Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena colocar +4gb e ficar com 12gb? vai melhorar em jogos tipo warzone?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

No momento tenho 2x4 totalizando 8gb em dual channel, tenho uma ram 4gb jogada aqui num pc que nem uso e queria colocar aqui nesse pc pra ficar com 12gb, colocando ela o dual channel vai continuar? é vantagem ou nem? e se vou perder ou ganhar desempenho... E se não valer a pena vou comprar mais uma de 4gb ram pra ficar com 16gb de uma vez., mas primeiro quero saber se vale a pena colocar mais 4gb com esse dual channel.

 

Não consigo jogar warzone por ter apenas 8gb, colocando +4gb vou conseguir jogar? desempenho nos jogos no geral vai melhorar? as vezes uso discord com jogo aberto e se isso vai melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
24 minutos atrás, munizx disse:

No momento tenho 2x4 totalizando 8gb em dual channel, tenho uma ram 4gb jogada aqui num pc que nem uso e queria colocar aqui nesse pc pra ficar com 12gb

 

Se já tem a memória, nem tem porque não utilizar.

 

25 minutos atrás, munizx disse:

colocando ela o dual channel vai continuar?

 

Sim.

 

25 minutos atrás, munizx disse:

é vantagem ou nem?

 

Sim, vai aumentar a capacidade e a quantidade de memória disponível.

 

26 minutos atrás, munizx disse:

e se vou perder ou ganhar desempenho...

 

Nem um nem outro, desempenho vai continuar o mesmo (A não ser que tenha algum defeito na memória), o que vai mudar é a quantidade de memória disponível pra utilização.

 

26 minutos atrás, munizx disse:

Não consigo jogar warzone por ter apenas 8gb, colocando +4gb vou conseguir jogar? desempenho nos jogos no geral vai melhorar? 

 

Warzone consome fácil 10Gb de memória, porém é impossível dizer se vai ou não rodar sem saber o restante do seu hardware, pois mais memória não quer dizer mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, munizx disse:

@NIGHT FALL me responde só mais uma coisa mano pf, coloquei a ram aqui e reconheceu de boa, agora estou com 12gb mas qual é a latência normal da ram ddr3?

 

Depende muito do modelo, porém não é algo com que você precise se preocupar, a BIOS ajusta a latência (e demais atributos) de forma automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...