Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada dupla ligando o roteador e linha telefônica faz mal?


Ir à solução Resolvido por Keibel,

Posts recomendados

Gente bom dia. Na minha casa tem uma tomada de 2 entradas basicamente ( aterrada ) e nela fica ligada um filtro de linha e um estabilizador, nesse estabilizador fica ligado o pc do meu pai e o roteador ( aqui em casa é fibra óptica ) no filtro de linha fica ligado a televisão, o telefone, etc... Tem algum risco de caso cair raio passar pela linha telefônica ou a antena de tv e ir do roteador pro meu pc ? Ou alguma coisa do tipo?

 

Mandei a foto da tomada !

 

images (60).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joak Não tem nenhum problema usar essa tomada. O problema é usar um estabilizador no século 21.

25 minutos atrás, Joak disse:

Tem algum risco de caso cair raio passar pela linha telefônica ou a antena de tv e ir do roteador pro meu pc ?

 

Tem sim, mas isso não tem nada a ver com a tomada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi É, a gente ta pensando em trocar de estabilizador faz milênios hahahaha

 

O que me deixava desconfortável era a tomada mesmo nem estou muito preocupado com o estabilizador de fato, que ela ligava o roteador, o cabo coaxial e a linha telefônica

 

Mas quando passa da antena ou cabo coaxial para o roteador não tem absolutamente nada a ver com a tomada ser de 2 entradas né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak não faz diferença a tomada ser dupla, em relação ao estabilizador seria melhor mandar para a reciclagem.

Risco de descarga por raio sempre existe, se puder desconecta o cabo da energia quando estiver trovejando.

Como é fibra óptica não tem risco de vir descarga, mas se for coaxial é interessante desconectar durante o temporal.

3 minutos atrás, Joak disse:

Tipo, caso ocorra uma descarga elétrica derivadas de raio e vá do cabo coaxial ou da antena de tv para o roteador, não tem nada a ver pelo fato dá tomada ter 2 entradas

Esse cabo coaxial está ligando o que no que?

Sobre a tomada não faz diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak mas ele vai para o receptor que recebe sinal de fibra óptica?

Só precisa desconectar o coaxial caso ele venha da rua, pode acontecer da descarga vir pelo coaxial que vem do provedor, no caso de fibra não tem problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 O cabo coaxial ta ligado na televisão e a televisão ta ligada no filtro de linha e esse filtro de linha tá ligado na tomada. O roteador ta ligado no estabilizador e esse estabilizador tá ligado na tomada.  A respeito disso tá tranquilo né ? Não vim uma descarga pelo cabo coaxial e passar pro roteador por exemplo pelo fato da tomada ser de 2 entradas?

 

Só para garantir mesmo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Joak Não tem problema em ligar em tomada dupla. Não altera nada no seu caso, é até bom dar uma folga para uma e dividir os equipamentos entre elas. Só fica a ressalva de que seria melhor dois filtros de linha ligados em cada uma dessas tomadas. Removendo o estabilizador.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Keibel desculpa incomodar qualquer coisa, só mais uma duvida parecida.

 

O cabo de rede que vai do roteador até o meu quarto fica do lado do cabo coaxial, do lado apenas, ambos isolados ( vou mandar foto )

 

tem alguma chance da descarga ir do cabo coaxial pro de rede apenas por está um do lado do outro? 

IMG_20210511_133856678.jpg

IMG_20210511_133900876.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak se for uma descarga direta, vai tudo pro ralo, não tem nem o que fazer.

 

O que você pode fazer é por filtro no cabo coaxial pra atenuar alguma descarga estática (que é mais fácil de proteger). Mas entenda, pra isso você precisa por um filtro coaxial nesse cabo coaxial, tanto o que entra e vai para as suas TVs, como o coaxial que vai para o seu modem/roteador. Qualquer coisa tem filtro para dispositivos de rede também.

 

Se um dos dispositivos não estiver protegido em caso de uma descarga atmosférica relativamente perigosa aí perto, ele pode adentrar nos outros, via coaxial, HDMI, rede elétrica e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...