Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Mini" Upgrade PC - SSD + Gabinete + Fonte


Posts recomendados

Oi Deus(users) sou eu de novo.

Vou fazer um mini upgrade do meu PC e preciso da dica de vcs, basicamente vou comprar um SSD, um gabinete e uma nova fonte.

Minha config tem :

RYZEN 5 1600AF

2x 8gb 2666Mhz HyperX Fury
Geforce GTX 660( meu sonho trocar, mas VGA agora esta completamente impossivel sonhar)


A fonte eu quero comprar uma que suporte uma futura VGA "atual", tipo RX 5600 XT ou alguma similar.

Gabinete o melhor custo-beneficio mas com boa ventilaçao porque meu quarto eh relativamente quente.

E SSD também um bom custo-beneficio porque ta difícil saber qual vale mais a pena, acho q pelo menos uns 480gb.

Desde já agradeço a todos por me salvarem mais uma vez ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fixpitt Opa! Bem Vindo ao Clube do Hardware! Cara vi que você esta pedindo fonte, gabinete, SSD e uma VGA ali meio discretamente mais só pra recomendar mesmo, mais cara fonte eu recomendaria colocar uma de 500w a 600w de potencia como você mesmo disse que por futuramente por uma VGA melhor então por isso dessa potencia! em questão de marcas das fontes as que eu recomendo são VTE/VTC 500w ou 600w, RGPS 500w ou 600w
SSD eu recomendaria da samsung ela já e uma empresa renomada no mercado, a questão do gabinete ae já fica mais a questão de gosto mesmo! mais faz o seguinte manda fotos do estilo de gabinete que você acha da hora bonito etc... para que nos podemos pegar um bom em mesmo estilo ou semelhante :)

BONUS: a questão da VGA que tu citou ela sim e uma boa e excelente VGA para os dias de hoje, e tem uma longividade ate que grande! se for pegar recomendo pegar de cara o modelo de 8gb para um full hd melhor! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fixpitt Amigão, vamos lá.

A fonte procure essas: CX 550, CV 550, Pichau Nidus 500w, XPG Pylon 550w, XPG Core Reactor 650w, SuperFrame 500w, SuperFlower Leadex III 500w.

SSD procure: Crucial, Pichau, Lexar, Kingston, WD, Kingspec... Se quiser um mais barato, procure o SSD da marca Weijinto que vende no AliExpress.

Caso sua placa-mãe tenha suporte para SSD M.2, procure comprar o M.2 para ter mais rapidez e eficiência.

Gabinete: Sharkoon TK4, Pichau Kazan, Aigo Darkflash Melody.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StrawFox64Obrigado pela resposta, em relação ao gabinete não tenho muita preferência por beleza especificamente, quero mais um funcional, ventilado, espaçoso q dure muitos anos ehhehehe.

 

@Tavaares00cara muito obrigado por todas as dicas, vamos la:


Gabinete: gostei muito do Pichau Kazan, preço bom(200 reais mais barato que o TK4) e já vem com os 3 fans frontais, o que ajuda demais.

 

SSD: minha placa eh uma Asus b450m e pelo que eu vi ela suporta M.2 sim, o que me deixa um pouco em duvida é que as marcas que voce citou tem diferenças gritantes de preço, enquanto a WD tem um SSD de 480gb M.2 de R$ 420, a crucial tem o mesmo de 480gb de R$ 620 com a mesma, ou absurdamente proxima, velocidade de leitura e gravação. Minha duvida é se realmente essa diferença de preço compensa ou se é só uma questão de marca mesmo e com a WD eu estou bem servido?!

 

Fonte: Todas as recomendadas tem uma faixa de preço bem parecida(na mesma tensão obviamente), alguma sugestão em especifico ou qualquer uma me atenderia perfeitamente mesmo com o upgrade de VGA em um futuro qualquer :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fixpitt Olha, amigo. As marcas de SSD que citei foram para os SATA e não para os M.2. Mas, caso queira um M.2 de um bom valor seriam esses abaixo:

SSD M.2: Crucial, Adata, WD, XPG

Já em relação à fonte, para futuros upgrades, qualquer uma delas serve. Mas, em relação a qual seria a mais potente em questão de upgrades, procure uma de 650w ou + que te atenderá; Caso esteja falando das que citei a XPG Core Reactor tem de 650w, 750w, +++...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...