Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Visual Studio 2019 Não compila e não depura


raulsousa
Ir à solução Resolvido por raulsousa,

Posts recomendados

Comecei a estudar programação agora e o meu Visual Studio 2019 não compila os simples programas em C++ que eu tento rodar...

Preciso que seja o Visual Studio pois estou aprendendo a linguagem C++ para criar um projeto na Unreal Engine. Eu tentei com o Visual Studio Code e consegui rodar os códigos com a extensão compile and run. Mas a Unreal Engine não aceita o VS Code.

 

Já pesquisei muito na internet e vi de tudo mas nada deu certo. Tenho quase certeza que eu o VS tá desconfigurado...instalei as modificações e extensões necessárias pra linguagem C++ mas mesmo assim esse problema continua me impedindo...

 

Agora para detalhar o problema:

 

111.png

criando.png

criando2.png

criando3.png

unreal.png

unreal2.png

unreal3.png

unreal4.png

unreal5.png

unrealfinal.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está tentando compilar, com o entrypoint em main() é um programa de console apenas. Configure como tal e vai funcionar.

 

Não crie um projeto em branco porque nesse caso tudo vai ficar por sua conta e você ainda não sabe o que é esse tudo. Escolha uma categoria.

 

Se quer usar um programa de teste em C++ peque qualquer um aqui no forum, ou mesmo esse que está usando, mas se ele começa em main() use CONSOLE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 horas atrás, arfneto disse:

Comece devagar. Como eu disse, para compilar o programa que escreveu basta usar o visual studio e apertar control F5

 

 

Obrigado pelas respostas @arfneto

 

Eu tentei mas a opção se mostrava desabilitada...Mas resolvi o problema, baixei o Visual Studio 2017 e ele funciona muito bem. É até melhor pra aprender.

 

 

 

solução.png

solução1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, arfneto disse:

nada tem a ver com a versão. Como eu te disse, deve usar um projeto para console para um programa com entrypoint main()

image.png.faee5ce795fef8c27591cdf3b13ae7f0.png não por acaso, veja o nome de seu projeto....

Mas eu não entendi porque o Visual Studio não consegue compilar aquelas classes do Unreal Engine, esse é o maior problema. Agora vou tentar com o 2017...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente coloquei tudo pra funcionar!

Segui o passo a passo desse vídeo, ensinando como configurar o visual studio pra unreal engine:

 

 

Mas continuou com o erro de compilação. Percebi que se tratava de uma incompatibilidade com o idioma.

Se você analisar a print vai ver que o programa não entende o Acento em C:\Users\rauls\Área de Trabalho.

Ele mostra como C:\Users\rauls\?rea de Trabalho.

 

Eu mudei o destino do arquivo para C:\Users\rauls\Documents\Unreal Projects.

Funcionou. Se der algum erro no futuro eu mudo o idioma do Windows pra inglês...

 

Fica a solução completa para pessoas que estão com o mesmo problema.

 

 

Agora parece que o Visual Studio não aceita mais os acentos. Mas se mudo a codificação ele aceita, mas não o português.

 

Como faço pra deixar o idioma padrão de codificação para "CentroEuropeu(DOS) 852" ????

erro.png

erro2.png

erroe4.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso nada tem a ver com o IDE.

 

Evite acentos sempre. Não acrescenta nada em programas ou comentários.

 

No texto prefira Unicode. É o padrão.

 

Em C++ use locale.h e para a console se for usar use as páginas de código. Configure no sistema e nos programas sempre que mudar restaure para o que tinha antes. SeoConsoleCP() e SetConsoleOutputCP()

 

A documentação, claro, está em  https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/console/console-reference 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...