Jump to content
  • Sign Up

Computador desligando sozinho, pode ser o HD?

Recommended Posts

Bem, como disse num tópico recente e meu pc é beeem antiguinho, estava com uns planos de ir transformando ele em um bom pc aos poucos mas a pandemia me deixou desempregada kk então tive que dar uma pausa no plano 

Atualmente meu pc tem uma placa-mãe da Itautec ST 4344.

Eu tenho outra placa-mãe que comprei numa promo (vulgo uma H310m lga 1151 da gigabyte), porém como sei que meu pc é meio estragado tenho medo de colocar ela e estragar também.

Comprei recentemente uma fonte de 500w e parece estar tranquila 

Meu processador é um intel core 2 quad Q9400 (comprei um i3 também mas como sei que é impossível eu colocar ele agora vou deixar ele no canto).

Meu maior problema vem sendo o pc desligar as vezes quando abro coisa s muito pesadas ou ele trava bastante, não sei qual é o problema porque tudo parece ok fora o HD entao suponho que ele finalmente chegou ap fim da vida (já que ele é provavelmente de 2011 e tem capacidade de 400gb)

Compensa trocar meu HD pra um de 1tb ou nada sera resolvido como imagino?

3 minutos atrás, isabela queiroz disse:

Meu maior problema vem sendo o pc desligar as vezes quando abro coisa s muito pesadas ou ele trava bastante, não sei qual é o problema

nessa situacao narrada, aparenta mais ser alguma coisa com o processador em si, nao com o hd.. se dá esses problemas na execucao de varias coisas, deve ser o processador q nao esteja aguentando mais

enfim, eu so trocaria o hd em caso de algum problema q pudesse acontecer com ele a curto prazo, mas isso você precisa verificar usando programas como o crystal disk info q vai mostrar a real condicao do hd em si

Travar, sim, pode ser culpa do HD. Desligar não. O problema pode ser outra coisa. Em que situações especificas ocorrem os problemas? 

6 minutos atrás, isabela queiroz disse:

Meu maior problema vem sendo o pc desligar as vezes quando abro coisa s muito pesadas ou ele trava bastante, não sei qual é o problema

@isabela queiroz pode ser problema no processador, ele pode estar esquentando muito também da uma verificada na temperatura, quando foi a ultima vez que troco a pata termica? o pc esta com muita poera?

para o HD você pode usar um programa para ver o estado do seu HD.

• Moderador
7 minutos atrás, isabela queiroz disse:

Comprei recentemente uma fonte de 500w e parece estar tranquila 

Qual é a marca e modelo da fonte?

Pode estar aí o problema do PC desligar. Esse sintoma de PC desligando quando é muito exigido é típico de fonte ruim ou mal dimensionada para a configuração.

• GusGraf changed the title to Computador desligando sozinho, pode ser o HD?

@Alex Camus Eu duvido que seja o processador, a temp dele sempre ta abaixo de 35° C e nao faz muito tempo que troquei a pasta térmica

Vou dar uma verificada no HD 

@XDRZ 

A um tempo eu tinha comprado uma da vx-350w porque a minha tinha queimado ai a de 350 queimou também, então resolvi colocar uma de 500w porque ta difícil.

Meu pc começou a desligar sozinho depois que me mudei ai a fonte de 350w queimou e tive que comprar essa

IMG_20210511_152901012.jpg

@Kleber Peters bom, era principalmente quando abria algo pesado mas de uns tempos pra ca vem desligando com praticamente tudo o que faço sem ser mexer no sistema ou no navegador (que são coisas bem levinhas)

• Moderador

@isabela queiroz é difícil dar um diagnóstico certeiro de longe, mas de cara eu te digo que esta fonte não é confiável. Pode ser a causa dos seus problemas.

• Obrigado 1