Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1650 SUPER - Velocidade da vram não condiz com os padrões de fábrica


Ir à solução Resolvido por Davi Furlan,

Posts recomendados

Olá, recentemente dei uma olhada nas especificações da minha placa MSI GTX 1650 Super Ventus XS OC no site do fabricante e percebi nas especificações que a velocidade da vram era de 12 Gbps, mas conforme as informações do CPUZ a placa possui clock de vram de 6000 MHz. Até onde sei, 1 bit por segundo e 1 Hz são equivalentes, pelo menos quando se trata de vram (eu acho), então de acordo com as informações do site, a velocidade da vram da minha placa deveria ser 12.000 MHz, certo? Há algo de errado com a minha placa?

Site do fabricante: https://br.msi.com/Graphics-Card/GeForce-GTX-1650-SUPER-VENTUS-XS-OC


 

174763294_CapturadeTela(23).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@DaviTI Os 12Gbps é o clock efetivo, enquanto no CPUZ esta mostarndo o clock real. Em DDR, o clock efetivo será o dobro do clock real. Isso porque como a DDR se transfere 2 dados por pulso de clock o desempenho é equivalente ao que seria alcançado por uma memória com o dobro do clock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...