Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O gateway padrão não esta disponivel !

Posts recomendados

Ola a todos,
Venho enfrentando um problema com gateway desde que troquei de operadora de internet (a mais de 1 ano), eu possuia internet via radio de uma empresa local, e passei para fibra da OI, que esta muito boa na minha região com planos bem em conta !
(obs: up de 2MB para 200mb)
Possui um notebook dell inspiron 5557 especial edition, com suporte para conexão de 5G... 
A principio meu note não estava reconhecendo mais do que 60MB de rede, então formatei ele na primeira semana, e aparentemente tudo resolvido, conexão estavel pegando os 200MB! 
porém um problema começou a me incomodar, principalmente durante jogos online (inclusive o problema ocorre com maior frequencia enquanto jogo, durante outras atividades como netflix, youtube, twitch, raramente ocorre), do nada parava de funcionar a internet e eu iniciava o reparado pelo sistema, e em todas as vezes, após a analise, redefinição de rede, tudo voltava a funcionar e eu recebia a mensagem (o gatway padrão não esta disponivel - corrigido), o problema é que isso é temporario, sempre volta a ocorrer, as vezes 2, 3 vezes dentro de 1 hora !
jã tentei inumeras soluções, redefinir as configurações, atualizar driver, desinstalar driver, reinstalar driver da fabricante, atualizar por externo, modificar configurações da rede e do roteador, formatei outras vezes o note, e absolutamente nada trouxe uma solução definitiva !
Em resumo é isso, vou deixar mais algumas informações que podem ser relevantes, e espero que alguem possa me ajudar ! 
desde ja muito obrigado! 

info: notebook - https://quenotebookcomprar.com.br/dell-inspiron-i15-5557-a10/
roteador/modem - modem roteador - huawei echolife HG8245Q2
SO - Windows 10 PRO 
placa de rede - Qualcomm QCA61x4A 802.11ac Wireless Adapter
ID - PCI\VEN_168C&DEV_003E&SUBSYS_03101028&REV_32

Se preciso eu envio as informações detalhadas da correção !

Captura de Tela (126).png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alisson_Dalla  achei essa resposta para esse erro ja tento fazer isso 

O problema só ocorre no seu computador ? ou em outros computadores de mesma rede também ocorre ?

Caso seja só com o seu micro, siga o passo a passo abaixo:

Desabilite o anti-vírus e verifique se o problema persiste.

Clique em Iniciar \ Todos os Programas \ Acessórios \ botão direito em Prompt de Comando, " Executar como administrador "

Digite os comandos abaixo,um por um, e tecle enter:

IPCONFIG /RELEASE 

IPCONFIG /FLUSHDNS 

IPCONFIG /REGISTERDNS 

NBTSTAT -RR 

NETSH INT IP RESET C:\RESET.LOG 

NETSH INT IP RESET ALL 

NETSH WINSOCK RESET 

NETSH FIREWALL RESET 

netsh winhttp reset proxy

Feche a tela e reinicie a máquina.

Teste e poste o resultado.

( Outra opção é configurar o IP Fixo nos computadores de sua rede ) 

Link para o post

@Alex Camus Boa noite, 
Primeiramente, sim o problema só ocorre no meu notebook, tenho outro note, e 4 celulares, ambos funcionando normalmente, inclusive cheguei a fazer testes de rede logo que dava o problema no note, para identificar se o problema seria na rede, e vi que era apenas no note em especifico ! 

Eu não uso antivirus deixo apenas a defesa do windows mesmo. 

Já usei esses comandos no CMD Admin, e não resolveu também !

Nunca tentei o IP Fixo, irei tentar e trago informação se deu certo ! 

Link para o post

@Alisson_Dalla

Opções de Energia

Comece por pressionar as teclas de atalho Windows + R e na janela de execução digite “devmgmt.msc” (sem aspas). Aceda a “Adaptadores de Rede” e com o botão direito do mouse escolha a sua placa de rede.

Agora, clique no separador “Gerenciamento de Energia” e desmarque a opção “O computador pode desligar este dispositivo para economizar energia”.

Usar o DNS do Google

Alguns leitores sugeriram que o problema era resolvido quando alteravam o DNS do Windows. Para isso, comece por aceder ao Painel de Controle e escolha a opção “Central de Rede e Compartilhamento”.

Agora, clique na sua rede e na janela que surge clique em “Propriedades”. Desmarque a opção Protocolo IPv6 e clique duas vezes na opção IPv4.

vi alguem falando também que uso o driver boost para atualizar o drive do wifi e funciono, apesar de não gostar desses programas para baixar os drivers se nada funcionar não custa tentar.

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!