Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualização de bios asrock a520


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

no proprio site da asrock você acha a resposta

 

https://www.asrock.com/mb/AMD/A520M-HDV/index.asp#CPU

nao existe suporte a esse processador, de acordo com a lista de processadores suportados pela placa-mãe

é acho q pelo jeito você n entendeu o post

@rodrigo.dcvieira 

Se você ver esse vídeo talvez vai entender 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Joao Vitor594 disse:

apenas veja o vídeo.

 

Primeiro que sua placa não é gigabyte, então o vídeo já se torna irrelevante, segundo porque no próprio vídeo ele fala aos 9:45 - "Vamos ligar o computador e torcer para que a atualização tenha sido bem sucedida e que possamos utilizar o processador", uu seja pode funcionar ou não. Se vai funcionar na sua Asrock? Só testando pra saber, porém tenha em mente que qualquer CPU utilizado que esteja fora da lista de compatibilidade do fabricante está por conta e risco do usuário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao Vitor594 disse:

Se você ver esse vídeo talvez vai entender 

 

já vi vários desses videos q apontam essa questao pois em tese é tudo o mesmo socket am4, porém, você vai arriscar a comprar um processador q oficialmente nao funciona? se se de fato nao vier a ser compativel, você perderá seu dinheiro...

 

a nao ser q perder dinheiro seja problema pra você, qualquer coisa alem disso é puro teste/achismo e no fim, sorte se der certo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Vamos lá, vou ser bem objetivo pra ficar mais fácil o entendimento. O Ryzen 5 1600 não é de primeira geração, ele foi refeito na litografia dos Ryzen 2000, Zen+. O Ryzen 5 2400G é de primeira geração, Zen. Dito isso, há algumas coisas importantes:

 

Usar o processador, ou seja, dar vídeo não significa que é compatível. O processador dar vídeo é só um dos pontos, o outro é: suporte, afinal, de que adianta o processador dar vídeo mas pelo chipset não ser compatível ele ficar dando telas azuis, travamentos por causa da incompatibilidade do chipset.

Claro que há uma desconexão com o que a AMD diz e o que os fabricantes fazem, pois há B550 que funcionam processadores de 1ª e 2ª geração, mesmo a AMD garantindo que não é possível — o problema se dá, caso ocorra algum erro ou incompatibilidade e você não poderá recorrer ao suporte e pior, recorrer ao fator sorte. Se você está disposto a dar um tiro no escuro e usar um processador que não é compatível com a placa-mãe escolhida, tenha em mente que erros poderão aparecer, comprometendo assim o seu uso e o seu setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Vitor594 Eu realmente ouvi boatos de que algumas marcas de placa-mãe (no caso a Asus mais especificamente) tem deixado código de compatibilidade para CPUs anteriores à terceira geração nas BIOS de suas MBs de chipset 5xx. O problema é que nem nos casos de placas mãe onde esse código foi identificado e são consideradas "compatíveis" a marca declara abertamente haver compatibilidade (daí o seu vídeo). A falta dessa declaração torna essa tentativa de fazer funcionar algo completamente incerto e mesmo que funcione no PC de uma pessoa não há qualquer garantia de que funcionará no de outra com a mesmíssima placa-mãe (vi casos exatamente assim, procure em fóruns estrangeiros). No geral, não vejo razão para comprar uma A520 quando uma B450 pode ser adquirida pelo mesmo valor, ou pode-se vender uma para comprar a outra. Se você tem a MB e ganhou a CPU, mas não quer se desfazer deles, teste usá-los em conjunto. Não vão queimar um ao outro só de tentar ligar. Se não tem um deles, mude sua configuração para que sejam 100% compatíveis e se poupe do transtorno.


Ps.: Mesmo que a CPU funcione, não há garantia de que continuará funcionando em próximas versões de BIOS. Com isso, se houver algum dos TANTOS bugs em sua versão e você precisar atualizar, poderá perder a compatibilidade com a atualização. Entenda que as fabricantes não declararem essa compatibilidade explicitamente as exime de qualquer obrigação de manter a compatibilidade em versões de BIOS subsequentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...