Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho, pode ser o HD?


Posts recomendados

Bem, como disse num tópico recente e meu pc é beeem antiguinho, estava com uns planos de ir transformando ele em um bom pc aos poucos mas a pandemia me deixou desempregada kk então tive que dar uma pausa no plano 

Atualmente meu pc tem uma placa-mãe da Itautec ST 4344.

Eu tenho outra placa-mãe que comprei numa promo (vulgo uma H310m lga 1151 da gigabyte), porém como sei que meu pc é meio estragado tenho medo de colocar ela e estragar também.

Comprei recentemente uma fonte de 500w e parece estar tranquila 

Meu processador é um intel core 2 quad Q9400 (comprei um i3 também mas como sei que é impossível eu colocar ele agora vou deixar ele no canto).

Meu maior problema vem sendo o pc desligar as vezes quando abro coisa s muito pesadas ou ele trava bastante, não sei qual é o problema porque tudo parece ok fora o HD entao suponho que ele finalmente chegou ap fim da vida (já que ele é provavelmente de 2011 e tem capacidade de 400gb)

Compensa trocar meu HD pra um de 1tb ou nada sera resolvido como imagino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, isabela queiroz disse:

Meu maior problema vem sendo o pc desligar as vezes quando abro coisa s muito pesadas ou ele trava bastante, não sei qual é o problema

 

nessa situacao narrada, aparenta mais ser alguma coisa com o processador em si, nao com o hd.. se dá esses problemas na execucao de varias coisas, deve ser o processador q nao esteja aguentando mais

 

enfim, eu so trocaria o hd em caso de algum problema q pudesse acontecer com ele a curto prazo, mas isso você precisa verificar usando programas como o crystal disk info q vai mostrar a real condicao do hd em si

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, isabela queiroz disse:

Meu maior problema vem sendo o pc desligar as vezes quando abro coisa s muito pesadas ou ele trava bastante, não sei qual é o problema

@isabela queiroz pode ser problema no processador, ele pode estar esquentando muito também da uma verificada na temperatura, quando foi a ultima vez que troco a pata termica? o pc esta com muita poera?

 

para o HD você pode usar um programa para ver o estado do seu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, isabela queiroz disse:

Comprei recentemente uma fonte de 500w e parece estar tranquila 

Qual é a marca e modelo da fonte?

 

Pode estar aí o problema do PC desligar. Esse sintoma de PC desligando quando é muito exigido é típico de fonte ruim ou mal dimensionada para a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus Eu duvido que seja o processador, a temp dele sempre ta abaixo de 35° C e nao faz muito tempo que troquei a pasta térmica

 

Vou dar uma verificada no HD 

 

@XDRZ 

A um tempo eu tinha comprado uma da vx-350w porque a minha tinha queimado ai a de 350 queimou também, então resolvi colocar uma de 500w porque ta difícil.

Meu pc começou a desligar sozinho depois que me mudei ai a fonte de 350w queimou e tive que comprar essa

 

IMG_20210511_152901012.jpg

@Kleber Peters bom, era principalmente quando abria algo pesado mas de uns tempos pra ca vem desligando com praticamente tudo o que faço sem ser mexer no sistema ou no navegador (que são coisas bem levinhas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...