Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando ao abrir Valorant


Ir à solução Resolvido por Remerson Assurreição,

Posts recomendados

Fiz um upgrade recente de gpu em um fx4100. Essa máquina em que fiz o upgrade está atualmente com uma gt430 com todos os drivers atualizados e etc, mas no momento em que vou abrir o valorant o pc simplesmente desliga. Já procurei sobre e só tenho informações sobre o pc desligando enquanto o jogo está rodando, mas no meu caso o pc desliga no momento de abertura de jogo. Entro no menu e puff.

 

Especificações:

Fx4100

Gt430

Fonte de 500w

4gb memória RAM, HD de 500

 

 

 

12 minutos atrás, Remerson Assurreição disse:

Fiz um upgrade recente de gpu em um fx4100. Essa máquina em que fiz o upgrade está atualmente com uma gt430 com todos os drivers atualizados e etc, mas no momento em que vou abrir o valorant o pc simplesmente desliga. Já procurei sobre e só tenho informações sobre o pc desligando enquanto o jogo está rodando, mas no meu caso o pc desliga no momento de abertura de jogo. Entro no menu e puff.

 

Especificações:

Fx4100

Gt430

Fonte de 500w

4gb memória RAM, HD de 500

 

 

 

Acabei de fazer um teste e a memória chega a um uso de 3.8 no menu sendo que o máximo é 4. Será q é esse o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Remerson Assurreição disse:

Fiz um upgrade recente de gpu em um fx4100. Essa máquina em que fiz o upgrade está atualmente com uma gt430 com todos os drivers atualizados e etc, mas no momento em que vou abrir o valorant o pc simplesmente desliga. Já procurei sobre e só tenho informações sobre o pc desligando enquanto o jogo está rodando, mas no meu caso o pc desliga no momento de abertura de jogo. Entro no menu e puff.

 

Especificações:

Fx4100

Gt430

Fonte de 500w

4gb memória RAM, HD de 500

 

Fez um upgrade de placa de vídeo pra uma Gt 430? Qual placa de vídeo usava antes?

 

Ps: Marca e modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado ao comprar placa de vídeo usada e sair espetando no pc sem testar ela, ela pode ter algum problema e causar algum curto, é possível que na hora que você vai rodar o jogo acesse algum setor da placa em curto.

 

Pode ser o caso da sua fonte também não estar segurando, você sabe se a sua fonte é fonte real? As vezes você tem uma fonte genérica que não entrega realmente a potencia descrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Remerson Assurreição disse:

comprei o PC sem placa de vídeo dedicada, nessa sexta comprei uma 9800gt mas ela não tinha dx11, então hoje mesmo troquei ela nessa gt430.

 

Rapaz mas só tomou decisão ruim em.

9800GT já é uma placa ruim, mas essa Gt 430 é de dar dó, se a sua intenção era pra jogos esquece, é uma placa voltada apenas a dar vídeo no pc.

 

Pagou quanto nesse pc e nessa placa de vídeo ai? Não me pareceu um bom negócio.

 

26 minutos atrás, Remerson Assurreição disse:

@daniel gentil de acordo com a descrição na própria fonte ela é real

 

Algumas observações importantes.

1º - Se você consegue ver, consegue pegar obviamente ela é real, fonte imaginária não alimenta pc. Esse termo fonte "REAL" foi criado por vendedor/fabricante picareta pra te enfiar porcaria com a suposta promessa de entregar algo que não consegue.

2º - Estar escrito na descrição não quer dizer que ela realmente faça algo, papel aceita qualquer coisa, e você está no Brasil, país da picaretagem.

3º - Essa fonte não passa de um modelo genérico de péssima qualidade pintado de preto e com etiqueta brilhosa,  se pagou mais que 40 reais nessa fonte você foi enganado.

 

 

 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Remerson Assurreição disse:

@NIGHT FALL minha intenção era só rodar o vava e em alguns vídeos ela até que se sai bem, então optei por tentar usar ela mas deu nisso. E paguei 550 no Pc sem a placa, ele completo no caso, e 120 na 9800. E agora não sei mesmo o que fazer.

 

Entendo.

Bom, sanadas as dúvidas, vamos ao seu problema.

Siga os passos do tutorial a seguir, o processo tem como objetivo detectar algum problema na sua placa de vídeo.
Deixe o teste rodando por meia hora, durante esse tempo verifique se o pc desliga, da telas azuis ou trava.

Após o teste retorne ao tópico com o resultado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Entendo.

Bom, sanadas as dúvidas, vamos ao seu problema.

Siga os passos do tutorial a seguir, o processo tem como objetivo detectar algum problema na sua placa de vídeo.
Deixe o teste rodando por meia hora, durante esse tempo verifique se o pc desliga, da telas azuis ou trava.

Após o teste retorne ao tópico com o resultado.

 

 

Então cara, se passou um dia e logo de manhã eu fui pra minha casa testar a placa de vídeo em outro computador, e após tentar abrir o menso jogo eu vi que o problema continuava, então constatei que o problema era na placa de vídeo. Já fechei negócio com um cara algumas horas depois e vendi ela por 140 reais, tendo 20 de lucro. E no momento estou voltando pra casa com uma gtx550 que troquei em um pente de 8gb ddr3. Portanto o problema era na placa de vídeo sim, mesmo eu não vendo a resposta antes e fazendo o teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...