Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura altas R3 2200G com stock


Posts recomendados

Bom dia, eu comprei meu PC a 5 meses atrás pela pichau, comprei as peças pois ia reaproveitar algumas coisas do PC antigo, e o processador era um R3 2200g, desde que comprei, eu tentava jogar com ele, e ele aquecia a temperaturas ridículas, chegava em 85C° em menos de 1h, esquentava MUITO o gabinete, e logo logo desligava pela temperatura alta.

Como era meu primeiro PC "Okay", eu não quis mandar pra garantia por que queria aproveitar, e acabei levando pra um técnico, ele diz que não é uma temperatura ideal, mas que se eu levasse pra garantia iam dizer que estava dentro dos parâmetros aceitáveis. Então optei por colocar um GAMMAXX 400 V2 pra segurar, funcionou, dificilmente ele passa de 65. 

porém ainda fica martelando a paranoia na minha cabeça de que eventualmente ele vai dar pau por que ele tem algum problema interno, por que eu vi vários testes em jogos, e até em overclock em jogos, todos com coolerbox padrão, e nenhum deles a temperatura passou de 70, e o meu em stock jogando algo que não é estão pesado, chegava a ferver até o gabinete e desligar. Enfim, estou pensando em mandar pra AMD pra garantia, ainda tem garantia, mas meu medo é de que o técnico esteja certo, e eu acabe tendo que gastar muito com frete, o que não estou com muitas condições agora. Eu confio no técnico, ele trabalha bem, mas eu também sou paranoico demais... Enfim, na opinião de vocês e de quem tem esses R3, essas temperaturas eram realmente aceitáveis? Lembrando que quando eu comprei estava no pico do verão, então estava bem quente, e esquentava daquele jeito mesmo com gabinete aberto.

Setup :

placa-mãe Biostar A320MH

Processador AMD Ryzen 3 2200G

Fonte DeepCool DA500

Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4)

Gabinete Gamer Mancer Pyro

Pasta Térmica DeepCool Z5

 

Desde ja agradeço a ajuda, tenham um otimo dia :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso quando eu comprei ele era novo então não tinha nenhuma poeria, eu montei e confesso que não tava LINDO os cabos, mas também não tava tão bagunçado, e naquela epoca a temperatura ambiente devia ta entre 26 ~ 28. No caso da ventilação, quando eu comprei não, mas mesmo com gabinete aberto a temperatura continuava acima dos 75. Mas no caso,  so mantem esses 65, por que eu coloquei um coolerbox melhor e mais caro, a minha paranoia é dele estar com algum defeito interno, e por isso passava dos 85 com coolerbox padrão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a temp máxima para o seu processador é de 95ºC. Então, ele não atingiu ela. 

O fato de ter atingido 85ºC e você ter visto vídeos em que rodava tranquilo eu pergunto: eram nas mesmas condições? 

Provavelmente o cara do vídeo estava em ambiente refrigerado, com gabinete bem ventilado, o que provavelmente não era o seu caso. Então, desencana.

E, o fato de ter colocado outro cooler e as temperaturas terem baixado, já elimina o problema, correto?

Deixa de paranóia e aproveita seu computador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters  mas mesmo ele chegando a desligar pela temperatura antes do coolerbox bom, isso poderia significar algum problema que possa piorar no futuro?

Mas realmente, as temperaturas dificilmente passam de 65 com o novo cooler, independente da temperatura ambiente, porém, ela ja chegou em 70 mesmo nesse frio (19C° na minha cidade)

(Eu realmente queria desencanar, mas eu sou meio retardado e a paranoia toma conta kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus To pensando nisso, da pra colocar mais duas na frente, e mais uma em cima ( Ja tem uma em cima e uma atras)

@Nickson Cairo @Kleber Peters @Alex Camus E ja peço perdão por incomodar vocês com isso de novo, mas eu me referia a esse teste : Os tempos certos são 4:15 e 5:14. Claro que como vocês mencionaram as vezes a condição de refrigeração do gabinete era bem melhor que a minha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Gustavo1337 disse:

@Alex Camus To pensando nisso, da pra colocar mais duas na frente, e mais uma em cima ( Ja tem uma em cima e uma atras)

@Nickson Cairo @Kleber Peters @Alex Camus E ja peço perdão por incomodar vocês com isso de novo, mas eu me referia a esse teste : Os tempos certos são 4:15 e 5:14. Claro que como vocês mencionaram as vezes a condição de refrigeração do gabinete era bem melhor que a minha

 

@Gustavo1337 Desconsiderando a ventilação do gabinete, só a temperatura ambiente dele tá a 21°C e está usando uma placa-mãe topo de linha, caso a montagem do kit dele não esteja toda aberta em cima da bancada de teste(provável que esteja), provavelmente o gabinete em que ele colocou  o kit é muito bom e está super bem ventilado, como você mesmo viu, em alguns casos o próprio cooler box pode não deixar tanta folga na temperatura. Reitero que pode ficar tranquilo, mas se quiser melhorar ainda mais, pode colocar essas duas fans na frente "puxando" ar frio, e outra em cima "tirando" o ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nickson Cairo Vou te incomodar só mais um pouquinho por que gostei de voce, mas eu queria fazer uns overclocks bem simples (Eu sei que essa placa-mãe não é feita pra isso e talvez eu não consiga), mas eu queria fazer só pra ir aprendendo mesmo, por que eu curto bastante, mas eu digo coisa de tipo, 100mhz de igpu e cpu, só pra aprender mesmo como funciona na pratica. voce acha viavel eu tentar isso ou acha que pode dar algum problema pela temperatura? (Anda batendo no MAXIMO, 68, mas isso se tipo, tiver com 35 graus de verão xD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo1337 Não recomendaria de nenhuma forma o overclock em uma a320, até porque na maioria não tem como fazer, mas mesmo que o overclock seja mínimo corre o risco de dar ruim por ser uma placa-mãe super simples, acho que o mais aceitável seria "overclock" nas memórias. Não acho que teria algum problema de temperatura no processador, e sim em algum componente de baixo custo da placa-mãe. um dos fatores é a falta de dissipador no vrm, entre outros vários. Mas se quiser se aventurar, é por conta e risco. kkkk. Segue um artigo pra te ajudar:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...