Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte da boot mas não carrega o Windows


Ir à solução Resolvido por Ricardo Camillo,

Posts recomendados

Ola gente deparei-me com um probleminha chato e vim pedir socorro, olha só estou com uns PC's véim no caso uma GA-945GCM-S2C (rev. 1.0) que gostaria de formatar para dar a umas crianças numa vila aqui próxima mas... ao tentar formatar o que ocorre... o Pendrive ate boota (nota todos os procedimentos normais já tomei first boot device etc. etc.) então ele começa a carregar aparece o logo como vou mostrar na foto, mas então fica ali na tela preta so com o cursor piscando. E a primeira vez que me deparo com este problema se alguém já passou por isto me de um help please.

01.jpeg

02.jpeg

03.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Camillo Já tentou trocar de pendrive, ou criar o pendrive bootavel novamente? (talvez com um windows 7) Se for criar ele com uma ISO só, recomendo fazer pelo cmd (diskpart) e depois passar os arquivos da ISO direto pra ele.

 

Já tive problemas parecidos onde eu trabalho, que depois de tanto quebrar a cabeça pra achar a causa, eram coisas simples como essas que eu citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amon, pois olha só eu criei dois pendrives diferentes um em MBR e outro em GPT Testei os pendrives para o caso de estarem com problemas e nada, recriei duas vezes cada ai meu problema, as tretas comuns eu já sou casca grossa como disse esta e nova pra mim nunca tive estes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Camillo Em casos semelhantes que eu tive, as soluções que eu citei funcionaram, mas se você já fez e não funcionou, então é algo novo pra mim também hahaha

Quem sabe uma atualização da BIOS dessa placa-mãe também não ajude, caso seja fácil de achar pra baixar

 

Se for pra formatar só esse PC, uma alternativa seria instalar o Windows nesse HD através de outro PC e depois só colocar nesse pra ele adquirir as configurações, ou então se não tiver pressa pra fazer esse projeto, dar uma pesquisada nesse "erro" e também esperar por mais ajuda aqui do pessoal do Fórum ou de outros sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui mas... não fiz nada especial já estava cri cri com a danada sai e deixei só o cursor trabalhando voltei meia hora depois e estava a opção da instalação. Mas acredito que a solução da Bios seja uma boa mesmo. Valeu pela atenção vou deixar aberto que ainda tenho dois outros da mesma placa caso não role a sorte desta a luta continua e deixarei aqui qualquer descoberta nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@AmonAmarth Acabei de descobrir qual e o parangolé, como disse tinha outros PC's com a mesma placa no segundo o que ocorreu levou o mesmo tempo deixei por uns 10 minutos eles entrou mas... Então veio a revelação “oobekeyboard, oobelocal e ooberegion” este e o problema como não sei se posso por algum link aqui para outro site quem tiver o mesmo problema (e vai ter!) pode ir direto a procura desta solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...