Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Sagemcom F@ST3895 em modo bridge


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Acabei de trocar meu antigo motorola doscis por este modem aqui porque fiz upgrade de 70Mbps para 250Mbps aqui em Brasilia e me trocaram.

Enfim, em casa eu faco o roteamento com um TPLink + openwrt, entao preciso configurar o modem da net em modo bridge e nao em modo roteador + dhcp + etc...

Coloquei ele e funcionou, porém, alguns problemas:

  • a cada tanto perco a conexao, preciso resetar tudo (tanto ele quanto o openwrt), demora um tempao, nao forwardea corretamente o IP Wan ao meu openwrt
  • ele indica um IP diferente do IP q estou realmente tendo na internet (vendo em paginas por exemple what is my ip etc...), no caso ele por exemplo agora diz, em Redes > configuração WAN > Endereco IP WAN: 191.176.243.xxx netmask 255.255.248.0, Endereco WAN Gateway IP: 191.176.240.1
  • o IP real q estou tendo na internet, pingavel de qlq parte e acessivel via ssh (ou seja, o verdadeiro), e totalmente diferente:

IPv4: 189.6.119.xxx/21 !!! WTF ?

 

Acredito ha algo relacionado com esse modo bridge, ele estar anunciando um IP Wan diferente do realmente usado, e alguns momentos de confusao entre ele e o meu openwrt que provocam essa perda de conectividade. Alguem tem alguma experience com este modem em modo bridge, e se possivel, com um router detras usando openwrt ?

Outra coisa, testei direto por cabo para ver se entregava esses 250Mbps, e mal consigo chegar a 80Mbps mesmo sem ninguem usando, ou seja, com notebook diretamente no modem com cabo Gbe. O upload pior ainda, q era para ser 25Mbps, mal consigo chegar a 8Mbps. vocês sabem se esse 250 seria usando alguma frescura software tipo fast nat ou algo assim deles ? Tem alguma pagina de teste onde obtenham 250Mbps ?

 

Valeu !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!