Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fui controlar o led do WC pelo software a placa-mãe simplesmente "queimou"


reefox

Posts recomendados

Montei meu pc ontem com as peças que chegaram. instalei tudo certinho

 

liguei, instalei o windows, tudo ocorrendo normalmente

baixei o software da minha placa-mãe que controla o rgb (a520 ds3h) para controlar o rgb do wc (rise mode frost 240mm)

na hora que eu troquei de cor, vi um certo "clarão" vindo ali do 12v rgb, a partir dai o pc começou endoidar de vez

- leds não mudavam mais de cor pelo software

- pc não desligava, tinha q desliga no power

até chegar o momento do pc não ligar mais. o que achei estranho é que os fans giram, os leds acendem, o wc funciona (da pra sentir a pressao da agua na mangueira quando rela nela), porém o pc não da video e nem os periféricos ligam (mouse e teclado)

 

o que pode ter acontecido nessa situação?
sim, minha placa-mãe tem entrada 12v rgb e o wc é 12v rgb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Bem, você já tentou um reset de bios?

 

ainda não. mas vale a pena tentar visto que teve até cheiro de componente queimado? (esqueci de mencionar isso no topico). na hora vi o "clarao", e logo em seguida veio o cheiro de queimado. foi onde desliguei o pc e deixei um tempnho desligado. mas a ansiedade falou mais alto e liguei. ai entra a parte do "endoidar de vez" que eu citei no topico

digo, certamente algo na placa-mãe danificou. e ela é nova
e eu fiz todas as ligações certas. inclusive respeitando a seta para o lado escrito 12V na ligação 12v grb

meu medo agora é negarem a garantia alegando que foi mal uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...