Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Futuro pc / Possíveis ajustes


Posts recomendados

Opa, queria saber se esta config é boa:

 

Processador Amd R5 1600AF

Memória Ram 2X8GB DDR4

Placa-mãe : A320M 

Fonte : Corsair CV450 

 

Pra placa de vídeo, queria saber se poderia colocar uma Rx550 2gb e futuramente quando o preço das placas de vídeo baixarem, colocar uma GTX 1650 Super, porque está muito cara.

Acham que essa config. é boa ou poderia fazer alguns ajustes pra melhorar desempenho/preço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Amon2106 disse:

Opa, queria saber se esta config é boa:

 

Processador Amd R5 1600AF

Memória Ram 2X8GB DDR4

Placa-mãe : A320M 

Fonte : Corsair CV450 

 

Pra placa de vídeo, queria saber se poderia colocar uma Rx550 2gb e futuramente quando o preço das placas de vídeo baixarem, colocar uma GTX 1650 Super, porque está muito cara.

Acham que essa config. é boa ou poderia fazer alguns ajustes pra melhorar desempenho/preço ?

 

Configuração muito boa sim, apenas troque a CV 450 pela Pichau Niddus 500w, é mais barata, melhor no quesito qualidade e ainda oferece 50w a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Normal user disse:

É para jogos? Se sim faça isso :

Pegue uma GTX 950 ou 960 usada e um I5 10400F com uma boa H410, vai te dar um desempenho muito maior se quiser desembolsar um pouco mais.

Bem, é porque eu não sei muito sobre LGA , portanto eu n sei escolher mt bem placa-mãe para intel, e outra coisa, eu usaria tanto pra ver aula online e tal, como pra jogar também.

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

apenas troque a CV 450 pela Pichau Niddus 500w, é mais barata, melhor no quesito qualidade e ainda oferece 50w a mais.

Sim, percebi que é mais barato mesmo ao pesquisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amon2106 Pra jogar : Intel

Sobre LGA vai no processador lá vai tar escrito LGA tal depois, vai na placa-mãe e vai tar escrito LGA tal


Intel em jogos custa menos e traz mais desempenho, tem casos em que ela é boa pela diferença abismal de preços que tem de alguns Ryzen.

No seu caso o Intel ganha nos dois em preço e desempenho só perde em desempenho Multi Core que afeta muito pouco em jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Normal user disse:

@Amon2106 Pra jogar : Intel

Sobre LGA vai no processador lá vai tar escrito LGA tal depois, vai na placa-mãe e vai tar escrito LGA tal


Intel em jogos custa menos e traz mais desempenho, tem casos em que ela é boa pela diferença abismal de preços que tem de alguns Ryzen.

No seu caso o Intel ganha nos dois em preço e desempenho só perde em desempenho Multi Core que afeta muito pouco em jogos

entendi, mas os preços do i5 10400f n estão muito favoráveis, eu queria algo mais barato, porque preciso pra agora e também porque as coisas estão caras, você pode indicar um processador da intel com o mesmo desempenho ou um pouco menor e cm um preço melhor? porque eu tenho um 1600af por 725,enquanto o i5 está por +R$1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Amon2106 disse:

entendi, mas os preços do i5 10400f n estão muito favoráveis, eu queria algo mais barato, porque preciso pra agora e também porque as coisas estão caras, você pode indicar um processador da intel com o mesmo desempenho ou um pouco menor e cm um preço melhor? porque eu tenho um 1600af por 725,enquanto o i5 está por +R$1000

 

Eu particularmente acho que não vale a pena investir mais pra pegar um i5 de 10ª geração tendo o Ryzen 5 1600AF que vai entregar a mesma coisa em conjunto com uma placa de entrada como a 1650.

 

@Edit:
Peperaio hardware fez um teste com a plataforma X99 recentemente onde coloca lado a lado também os dois modelos citados (Ryzen 5 1600AF e i5 10400F) junto de uma placa de vídeo Gtx 1650, a diferença de desempenho entre eles basicamente inexiste, levando em conta que nesse cenário a placa de vídeo é a limitação do setup.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...