Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo do HP Pavilion Dv7t-6c00 com artefatos


Zekizinho

Posts recomendados

Desculpa se to postando no lugar errado. :(

 

Entao, eu tenho um laptop Hp Pavilion Dv7t-6c00. Um processador I7-2670QM, 8Gb Ddr3 Ram, Placa de video integrada HD Graphics 3000 e a minha maldita placa de video dedicada, uma Hd 7690m XT com 2Gb de Vram. Atualmente tambem uso dualboot no meu SSD e HDD com o windows 8 e o windows 10 porque o win 10 e horrivel pra jogar mas eu preciso dele pois o python  funciona melhor.

 

Esse laptop pega fogo quando eu abro algum jogo e infelizmente é culpa de ser mal feito mesmo porque eu já troquei pasta térmica e até coloquei um fan original novo. Em um dia comum acho que faz mais ou menos 2 a 3 anos, eu deixei meu laptop ligado a noite fazendo alguma tarefa muito pesada que na época eu era muito leigo pra entender que ia acabar dando algum problema. No dia seguinte eu me deparo com artefatos na minha placa de vídeo dedicada, de primeira mão eu nem sabia o que era, daí ficou assim até que um ano depois eu fui me tocar que tava com problema.

 

Vou dar um exemplo, no Rocket league (que antigamente usava o direct x9) tinha um monte de artefatos no chão do mapa como se fossem triângulos pretos pulando de um lado para o outro e parece que isso afeta um pouco o desempenho dela. Meu segundo exemplo e no GTA V, que quando eu uso a placa de vídeo dedicada (na bios está configurado como fixed) todas as texturas do jogo ficam brancas e impossível de fazer alguma coisa e quando eu uso a integrada nao tem nada de errado mas e impossivel de jogar também porque é muito devagar... Esses bugs sao exatamente os mesmo no SnowRunner.

 

Ja perdi a conta de quantas coisas eu fiz pra tentar ve se muda alguma coisa, mas nao faz diferenca alguma, APARENTA que os bugs sao bem leves em jogos que nao sao de mundo aberto mas varia muito do jogo por exemplo o Rocket league e o MudRunner nao tem artefatos estão absurdos quanto os do GTA V e SnowRunner.

 

Eu queria saber se nao existe algum jeito de saber quanto mais ou menos custa pra consertar isso e tambem se nao existe algum tipo de gambiarra que daria pra fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zekizinho cara, artefatos geométricos e pretos geralmente são de memória,mas sobre esses artefatos na textura eu acho que é GPU mesmo, mande foto do artefato, a solução geralmente é reballing, NÃO faça Reflow, apesar de funcionar é menos eficiente, ainda mais a famosa tática da "placa no forno" que tem chance de oxidar a placa num nível irreversível e quebrando a placa de vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...