados

Senhores, boa tarde.

Possuo internet da operadora NET que antes do upgrade a velocidade a minha internet era 240Mega usando modem HUMAX dual band e um repetidor TP-Link dual band que entendia os sinais de 2.4G e 5G sem problemas.

Contudo, fiz upgrade de velocidade para 500Mega e foi trocado o modem pelo modelo SAGEMCOM modelo EMTA D3.1 também dual band. Porém, o repetidor TP-Link não enxergava o sinal 5G para repetir e somente conseguia estender o sinal 2.4G. Inicialmente, após vários testes, cheguei à conclusão que o repetidor parou de identificar o sinal 5G e por isso resolvi comprar outro repetidor, mas dessa vez comprei o model D-Link DAP1610 AC1200 também dual band. Infelizmente, ele também não está reconhecendo o sinal 5G e por isso somente consigo estender o sinal 2.4G. Alguém saberia informar que esse procedimento é normal nesse modelo de modem da NET?

Reforço que o meu celular, Smartv e notebook detectam os sinais 2.4G e 5G do modem SAGEMCOM normalmente, mas não consigo estender o sinal 5G usando o repetidor.

Outro detalhe, fiz a configuração do repetidor usando o botão WPS e tentei a configuração manualmente e em todas as situações, somente o sinal 2.4G foi estendido.

Obrigado antecipadamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

@Dudu Baptista Tarde

 

Puxa cara repetir sinal de wifi até uns 100Mb dependendo do roteador até vai, agora repetir 500Mb pelo Wifi não é uma boa.

Passe um cabo de rede que é a melhor coisa que você faz.

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

Talvez o modem esteja usando um canal que os repetidores não detectam.

 

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Dudu Baptista Tarde

 

Puxa cara repetir sinal de wifi até uns 100Mb dependendo do roteador até vai, agora repetir 500Mb pelo Wifi não é uma boa.

Passe um cabo de rede que é a melhor coisa que você faz.

 

Consegui resolver após mudar o canal 5G para 48. ele estava no  automático no canal 144. 

Valeu. eu não havia pensado em mudar o canal. Valeu.

  • Curtir 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP
12 horas atrás, Dudu Baptista disse:

 

Consegui resolver após mudar o canal 5G para 48. ele estava no  automático no canal 144. 

Valeu. eu não havia pensado em mudar o canal. Valeu.

Sem problema. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!