Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ícones do desktop e personalização no geral


L000CK3D

Posts recomendados

estou numa onda de personalização do windows 10, queria aumentar apenas o tamanho desses ícons de teste (para que fiquem de tamanho igual aos outros) gostaria também de alterar o ícone da lixeira, até onde eu sei ''não é possível'' mas sempre tem um jeito, aceito qualquer dica de personalização e se puderem me recomendar algum lugar pra discutir sobre personalização, talvez um grupo do telegram, acho que aqui esse tipo de assunto não é muito debatido.

1345002767_CapturadeTela(48).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L000CK3D é só você baixar o arquivo de ícone .ico tem vários sites com muitos ícones pra baixar, depois é botão direito propriedades alterar ícone, localiza o arquivo e da ok.

O da lixeira vê se isso ajuda

How to Customize Your Icons in Windows - How-To Geek

 

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.howtogeek.com/howto/13631/customize-your-icons-in-windows-7-and-vista/amp/&ved=2ahUKEwjxnfemz8LwAhVnq5UCHUZqDioQFjACegQIBBAG&usg=AOvVaw0lssjbdcRTcqbXseeJm_OJ&ampcf=1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Fences

 

Agrupar ícones em lugares específicos no desktop pode ser uma boa saída e é para isso que serve o Fences. Ele permite que você coloque várias “caixas” dentro da Área de Trabalho do Windows, dentro das quais é possível reunir ícones e manter seu conteúdo organizado e acessível.

 

image.thumb.png.607ce03d1eb9e377973487983a08624b.png

 

E o processo é bem simples: você cria quantas áreas desejar — como são sombreadas, é fácil de identificá-las —, e basta um duplo clique sobre elas para ocultar ou exibir os ícones. Assim, eles aparecem apenas quando necessário e exibem tudo aquilo que você escolher colocar ali. Simples, fácil e direto.

 

Rocketdock

 

Não é de hoje que os menus em dock do Mac OS fascinam os usuários de Windows e também não é de hoje que é possível ter o mesmo recurso no sistema operacional da Microsoft. O RocketDock é uma das opções mais antigas e conhecidas do gênero, permitindo um novo jeito de organizar ícones na Área de trabalho.

 

image.thumb.png.3ed620e86616c87f9884726105a52d3e.png

 

3. ObjectDock

De forma semelhante, o ObjectDock também oferece o menu do Mac OS no Windows, mas vai um pouco mais além. Ele não simplesmente adiciona uma barra na qual os ícones são animados e mais chamativos, mas também conta com alto nível de personalização e permite a criação de barras que incrementam a organização.

 

image.thumb.png.97ac7eb41cb1f7780c656b8d0052cd91.png

 

 

4. StandaloneStack

 

Outra maneira inteligente de organizar seus ícones é reuni-los em uma pilha inteligente. Você configura o StandaloneStack e, então, seus ícones — sejam eles de programas, arquivos ou pastas — ficam agrupados em um único botão. Ao ser clicado, este botão exibe um menu animado e moderno.

 

image.png.9647f335143afba4adce46ae927099be.png

As configurações do StandaloneStack não são exatamente intuitivas, mas também não são um bicho de sete cabeças. Basta usar as opções de personalização do app e você pode transformar completamente a sua Área de Trabalho.

 

 

5. Dexpot

Um recurso bastante comum nas distribuições Linux mais populares da atualidade, os desktop múltiplos também podem existir no Windows. Um dos melhores programas para isso é o Dexpot, que permite criar várias áreas de trabalho, permitindo, assim, dar um foco específico e diferenciado a cada uma delas.

 

image.png.3094f79504762ebc794fcc27d7209e2d.png

 

Você pode criar desktops diferentes para cada perfil de uso: um mais profissional e outro para acessar seus jogos, por exemplo. E este aplicativo é leve, indicado também para iniciantes, e conta com um alto nível de customização.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Maycon melhor que usar o fences é desalinhar os ícones da grade e arrumar a gosto, sobre o rocket dock creio que o start menu do windows cubra a funcionalidade dele, eu botei todos os meus apps lá, em relação ao último item, o windows 10 já não oferece nativamente uma função de multiplos desktops? faltou falar sobre o rainmeter, eu estou usando ele, é de longe o melhor software de personalização, recomendo muito

@wagner2029 eu estou baixando em png, aí eu converto para ico para usar eles, achei difícil arrumar já pronto em .ico, salvei o link pra ver mais tarde mas creio que a gambiarra seja inevitável em relação a diferentes tamanhos de ícones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...